domingo, 1 de novembro de 2020

A ultima vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Austrália em 1993.

 O brasileiro Ayrton Senna vinha guiando com excelência em 1993. Senna teve performances impressionantes na primeira parte do mundial, com três vitórias nas seis primeiras corridas do mundial. Contudo, a superioridade do francês Alain Prost e do Wiiliams FW 15C foi esmagadora. Alain Prost emendou quatro vitórias consecutivas, seguindo pelos três triunfos do britânico Damon Hill. Entretanto, Senna já havia tido boa atuação na corrida anterior, no Grande Premio do Japão, no circuito de Suzuka.

Nos treinos, Ayrton fez a pole, com Alain Prost ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila, tivemos o jovem alemão Michael Schumacher e Damon Hill. Ayrton manteve a liderança, mesmo com três tentativas de largada. Senna fazia voltas voadoras para abrir vantagem sobre Prost no começo da corrida. Schumacher conseguiu superar Hill e partiu para cima de Prost. Contudo, o alemão parou na volta 15 e voltou em quarto.

Senna parou na volta 24 e Prost assumiu a liderança. Prost parou na volta 29 e Senna retomou o primeiro lugar na corrida. Senna foi abrindo vantagem nas voltas seguintes. Ayrton parou novamente na volta 55, porém Damon Hill e Alain Prost também já tinham parado. Assim, o brasileiro retornou na liderança da corrida.

Então, Senna administrou a corrida nas voltas seguintes, até receber a bandeirada. Ayrton vencia a sua quinta corrida em 1993, chegando a marca de 41 vitórias na sua carreira, sendo até então, o segundo maior vencedor de corridas na história da Formula 1. O brasileiro estava atrás apenas do francês Alain Prost, que era o então recordista, com 51 triunfos. O Grande Premio da Austrália, também marcou a ultima vitória na vida de Senna, antes da sua partida, no Grande Premio de San Marino em 1994. 


Imagem : Site Oficial Ayrton Senna.




Grande Prêmio da Bélgica – 1990 - A história de Ayrton Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário