sábado, 18 de julho de 2020

O pentacampeonato de Michael Schumacher no Grande Premio da França em 2002.

2002 F1 French Grand Prix (Full GP) - YouTube


Credito da Imagem : You Tube.

O Grande Premio da França em 2002 foi histórico para a Formula 1. O alemão Michael Schumacher vinha dominando o mundial em 2002 na Formula 1.
O talento de Schumacher era inquestionavel,o alemão teve 11 triunfos em 17 corridas, subindo no pódio em todas elas. No entanto, além do talento, a sorte também jogou a favor de Schumacher na corrida francesa.
Apesar da esmagadora superioridade e categoria na pista, a popularidade do alemão estava arranhada pelo episódio ocorrido na Áustria, onde Rubens Barrichello foi obrigado pela Ferrari a ceder a vitória a Schumi, que, se quisesse, poderia não ter passado o brasileiro. Além disso, Rubinho ficou parado com o carro no grid antes da volta de apresentação nas corridas da Espanha e Inglaterra, isso sem falar nos abandonos na Malásia e Brasil por problemas na Ferrari, o que gerava críticas à equipe pelo tratamento ao brasileiro.
O colombiano Juan Pablo Montoya largou na pole. Porém Schumacher logo tomou a liderança, após retardar sua parada nos boxes, fazendo voltas voadoras com pista livre.
Porém Schumacher acabou errando ao passar com a roda dianteira na faixa delimitadora da saída dos boxes. O finlandes Kimi Raikkonen chegou a liderança da corrida.
Schumacher foi imprimindo um ritmo forte e foi se aproximando de Raikkonen aos poucos. Então, o alemão assumiu a liderança a cinco voltas do final, quando Raikkonen errou a freada passando sobre o óleo da BAR HONDA de Olivier Panis.
Schumacher apenas administrou na voltas finais para chegar a impressionante marca de 61 vitórias na sua carreira. O alemão chegava a cinco títulos mundiais, se igualando a pentacampeão Juan Manuel Fangio.
Kimi Raikkonen terminou em segundo e David Couthard completou o pódio em terceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário