domingo, 25 de agosto de 2019

Zetti no nível de Rogério Ceni.


Eu considero que o ex-goleiro e atual treinador Rogério Ceni,foi realmente,um dos goleiros mais completos na parte técnica que eu já vi jogar.Sim leitor (a): Ceni foi um goleiro absolutamente completo nos fundamentos que eu avalio na posição,que são.saída do gol,posicionamento da barreira,reflexos embaixo das traves,posicionamento da defesa,posicionamento embaixo das traves e reposição de bola.
De fato, é injusto dizer que Ceni se destacou apenas pelas cobranças de falta e pênaltis, tecnicamente ele foi muito bom e um dos goleiros mais completos que eu já vi jogar,e por isso,conseguiu uma carreira longa e números impressionantes na sua carreira.
No entanto, sem comparar números, Zetti foi um goleiro tão completo quanto Ceni nesses seis fundamentos de um goleiro. Sim leitor (a): Zetti jogou em uma época em que não era comum o goleiro jogar com os pés ,e era obrigatório o goleiro ser bom apenas nos fundamentos técnicos da posição.Eu acho complicada a comparação entre os dois,pois os tempos no São Paulo eram bem diferentes.
Quando Zetti chegou ao São Paulo, o clube era um gigante a nível nacional, entretanto,não tinha força fora do país.Zetti foi um dos responsáveis por fazer o São Paulo ganhar o status internacional que tem hoje.
Desde que surgiu,Ceni sempre se  destacou pela qualidade técnica nos fundamentos da posição, ele claramente já mostrava ter além do potencial técnico,ter esse lado emblemático, que ajuda a cativar o torcedor.Também devemos dar a Ceni,o fato de ter inovado entre os goleiros brasileiros, jogando com os pés,além dos fundamentos técnicos da posição,Ceni mostrou um profissionalismo extremo,treinando cobranças de falta e pênalti a exaustão.
Rogério Ceni,além de ser muito bom nos fundamentos técnicos de goleiro,era extremamente emblemático para cativar o torcedor são paulino nas arquibancadas,e isso, sem duvida, fez com que ele ganhasse um lugar maior no coração da torcida são paulina.
Mas,entretanto,analisando os fundamentos técnicos de um goleiro,eu vejo Zetti no nível totalmente igual ao de Rogério Ceni.Veja bem leitor (a),não estou avaliando números,e sim, o nível do goleiro . E considerando esse aspecto,vejo Zetti no mesmo nível de Rogério Ceni.
Armelino Donizetti Quagliato (Zetti) 02 cropped.jpg

Credito da Imagem :Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário