Direitos de nome (inglês: naming rights) é o direito sobre a propriedade de nomes. A prática da concessão de direitos de nome é bastante comum entre empresas, que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento, espetáculos culturais e/ou esportivos trocando para o nome da própria empresa ou de algum produto relacionado.
Os exemplos no Brasil são ; Allianz Parque, iniciado em 2014, Itaipava Arena Fonte Nova, iniciada em 2013, Ligga Arena, iniciada em 2023 e Néo Química Arena, iniciada em 2020.
O São Paulo está próximo de fechar um contrato de venda de naming rights do estádio do Morumbi pelo período de três anos. O acordo está em fase de troca de minutas de contrato e deve ser oficializado nos próximos dias. De acordo com o Portal Globo Esporte.
A negociação acontece com a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de "Morumbis". A expectativa é de que o novo nome já seja utilizado no Campeonato Paulista. De acordo com o Portal Globo Esporte.
A empresa pagará ao São Paulo um valor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente. A média anual supera o que pagam Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians. Os contratos dos rivais, porém, são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos. De acordo com o Portal Globo Esporte
O estádio do São Paulo. Há décadas. É um estádio extremamente ultrapassado. Caso sacramentado. Que se viabilize uma forma de se modernizar o estádio são paulino.
Talvez como uma Arena.
Confira no site campeões do futebol, a história e títulos do São Paulohttps://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Oficial do São Paulo Futebol Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário