O monagesco Charles Leclerc venceu o Grande Premio do Bahrein, primeira corrida do mundial de pilotos em 2022. Na largada, Leclerc manteve a pole.
Leclerce não cometeu erros e foi abrindo vantagem nas primeiras voltas. Contudo, a corrida teve constantes brigas por posições. Após parar na volta 14, Verstappen tira a diferença para Leclerc e ultrapassa o monagesco na volta 16.
Contudo, metros mais tarde, Leclerc foi arrojado, superou Verstappeen e retomou a liderança. A batalha e Leclerc e Verstappen continuava eletrizante.
Verstappen volta a ultrapassar Leclerc novamente. Contudo, Leclerc dá o troco e retoma novamente a liderança. Leclerc já tinha três segundos para Verstappen na volta 22.
Leclerc consegue manter a liderança após parar nos boxes. Contudo, Leclerc sofre com desgaste dos pneus na volta 40. Ainda assim Leclerc manteve a liderança da corrida até o saffety car.
Leclerc manteve a liderança após a saída do saffety car. O monagesco se mantinha na frente, enquanto Verstappen era atacado por Carlos Sainz.
Verstappen acaba abandonando a corrida instantes depois. Leclerc rumou para a vitória, com seu companheiro Carlos Sainz em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário