sábado, 21 de novembro de 2020

Minha preferencia esportiva.

 Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de[1] relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação (profissional ou não), aos métodos de coleta[3] de dados e à organização de estilos literários. A mídia jornalística inclui: impressão, televisão, rádio, Internet e, no passado, noticiários.

Jornalismo esportivo é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes (desporto, em Portugal), ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico. O Jornalismo Esportivo é uma especialização que lida com alto grau de risco de parcialidade, pois tanto jornalistas quanto leitores têm preferências por determinados clubes  ou atletas.

Caro (a) leitor (a) : Eu sou portador de deficiência cognitiva. Trabalho nas Lojas Riachuelo, nas vagas para PCDS ( pessoa com deficiência). Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016,eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. Eu  conclui o curso em Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a Inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação do professora e Jornalista Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.

Sempre gostei de jornalismo esportivo. Acompanho programas esportivos desde criança e sempre gostei muito dos debates. Você leitor (a), que me acompanha no blog, já leu minhas postagens, comentando jogos e corridas de Formula 1.

Eu acredito que jornalismo exige certa neutralidade. Como qualquer pessoa, também tenho minhas preferencias pessoais. Mas, entretanto, acho que o comunicador deve promover a pluralidade entre os seus leitores (as), pois eu acho que assim se constrói credibilidade.

Eu sou torcedor do São Paulo. Porém, os leitores do meu blog, tem gostos distintos dos meus. E acho que os comunicadores devem promover a pluralidade de ideias. Sim leitor (a) . Na sua essência, o jornalismo, em qualquer ramo, trabalha sempre com a pluralidade de ideias entre os leitores. E não necessariamente quero dizer que o jornalista deva ser massa de manobra.

Meu ramo predileto, é justamente o jornalismo esportivo. Tenho três blogs leitor (a). Dois blogs esportivos e um sobre o cotidiano. Mas os meus dois blogs esportivos são os meus prediletos. Escrever sobre esportes que eu compreendo razoavelmente, me fascina mais como comunicador. 




Imagem : Site Torcedores.com 

 
Imagem : Site Torcedores.com 



 
Imagem : Site Torcedores.com 






Nenhum comentário:

Postar um comentário