Confira a liderança do Real Madrid, entre os 100 maiores clubes do mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
O Acórdão Bosman, também conhecido como Lei Bosman, foi uma lei permitiu que os futebolistas, que são também considerados trabalhadores comunitários, não se vissem impedidos de jogar noutro país da União Europeia por normas internas da UEFA e das respectivas Federações nacionais de Futebol.
Aprovada em 1995, a Lei Bosman mudou para sempre o futebol. Fruto de uma ação movida pelo belga Jean-Marc Bosman contra o seu então clube, o RFC Liege, a decisão permitiu que jogadores deixassem seus times após o final de seus contratos para assinar com outras equipes, além de derrubar as restrições relacionadas ao número de atletas da União Europeia nas escalações
O processo foi iniciado em 1990, quando Bosman recusou uma oferta de renovação de contrato com o clube belga, que diminuiria seu salário em 75% do valor anterior. O ex-meia até recebeu uma proposta do Dunkerque, mas como o Liege não entrou em acordo com o clube francês, Bosman se viu “preso”, sem poder atuar ou se transferir
Mesmo com seu contrato rescindido ainda em 1990 e a transferência para o Olympique Saint-Quentin da França, Bosman deu sequência no processo contra o Liege, que só teria fim em 1995, com a decisão a favor do belga, que resultou na Lei Bosman.
A Lei de Bosman também afetou o balanceamento da competição de forma negativa, já que times mais poderosos e tradicionais passaram a ter mais poder para seduzir jogadores, que deixavam seus times de formação sem o devido retorno financeiro
Nos clubes sul americanos, as mudanças ampliaram a diferença de nível com os clubes europeus, já que segurar jovens talentos deixou de ser apenas uma tarefa difícil para se tornar uma missão praticamente impossível. Partindo do ano de aprovação da lei (1995), foram 19 títulos de equipes dos clubes da europa no Mundial Interclubes, contra apenas seis dos clubes sul americanos . O contraste é ainda maior quando consideramos os números antes de 1995, quando os clubes da CONMEBOL haviam vencido 20 vezes contra 14 dos clubes da UEFA.
Carlo Ancelotti. É um dos melhores treinadores do mundo. Não sou negacionista em relação á isso leitor ( a). Contudo; Há uma observação.
Mas a pergunta que fica . Sendo um dos treinadores de ponta no futebol mundial. Carlo Ancelotti abriria mão do protagonismo no Real Madrid ?
A Lei Bosman. Deu maior protagonismo aos clubes de futebol na Europa. Era duvidoso que Carlo Ancelotti, fosse abrir mão de tal protagonismo no Real Madrid, para assumir a seleção brasileira.
A aposta dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol. Se mostrou uma grande roubada.
E voce leitor ( a). O que acha ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário