Estratégia (do grego antigo στρατηγία: stratēgia, tendo como significado a arte de liderar uma tropa; comandar) designava o comandante militar à época da democracia ateniense. O idioma grego apresenta diversas variações, como strategicós, ou próprio do general chefe; stratégema, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stráutema, ou exército em campanha; stratégion, ou tenda do general, dentre outras.
Os estrategistas são pessoas muito inteligentes e versadas na arte de liderar e desenvolver suas respectivas equipes rumo às grandes vitórias.
Superdotado ou sobredotado é uma pessoa que possui capacidade mental significativamente acima da média. Como um talento, a superdotação é a aptidão para atividades intelectuais, artísticas ou esportivas que parecem ser inatas, uma vez que a pessoa superdotada parece apresentar tais habilidades sem que se possa explicar como aprenderam. Contudo, tais aptidões ou habilidades também são desenvolvidas através de esforço pessoal e é um erro pensar que pessoas superdotadas não precisam ser ensinadas, elas apenas precisam de uma educação diferenciada que atenda a sua demanda de conhecimento. As principais características de uma pessoa superdotada são, segundo Joseph Renzulli: as altas habilidades, a criatividade e o comprometimento com a tarefa. Este diz respeito à capacidade de se envolver profundamente com atividades relativas à sua área de interesse, seja ela artística, acadêmica ou esportiva.
O espanhol Fernando Alonso e o britânico Lewis Hamilton, tiveram uma das maiores rivalidades que eu já vi no automobilismo em 2007.
Fernando Alonso vinha de dois campeonatos consecutivos em 2005 e 2006. O espanhol havia colocado um fim a era Schumacher na Formula 1.
Lewis Hamilton era um estreante desconhecido até então. Contudo, o jovem piloto britânico demonstrou um talento incomum, ao desafiar o então bicampeão Fernando Alonso logo de cara.
Em uma disputa acirradíssima entre ambos na McLaren, Alonso e Hamilton terminaram empatados com 109 pontos no campeonato mundial de pilotos.
Cada um venceu 04 grandes prêmios em 2007. O duelo entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, foi um duelo entre um estrategista nato e um superdotado.
Fernando Alonso é um dos mais brilhantes estrategistas que eu já vi no automobilismo. O bicampeão mundial, é um estrategista brilhante, que comanda e desenvolve suas escuderias rumo às grandes vitórias.
Fernando Alonso é um estrategista tão brilhante quanto, Michael Schumacher, Alain Prost e Nelson Piquet.
Desde a sua estreia em 2007, Lewis Hamilton se mostrou um superdotado. Lewis Hamilton se mostrava um dos superdotados que surgem, no mínimo, a cada dez ou vinte anos no automobilismo mundial.
Sendo um estrategista absolutamente brilhante, Fernando Alonso conseguiu equilibrar uma disputa contra um superdotado como Lewis Hamilton em 2007.
E ambos são absolutamente brilhantes dentro das suas especificações. Fernando Alonso é um estrategista brilhante, um líder extremamente inteligente, que sabe desenvolver e liderar suas equipes rumo às grandes vitórias, assim como Michael Schumacher, Nelson Piquet e Alain Prost.
Lewis Hamilton, assim como Ayrton Senna, é um dos superdotados no automobilismo, superdotados que surgem, no mínimo, a cada dez ou vinte anos no automobilismo mundial.
Fernando Alonso e Lewis Hamilton, são duas escolas diferentes no automobilismo mundial, escolas igualmente brilhantes na história do esporte motor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário