Credito da Imagem : Site A Gazeta.
O Campeonato Mundial de 1991, enfim, comprovava a força do FW 14 da
Williams no mundial de pilotos. O inglês Nigel Mansell já havia vencido o
Grande Prêmio da França, e era o grande favorito para a vitória no Grande Prêmio
da Inglaterra, porque seu carro era um foguete a cada curva que fazia do novo
traçado do circuito inglês.
Nos treinos, Mansell fez a pole, com o brasileiro Ayrton Senna ao seu
lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos o italiano Ricardo Patrese e o
austríaco Gerhard Berger. Na terceira fila, tivemos os dois franceses Alain
Prost e Jean Alesi.
Na largada, Senna se mostra arrojado e assume a liderança. Contudo, foi
ultrapassado por Mansell no final da reta Hangar. Berger e Patrese se chocaram,
o italiano abandonou, mas o austríaco seguiu na prova. Roberto Moreno pulou em
oitavo para terceiro, Berger é o quarto, Gugelmin o quinto e Prost o sexto.
Desta vez, Mansell não fez nenhuma besteira, liderando a corrida com
absoluta tranquilidade. Percebendo não ter condições de lutar com Mansell, Senna
fazia uma corrida bem planejada, visando garantir o segundo lugar e marcar
pontos no campeonato.
Senna vinha garantindo a segunda posição até a metade da ultima volta.
Ayrton ficou sem combustível e teve que voltar aos boxes da MC Laren na carona
de Mansell. Entretanto, foi um erro do computador a bordo, já que apontava que
havia combustível para o brasileiro completar a corrida. Senna perdeu duas
posições e chegou em quarto lugar.
O austríaco Gerhard Berger chegou em segundo e Alain Prost completou o
pódio em terceiro.
Já Mansell, chegava a marca de 18 vitórias na sua carreira, diminuindo a
diferença para Senna no campeonato mundial. A classificação mostrava, Senna com
51 pontos, seguido por Mansell com 33, Patrese, com 22, Prost com 21 e Piquet
com 18.
O austríaco Gerhard
Berger chegou em segundo e Alain Prost completou o pódio em terceiro. Ayrton pontuava o máximo possível, contudo, as Williams mostravam sua força e Mansell voltava a estar muito motivado.
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