quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O capitulo entre Michael Schumacher e Fernando Alonso.


O alemão Michael Schumacher e o espanhol Fernando Alonso foram dois dos maiores pilotos da história da Formula 1.Tanto Schumacher quanto Alonso foram dois dos pilotos mais completos que eu vi na Formula 1.Ambos são totalmente completos na mistura entre a habilidade e o refinamento técnico. Michael e Fernando foram totalmente completos na arte de entender profundamente o carro,entender completamente a corrida e conhecer profundamente todos os processos das montadoras dos carros.Além disso ambos foram pilotos diferenciados,para vencê-los você tinha que fazer a volta ou a corrida da sua vida.
No entanto,Schumacher soube se manter no topo durante todos os quinze anos da sua carreira na Formula 1 entre 1991 e 2006(Sim leitor (a): Ao retornar em 2010,Schumacher aos 41 anos já não era mais um piloto). Schumacher conseguiu um recorde histórico de 91 vitórias na Formula 1,que somente vai ser superado nos dias atuais pelo britânico Lewis Hamilton.Além disso,Schumacher também conquistou sete títulos mundiais,um recorde até hoje na Formula 1.
Mas,entretanto,eu vejo Alonso no mesmo nível de Schumacher em talento e refinamento técnico. Sim leitor (a): Alonso foi um piloto tão genial quanto Schumacher na mistura entre o talento natural e o refinamento técnico. Embora tenha conquistado apenas dois títulos mundiais,Alonso tinha potencial pra pelo menos mais dois títulos,se não tivesse tido as portas fechadas nas principais equipes da Formula 1.
Mesmo em uma gerações mais fortes da Formula 1,Alonso deu um show de pilotagem,mesmo com as limitações do carro da Ferrari nos vices campeonatos em 2010,2012 e 2013.O brasileiro Felipe Massa certa vez deu um depoimento que Alonso divide a equipe no meio. Vejam bem: Não estou avaliando resultado,mas sim o nível do piloto.E nesse aspecto, vejo Alonso no mesmo nível de Michael Schumacher e ambos mereceram nota dez pelos pilotos que foram na Formula 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário