domingo, 26 de julho de 2020

A ultima vitória de Alain Prost no Grande Premio da Alemanha em 1993.

Havia poucas duvidas de que o francês Alain Prost ganharia o quarto título mundial. A superioridade do Williams FW 15 C era inegável, o francês estava em ótima forma, vindo fazendo um campeonato bastante regular.
Nos treinos , Prost fez a pole, com seu companheiro Damon Hill ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Ayrton Senna. Os inglês Mark Blunedll e Martin Brundle largariam na terceira fila.
Prost acaba largando mal e perde a liderança para Hill e Schumacher. Senna acaba errando e caindo para o final do pelotão.
Na largada, Prost cai de primeiro para quarto., sendo ultrapassado por Hill e Schumacher. Com mais motor, o francês partiu para o troco no longo trecho em aceleração plena até a antiga primeira chicane de Hockenheim. Senna resistiu e se deu mal, pois ambos retardaram demais a freada e subiram com força na zebra, mas o brasileiro ainda pegou a brita, rodou e caiu para 24º.
Hill e Schumacher disparavam na frente. Porém, Prost reagiu rapidamente . Em seis voltas, Prost passou Schumacher ,para logo depois superar Damon Hill.
Porém Prost acabou punido com pit stop por furar a chicane na primeira volta. Prost caiu para quinto, mas rapidamente voltou a escalar o pelotão, chegando rapidamente ao segundo lugar.
Prost não vinha forçando o carro, pois visava marcar pontos no campeonato. Porém, o pneu de Hill estourou na reta e Prost herdou a liderança . Assim o francês vencia a sua 51ª e ultima corrida na sua carreira. Michael Schumacher chegou em segundo e Mark Blundell chegou em terceiro.



Imagem : Jornal Globo Esporte.


Professor Alain Prost dava sua última lição vitoriosa há 25 anos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário