quinta-feira, 16 de julho de 2020

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Premio da Hungria em 2015.

Vettel fala francês no rádio para dedicar vitória na Hungria a ...

Credito da Imagem :Site Grande Premio.


O alemão Sebastian Vettel fazia a diferença em sua primeira temporada na Ferrari. O tetracampeão já havia vencido na Malásia ,e faria a diferença também na Hungria.

Contudo, o britânico Lewis Hamilton fez a pole nos treinos, com seu companheiro Nico Rosberg ao seu lado na primeira fila.  Vettel iria largar em terceiro, ao lado de Daniel Ricciardo. Enquanto os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas largariam na terceira fila.

A largada foi abortada em função do brasileiro Felipe Massa ter se colocado fora da sua posição no grid. E na largada, Hamilton largou mal, Vettel largou bem e ultrapassou Hamilton e Rosberg, assumindo a liderança da corrida.

Sebastian tentava abrir vantagem nas primeiras voltas. A Ferrari trabalhou bem nos boxes, permitindo que Vettel voltasse na liderança da corrida. Raikkonen vinha em segundo, à frente de Hamilton, Rosberg e Ricciardo.

Hamilton se mostrava arrojado e lutava com Ricciardo pelo quarto lugar.

Hamilton finalmente fazia a ultrapassagem em Ricciardo e assumia o quarto lugar. Seu alvo passava a ser Rosberg. Terminar à frente do seu maior oponente na luta pelo título seria um alento depois de uma corrida arruinada pelo seu próprio erro na primeira volta. E seu ritmo era muito superior ao do companheiro de equipe.

Entretanto, um novo saffety car mudou totalmente a corrida. Contudo, Vettel manteva a liderança na relargada. Mas Raikkonen foi superado por Rosberg. Ricciardo ultrapassou Hamilton após uma dura disputa por posição. A disputa com Ricciardo fez com que Hamilton tivesse que ir aos boxes para trocar a asa do seu carro. O britânico também foi punido pelo acidente com o australiano.

Vettel fazia uma corrida perfeita e mantinha a liderança. Contudo, Hamilton e Rosberg vinham em um ritmo forte, e Ricciardo também tinha chançe de lutar pela vitória devido aos pneus.

Contudo, a vitória coube a Sebastian Vettel. O tetracampeão chegou a 41 vitórias na sua carreira, igualando a marca do brasileiro e tricampeão mundial Ayrton Senna. Daniel kvyat chegou em segundo e Daniel Ricciardo completou o pódio em terceiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário