domingo, 19 de julho de 2020

Lewis Hamilton vence o Grande Premio da Hungria e se aproxima de recorde de vitórias.

O britânico Lewis Hamilton segue fazendo história na Formula 1. Hamilton venceu agora pouco o Grande Premio da Hungria, chegando a 86 vitórias na sua carreira, ficando a apenas cinco de igualar os 91 triunfos do alemão Michael Schumacher no ranking de vitórias.
O britânico dominou a prova desde a largada, feita com pista úmida, e após trocar pneus no começo da corrida, abriu vantagem sobre os concorrentes.
O holandês Marx Verstappen chegou em segundo o finlandês Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro. No campeonato, o britânico passou a liderar com 63 pontos, contra 58 de seu companheiro Valtteri Bottas.
Verstappen acabou errando ao bater na proteção de pneus na volta de alinhamento do grid. Sua suspensão dianteira e asa dianteira foram danificadas. Porém, a RBR conseguiu um ótimo trabalho e colocou seu piloto em condições de fazer uma corrida bem competitiva.
Na corrida, Verstappen largou bem e manteve a segunda posição a maior parte do tempo. O holandês ainda deu sum show de pilotagem ao resistir aos ataques de Bottas que tinha pneus novos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário