sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Zetti x Rogério Ceni.

Zetti x Rogério Ceni.

Para muitos são paulinos é uma pergunta difícil de ser respondida. Acompanhando futebol desde os meus seis anos de idade, eu costumo avaliar um goleiro pelos seguintes fundamentos que eu entendo como fundamentais na posição.Como eu já havia dito na postagem sobre o goleiro Vanderlei no Santos,os fundamentos que eu avalio são : Saída do gol,reflexos,posicionamento da barreira em cobrança de falta,posicionamento da defesa quando o time é atacado e posicionamento embaixo das traves,ao meu ver,tanto Rogério Ceni quanto Zetti foram completos nesses fundamentos.
Entretanto, Ceni leva larga vantagem em números.Ele é o recordista de partidas por um mesmo clube com 1237 jogos pelo São Paulo contra 434 partidas de Zetti.Além disso Ceni é um dos dez maiores artilheiros do São Paulo com 131 gols marcados. Entre as pessoas que eu conheço há argumentos tanto em favor de Ceni quanto em favor de Zetti.
Os defensores de Zetti alegam que ele foi um goleiro mais completo embaixo das traves,além de saber defender cobranças de pênaltis.Já os defensores de Ceni alegam que ele foi a própria evolução dos goleiros no Brasil,pois ele sabia tanto defender quanto marcar gols.Os defensores de Ceni também citam o fato dele ter jogado toda a carreira em alto nível.
Bom eu sou torcedor do São Paulo, acho que Ceni foi uma bandeira maior no São Paulo em relação ao Zetti em função dos números. Mas eu não me baseio apenas em números quando avalio um esportista, como eu já disse no começo do texto, ambos foram goleiros completos nos fundamentos que eu considero importantes para a posição ,devemos avaliar pela qualidade técnica do goleiro e não somente por resultados .E na qualidade técnica vejo ambos no mesmo patamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário