sábado, 30 de junho de 2018

Retrospecto e títulos de Bahia x Sport


Retrospecto e títulos de Bahia x Sport.


Bahia e Sport foram os únicos clubes do nordeste a alcançarem conquistas nacionais, por causa disso existe uma disputa entre os adeptos dos dois clubes para ver quem seria “o maior do nordeste” . Em campeonatos estaduais, por exemplo, a vantagem é do Bahia, o tricolor baiano tem 47 títulos estaduais contra 41 do rubro negro pernambucano.Em campeonatos nacionais o Bahia tem dois campeonatos brasileiros em 1959 e 1988,já o Sport tem o campeonato brasileiro em 1987 e a copa do Brasil em 2008,mas no entanto o rubro negro pernambucano tem o título do campeonato brasileiro da série B em 1990 que é um troféu que o tricolor baiano ainda não conquistou.
 No retrospecto geral de troféus entre os dois clubes, o Sport tem 69 troféus contra 65 do Bahia. No entanto o Bahia leva vantagem no retrospecto geral do clássico, de acordo com  o correio 24 horas até hoje  são 37 vitórias tricolores contra 22 do rubro negro com 30 empates.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Retrospecto e títulos no clássico rei cearense.


Retrospecto e títulos no clássico rei cearense.



O clássico rei é como é conhecido o confronto entre os dois maiores clubes do futebol cearense, o Ceará conhecido como Vovó e o Fortaleza conhecido como Leão, no retrospecto geral dos troféus entre os dois clubes o Ceará tem um total de 60 troféus contra 57 do Fortaleza. Assim como na disputa pela hegemonia estadual aonde o Ceará tem 45 títulos contra 41 do Fortaleza.
  No retrospecto geral do clássico, em 487 jogos são 160 vitórias do Ceará contra 149 do Fortaleza com 178 empates. O Ceará marcou 635 gols e o Fortaleza 611. O clássico é disputado desde 1918.



Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Retrospecto e títulos no clássico rei.

Retrospecto e títulos no clássico rei.


O clássico rei é o clássico disputado entre os dois clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte, são os confrontos entre ABC e América ambos sediados na cidade de Natal que é a capital do estado.
 No retrospecto geral de troféus entre os dois clubes a vantagem é do ABC, o ABC tem 106 troféus no total contra 69 do América. No Campeonato estadual, por exemplo, o ABC tem 55 conquistas contra 35 do América. No entanto a maior invencibilidade em jogos oficiais é do América, que ficou sem perder do rival 24 jogos sem perder o clássico entre 1980 e 1983 com 7 vitórias e 17 empates.
No entanto o ABC leva vantagem no retrospecto geral do clássico, em 457 jogos são 157 vitórias do ABC contra 150 do América com 150 empates. O ABC marcou 605 gols  e o América 554.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico mineiro.


Retrospecto e títulos no clássico mineiro.



O Clássico mineiro é o clássico disputado entre Cruzeiro e Atlético Mineiro que são os dois maiores clubes da cidade de Belo Horizonte. O clássico é disputado desde 1921, enquanto o primeiro confronto realizado no estádio do Mineirão foi realizado em 1965. No retrospecto de títulos entre os dois clubes, o Cruzeiro tem nove títulos nacionais contra apenas dois do Atlético. No campeonato brasileiro, o Cruzeiro tem quatro títulos contra apenas um do Atlético, já na Copa do Brasil o Cruzeiro tem cinco troféus contra apenas um do Atlético.
 No campeonato mineiro, no entanto,a vantagem é do Galo, o Atlético Mineiro tem 44 títulos contra 37 do Cruzeiro. Na Taça Minas Gerais ambos estão empatados com cinco troféus,o Galo tem três títulos da Taça Belo Horizonte enquanto a Raposa tem dois títulos da Copa dos Campeões Mineiros.O Atlético tem três títulos da Taça Belo Horizonte,enquanto o Cruzeiro tem o supercampeonato mineiro em 2002.No torneio inicio,o Cruzeiro tem 10 troféus contra oito do Atlético Mineiro.
Em Campeonatos Internacionais a vantagem é cruzeirense, o Cruzeiro tem sete troféus internacionais contra quatro do Atlético. Na Copa Libertadores da América são dois títulos cruzeirenses contra um atleticano. O Cruzeiro tem dois troféus na supercopa dos campeões da libertadores enquanto o Atlético tem dois títulos da Copa Conmebol,na Recopa sul americana ambos tem um título cada um.No entanto o Cruzeiro tem os títulos da Copa de Ouro Nicolás Leoz e da Copa Máster da Supercopa,que são títulos que o Atlético jamais conquistou.
Na somatória geral, o Cruzeiro tem 75 troféus contra 73 do Atlético. No entanto os clubes divergem no retrospecto geral do clássico, na versão atleticana são 505 jogos com 204 vitórias do Atlético contra 169 do Cruzeiro e 133 empates. O Atlético marcou 718 gols e o Cruzeiro 641.
Já na versão cruzeirense são 486 jogos, com 186 vitórias do Atlético contra 168 do Cruzeiro com 132 empates.O Atlético marcou 670 gols e o Cruzeiro 624.


Agora relembre uma postagem no blog. Link: https://arquivodomeublog.blogspot.com/2021/04/clubes-de-futebol-e-suas-estatisticas.html

Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Retrospecto e títulos no Grenal.

Retrospecto e títulos no Grenal.


Grenal é o nome do clássico brasileiro disputado no Rio Grande do Sul entre Grêmio e Internacional, o clássico é disputado  desde julho de 1909 e já teve um total de 416 jogos.
O Grenal é um dos clássicos de maior rivalidade no Brasil e também no futebol mundial, ao longo da história as equipes se alternaram na hegemonia do clássico, os clássicos entre as duas equipes sempre foram muito disputados e muitas vezes com os ânimos exaltados em campo.
Nos retrospectos dos troféus entre os dois clubes,no campeonato brasileiro o Inter tem três canecos contra dois do Grêmio.Na Copa do Brasil no entanto,o Grêmio tem cinco troféus contra apenas um do Inter,o Grêmio também tem o troféu da Supercopa do Brasil em 1990 que é um título que o Internacional não conquistou.Contudo o clorado tem a vantagem na briga pela hegemonia estadual,o Internacional tem 45 títulos gaúchos contra 37 do Grêmio.Já no Campeonato  Citadino de Porto Alegre, o Grêmio tem 28 conquistas contra 24 do Inter.
Nos campeonatos internacionais, o Inter tem sete troféus contra seis do Grêmio. Na Copa Libertadores da América, o Grêmio tem três títulos contra dois do Inter,como título Mundial o Grêmio tem a conquista da Copa Intercontinental (reconhecida pela FIFA como título mundial)em 1983 enquanto o Inter tem a conquista do mundial de clubes da FIFA em 2006.Na Recopa Sul Americana,ambos estão empatados com dois títulos.No entanto,o Inter tem os troféus da Copa Sul Americana e da Copa Suruga Bank que são taças que o Grêmio não conquistou.No entanto ambos tem em comum o fato de já terem sido rebaixados á segunda divisão do campeonato brasileiro,o Grêmio foi rebaixado em 2004 e o Internacional caiu em 2016.
No retrospecto geral do clássico a vantagem é colorada, em 416 jogos foram 155 vitórias do Internacional contra 130 do Grêmio e 131 empates. O Inter marcou 581 gols e o Grêmio 545.
 No retrospecto geral de troféus entre os clubes,o Inter tem um total de 85 troféus contra 82 do Grêmio.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil mantém futebol competitivo e vence a Servia


Brasil mantém futebol competitivo e vence e Servia.



A seleção brasileira venceu a Servia por 2 a 0 e terminou em primeiro lugar no seu grupo, no entanto mais uma vez apesar do resultado o jogo não foi fácil. A seleção de Tite começou bem nos primeiros dez minutos do primeiro tempo e fez uma marcação alta e criou chances de marcar, no entanto a Servia começou a ditar o ritmo de jogo a partir dos vinte minutos e dificultou o jogo para a seleção de Tite.
 No entanto a seleção abriu o placar com gol de Paulinho aos 36 minutos e então voltou a dominar as ações até o final dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo a seleção da Servia saiu mais para o jogo, os servos dificultaram o jogo, mas o segundo gol marcado por Thiago Silva tranquilizou as coisas e a seleção controlou o jogo até o final.
 Temos que deixar claro que nenhuma das seleções favoritas na Copa da Rússia com a exceção da Espanha jogou um futebol vistoso, a seleção brasileira é sem duvida uma das mais fortes do mundial. Tem jogadores de boa qualidade técnica e é bem competitiva na parte tática, mas, no entanto se avaliarmos pelo futebol apresentado a seleção espanhola leva um leve favoritismo ao título mundial,mas que fique claro que não se trata de uma critica a seleção brasileira.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Retrospecto e títulos no Re PA


Retrospecto e títulos no Re PA.



Re PA é o nome dado ao clássico paraense entre Remo e Paysandu, a disputa também é conhecido como o clássico Rei da Amazônia, já que o jogo envolve os dois principais clubes no norte do Brasil.
Os clubes são os detentores das maiores torcidas do futebol do norte do país e o clássico é admirado mesmo quando os dois clubes não estão em um bom momento. O clássico é disputado desde 1914 e já teve um total de 745 jogos até hoje. No retrospecto dos troféus entre os dois clubes, o Paysandu tem 47 títulos estaduais contra 45 do Remo. Na somatória total dos troféus entre os clubes, o Paysandu tem 82 troféus contra 81 do Remo, entretanto o Remo leva vantagem no retrospecto geral do clássico. Em 745 jogos até hoje são 261 vitórias do Remo contra 232 do Paysandu e 252 empates. O Remo marcou 948 gols e o Paysandu 943.



Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

domingo, 24 de junho de 2018

Hamilton domina corrida e recupera liderança do mundial


Hamilton domina corrida e recupera liderança do mundial.



O britânico Lewis Hamilton segue fazendo história na Formula 1,Hamilton largou na pole não cometeu erros e venceu de ponta a ponta,com o triunfo Hamilton venceu pela terceira vez nessa temporada e chegou a marca de 65 vitórias na carreira.
Hamilton também foi beneficiado pelo toque de Sebastian Vettel em Valteri Bottas logo na largada,mostrando o quanto evoluiu como piloto nos cinco ou seis anos Hamilton foi consistente durante toda a corrida e coroou um fim de semana perfeito. O holandês Marx Vestappen chegou em segundo e o finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

sábado, 23 de junho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico da amizade.


Retrospecto e títulos no clássico da amizade.



O clássico da amizade é como é conhecido o clássico do futebol do Rio de Janeiro disputado entre Botafogo e Vasco da Gama. O clássico é disputado desde 1923 e já teve um total de 326 jogos com vantagem vascaína no retrospecto geral do confronto.
 Em 326 jogos 141 vitórias do Vasco contra 89 vitórias do Botafogo e 96 empates. O Vasco marcou 495 gols e o Botafogo 425. No retrospecto entre os títulos dos dois clubes a vantagem também é vascaína, no campeonato brasileiro o Vasco tem quatro títulos contra dois do Botafogo. O Vasco tem troféu da Copa do Brasil em 2011 enquanto o Botafogo não conquistou o título, no entanto no torneio Rio São Paulo o Botafogo tem quatro troféus contra três do Vasco, no campeonato carioca o Vasco tem 24 troféus contra 21 do Botafogo.
 Em competições internacionais, o Botafogo tem apenas o título da Copa Conmebol em 1993 enquanto o Vasco conquistou os títulos da Copa Libertadores, da Copa MERCOSUL,do Campeonato Sul Americano de Campeões,do Torneio Internacional de Paris e do Torneio Octogonal Ridavia Correa Meyer que são troféus que o clube da estrela solitária jamais conquistou.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


sexta-feira, 22 de junho de 2018

Brasil tem jogo difícil, mas vence a Costa Rica.


Brasil tem jogo difícil, mas vence a Costa Rica.



A seleção brasileira mais uma vez não teve um jogo fácil, mas, no entanto venceu a Costa Rica por 2 a 0 e encaminhou a classificação as oitavas de final.No entanto a seleção não teve um jogo fácil,nos primeiros 45 minutos a Costa Rica fez uma boa marcação e anulou as principais jogadas da seleção.Cabe ressaltar que no primeiro tempo os costa-riquenhos chegaram mais no ataque e ditaram o ritmo do jogo.
 No entanto a seleção melhorou no segundo tempo e fez uma marcação alta no campo de ataque,o time de Tite passou a criar chances e sufocar a Costa Rica. Os costa-riquenhos se fecharam atrás para segurar o empate,n entanto a seleção abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo com Philippe Coutinho,o gol deu tranquilidade ao time que ainda teve tempo de marcar o segundo gol com Neymar já nos acréscimos.A seleção brasileira sem duvida é uma das mais fortes do mundial,mas no entanto não vejo o time de Tite com cara de campeão,a seleção  da Espanha é a minha favorita ao título da Copa do Mundo.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Rubens Barrichello o falso perdedor.


Rubens Barrichello o falso perdedor.



Nesses 35 anos acompanhando a Formula 1, pude ver pilotos que poderiam ser classificados como nota 10, como Ayrton Senna,Alain Prost,Michael Schumacher e Nelson Piquet. Rubens Barrichello chegou a Formula 1 em 1993 no auge da carreira de Senna,desde o começo eu me lembro que já se fazia comparações entre os dois.Então Ayrton infelizmente partiu em 1994 e o peso ficou para Barrichello que teria a responsabilidade de ser o “sucessor” do tricampeão,o brasileiro de fato tirava leite de pedra com o limitado carro da Jordan,mas no entanto ficava muito claro que entre ele e Ayrton haviam patamares diferentes.
 Mas os brasileiros tiveram Ayrton Senna e Nelson Piquet, carentes de um ídolo todos depositavam a confiança de que Barrichello fosse dar sequencia ao legado dos tricampeões.No entanto nos anos 1990 havia um certo Michael Schumacher começando nos melhores anos da carreira,para mim já naquela época  ficava claro que entre Schumacher e Barrichello haviam patamares diferentes.
 Rubinho foi para a Stewart em 1997, e os brasileiros se enchiam de orgulho por suas performances, o que era de fato verdadeiro pois Rubens mais uma vez fazia muito com um carro abaixo da critica. Eu me lembro de que quando eu ia aos bares e botecos muitos o colocavam Barrichello no mesmo patamar de Michael Schumacher,” com carro igual ele vence o alemão” diziam.
 Então o brasileiro finalmente vai para a Ferrari em 2000, no entanto isso seria um pesadelo tanto para Barrichello quanto para os brasileiros, no auge da era Schumacher na Formula 1 ficava ainda mais clara a diferença entre os patamares de Schumacher e Barrichello.Rubens é bom que se diga não estava fazendo um campeonato ruim,no entanto Rubens começaria a ser chamado de “lento” pelos torcedores e ser chamado de “pé de chinelo”.No entanto cabe ressaltar que a primeira vitória na carreira dele veio no Grande Premio da Alemanha em 2000,ele largou em décimo oitavo e venceu a corrida sendo brilhante nas suas escolhas.
Mas, no entanto a era Schumacher estava no seu auge, não havia nada a fazer, nas minhas rodas de conversa eu tentava em vão explicar que se tratavam de patamares diferentes, mas era em vão “Ele é ruim demais” era o que diziam na época. Barrichello foi brilhante e somou mais oito vitórias ao seu currículo. Mas não era o suficiente para torcedores carentes de um ídolo brasileiro na Formula 1.Então Barrichello deixa a Ferrari em 2005 .Em 2006 vai para a Honda,em um período de adaptação Rubens começa mal o campeonato,mas se iguala a Jenson Button durante a temporada,ainda assim a fama de “lento” o perseguia na torcida brasileira. Em 2009 já com a Bar tem a derradeira chance do título mundial, mas perde o título mundial para Jenson Button. Então as comparações com Senna vinham com toda a força, mas no entanto no sentido pejorativo para Barrichello,mas os torcedores no auge seu fanatismo não entendiam que entre ele e Senna haviam patamares diferentes.
 As qualidades de Rubens como piloto eram destacadas por todos os seus engenheiros, mas, no entanto a fama de “lento” o perseguia diante de parte da torcida. Em 2010 no Grande Premio da Bélgica atingiu a marca de 300 grandes prêmios, mas as criticas continuavam. Em 2011 se aposentou na Formula1 e em 2014 conquistou o título na Stock Car. A verdade é que Barrichello sempre foi muito bom piloto,mas não estava no patamar de um gênio.Deu azar de ter corrido contra Schumacher nos melhores anos da carreira do alemão,e ainda teve contra si uma torcida que perseguia um sucessor para Ayrton Senna,todos os engenheiros destacam Rubens como competente no acerto dos carros.Ele sempre foi um falso perdedor,pelo contrário foi um cara que disputou 323 corridas e conquistou 68 pódios,ainda vale lembrar as dificuldades que um piloto tem em chegar na Formula 1 e ainda se manter lá.
  Sem duvida um falso perdedor.

Argentina perde pra Croácia e se complica na Copa.

Argentina perde pra Croácia e se complica na Copa.

A Argentina foi goleada pela Croácia por 3 a 0 e se complicou na Copa do Mundo, a seleção de Jorge Sampaoli ficou em situação difícil e talvez já não dependa de si mesma par continuar na Copa do Mundo.
 A Croácia com uma boa marcação anulou os jogadores da seleção argentina do meio campo para frente, Lionel Messi o melhor jogador da atualidade passou em branco e não atuou como de costume. Também não se pode responsabilizar individualmente o goleiro Caballero que falhou em um dos gols, a seleção croata sempre foi superior durante todo o jogo e com uma boa postura tática chegou aos 3 a 0.

 Agora resta a seleção argentina que não encontrou depois do vice-campeonato mundial em 2014, tentar uma classificação no ultimo jogo para não caracterizar um vexame,ao craque Lionel Messi resta ter maturidade para conviver mais uma vez com as criticas de que não joga na seleção argentina o mesmo futebol que joga no Barcelona.No entanto há controversas sobre isso ,pois Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina com 64 gols.


Retrospecto e títulos no clássico dos milhões


Retrospecto e títulos no clássico dos milhões.


O clássico dos milhões é o nome dado ao clássico carioca entre Flamengo e Vasco da Gama. É um dos clássicos no Brasil que em envolve grande número de torcedores e consequentemente uma das grandes disputas no futebol pentacampeão.
O clássico é disputado desde 1922 e já teve um total de 401 jogos e 1028 gols no total.No retrospecto de títulos entre os dois clubes a vantagem é flamenguista,no campeonato brasileiro o Flamengo tem cinco troféus contra quatro do Vasco.Na Copa do Brasil a vantagem também é rubro negra,o Flamengo tem três conquistas contra uma do Vasco,no Torneio Rio São Paulo no entanto o Vasco tem três conquistas contra uma do Flamengo.Na taça dos campeões Rio São Paulo ambos tem um troféu cada um.No Campeonato Carioca a vantagem é rubro negra,o Flamengo tem 34 títulos contra 24 do Vasco.
 Em campeonatos Internacionais há uma ligeira vantagem vascaína, o cruz maltino tem cinco troféus internacionais contra quatro do rubro negro. Na Copa Libertadores ambos estão empatados com troféu cada um,assim como na Copa MERCOSUL  em que ambos tem um caneco cada um,no entanto o Vasco tem os troféus do Torneio Internacional de Paris,do Torneio Octogonal Rivadavia Correa Meyer do Campeonato Sul Americano de Campeões que são títulos que o Flamengo não conquistou.No entanto na Copa Intercontinental que foi reconhecida pela FIFA como título mundial interclubes,o rubro negro tem uma troféu enquanto o Cruz  Maltino não conquistou o título,assim como o Flamengo tem o troféu da Copa de Ouro Nicolás Leoz outro título que o Vasco não conquistou.
 No retrospecto geral do clássico a vantagem é rubro negra, em 401 clássicos disputados são 150 vitórias do Flamengo contra 137 do Vasco e 114 empates. O Flamengo marcou 520 gols e o Vasco 508.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Retrospecto e títulos no clássico da saudade.

Retrospecto e títulos no clássico da saudade.


O clássico da saudade é como é chamado o jogo entre Palmeiras e Santos, o clássico é disputado desde 1915 e já teve um total de 322 partidas. Provavelmente o nome dado ao clássico se refere aos grandes times que tanto alviverdes quanto santistas tiveram nos anos 1960, nessa época o futebol arte no Brasil era reverenciado mundialmente, nessa época o Palmeiras tinha Ademir da Guia e o Santos tinha simplesmente Pelé.
 Nos retrospecto de títulos entre os dois clubes, no campeonato brasileiro que teve unificados os troféus do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil, o Palmeiras tem nove troféus contra oito do Santos.Na Copa do Brasil o Palmeiras tem três conquistas contra uma do Santos,já no Torneio Rio São Paulo ambos estão empatados com cinco troféus cada um. O Palmeiras tem quatro troféus na taça dos campeões estaduais Rio São Paulo contra apenas um do Santos,já no Campeonato Paulista ambos estão empatados com 22 troféus cada um.
 Em Campeonatos internacionais a vantagem é do Santos quem tem nove troféus contra três do Palmeiras.Na Copa Libertadores,o Santos tem três títulos contra um do Palmeiras.O Santos tem dois troféus na Copa Intercontinental enquanto o Palmeiras tem o troféu da Copa Rio Intercontinental tida por muitos na época como um mundial de clubes.O Palmeiras tem o título da Copa Mercosul enquanto o Santos tem o título da Copa Conmebol,no entanto o Peixe tem os títulos da Recopa Sul Americana,da Supercopa Sul Americana e da Recopa Intercontinental que são troféus que o alviverde jamais conquistou.
 Entretanto o Palmeiras leva vantagem no retrospecto geral do clássico, em 322 jogos são 135 vitórias palmeirenses contra 104 santistas e 83 empates.O Palmeiras marcou 549 gols e o Santos 466.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


Retrospecto é títulos no Fla Flu.

Retrospecto é títulos no Fla Flu.

Fla Flu é o nome dado ao clássico disputado entre os clubes do Rio de Janeiro Flamengo e Fluminense.O clássico é considerado um dos maiores eventos do futebol e para muitos seria um dos maiores clássicos do futebol mundial.
No retrospecto de títulos entre os dois clubes,a vantagem é flamenguista.No campeonato brasileiro que teve unificados os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa,o Flamengo tem cinco troféus contra quatro do Fluminense.Na Copa do Brasil o Flamengo tem três conquistas contra uma do Fluminense.No Torneio Rio São Paulo,o tricolor tem duas conquistas contra uma do rubro negro,no entanto o Flamengo tem uma conquista na taça dos campeões estaduais rio são paulo enquanto o Fluminense jamais conquistou esse título.
  No campeonato carioca o Flamengo tem 34 títulos contra 31 do Fluminense,nas competições internacionais o Flamengo tem os títulos da Copa Intercontinental,da Copa Libertadores,da Copa Mercosul e da Copa de Ouro Nicolás Leoz,enquanto o Fluminense tem apenas o troféu da Copa Rio Internacional em 1952 tida por muitos na época como um campeonato mundial interclubes.
  Em 416 jogos a vantagem é do Fla no retrospecto geral do clássico,são 150 vitórias rubro negras contra 130 tricolores com 136 empates.O Flamengo marcou 601 gols e o Fluminense 551.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico alvinegro


Retrospecto e títulos no clássico alvinegro.



O clássico alvinegro é como é conhecido o jogo entre Corinthians e Santos.Esse apelido foi dado ao clássico devido as cores dos dois clubes que vestem preto e branco,em tese pode ser considerado o maior clássico mundial entre dois clubes alvinegros já que a disputa envolve dois clubes que já foram campeões continentais,mundiais,intercontinentais,nacionais e também estaduais.
O clássico é disputado desde junho de 2013 e ficou marcado pelos grande tabus em que um ficou sem vencer o outro, e também pelas grandes goleadas que um impôs ao outro ao longo da história. Um dos tabus entre os dois é o período em que o Corinthians ficou sem derrotar o Santos por 11 anos em campeonatos paulistas, enquanto o Santos já ficou sete anos sem derrotar o Corinthians em todos os campeonatos.
Quanto aos títulos entre os dois clubes,no campeonato brasileiro que teve os títulos do taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes unificados o Santos tem oito títulos contra sete do Corinthians. Já na Copa do Brasil a vantagem é corintiana, o Corinthians tem três troféus contra um do Santos,enquanto no Torneio Rio São Paulo ambos os clubes estão empatados com cinco conquistas cada um.Na taça dos campeões estaduais Rio São Paulo,o Santos conquistou o título em 1957 enquanto o Corinthians jamais conquistou esse troféu. No entanto o Corinthians conquistou a supercopa do Brasil, enquanto o Santos não conquistou essa taça.
 No campeonato paulista, o Corinthians tem 29 títulos contra 22 do Santos. No entanto em campeonatos internacionais a vantagem é santista, o Santos tem nove troféus internacionais  contra quatro do Corinthians.Na Copa Libertadores da América o Santos tem três conquistas contra uma do Corinthians, no entanto o alvinegro da capital tem duas conquistas no campeonato mundial de clubes da FIFA, enquanto o alvinegro praiano tem duas conquistas na antiga Copa Intercontinental que também foi reconhecida pela FIFA. Na Recopa Sul Americana, ambos os alvinegros estão empatados com um troféu cada um.No entanto o Santos tem os títulos da Copa Conmenbol,da Supercopa Sul Americana e da Recopa Intercontinental que são títulos que o Corinthians jamais conquistou.
No entanto o Corinthians leva vantagem sobre o Santos no retrospecto geral do clássico, em 329 partidas são 130 vitórias do Corinthians contra 105 do Santos e 94 empates.O Corinthians marcou 582 gols e o Santos 504.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


terça-feira, 19 de junho de 2018

Osório abandona suas convicções e México vence a Alemanha.

Osório abandona suas convicções e México vence a Alemanha.


O técnico Juan Carlos Osório sempre teve a convicção do futebol ofensivo com a marcação alta no campo do adversário, o colombiano fez o limitado elenco são paulino jogar um futebol a esse nível. No entanto contra a seleção da Alemanha Osório abriu mão de suas convicções e armou a seleção do México com duas linhas de cinco jogadores do meio para trás, a seleção da Alemanha teve muito mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não conseguia chegar ao gol mexicano.
Aos 35 minutos Lozano abriu placar para o México em um contra ataque, então a partir daí a seleção mexicana se armou com duas linhas de cinco jogadores e a Alemanha só teve espaço para jogar no seu campo de defesa. Os campeões mundiais saíram com tudo para o abafa, mas tinham dificuldade em passar pela boa marcação mexicana.
 No segundo tempo a partida seguiu o mesmo roteiro, na verdade o México poderia ter matado o jogo na segunda etapa se seus atacantes tivessem mais qualidade na finalização, sim  por incrível que pareça os mexicanos estiveram mais perto do segundo gol do que os alemães do gol de empate.
 Então ao apito final os alemães começaram com a derrota na sua busca pelo quinto título mundial, mas é cedo par previsões pois a seleção alemã é uma das mais fortes do mundial e pode sim brigar pelo título.Na cidade do México,o triunfo sobre os campeões mundiais foi comemorado como um título.


Seleção tem jogo difícil empata com a Suíça na estreia na Copa.

Seleção tem jogo difícil  empata com a Suíça  na estreia na Copa.

A seleção brasileira começou empatando em 1 a 1 na estreia na Copa do Mundo, como de costume o time pentacampeão teve um jogo complicado contra a Suíça. O jogo começou com os suíços mostrando muita qualidade no toque de bola, nos primeiros minutos a seleção da Suíça fez uma marcação alta e dificultou a saída de bola da seleção brasileira.
 Entretanto a seleção brasileira impôs sua melhor qualidade individual e passou a criar chances e dominar o jogo no primeiro tempo, aos 20 minutos Philippe Coutinho fez um golaço e abriu o placar para o time de Tite. A seleção tomou conta do jogo e teve pelo menos duas chances claras de marcar o segundo gol.
  No segundo tempo, no entanto a seleção suíça saiu pro jogo em busca do gol de empate, aos 11 minutos Zuber empatou a partida  em gol irregular com falta clara no zagueiro Miranda.A partir do gol os suíços voltaram a fazer a marcação alta e dificultou nossa saída de bola,o técnico Tite com boa leitura de jogo colocou o meia Renato Augusto e mexeu no jeito de jogar.
  A partir de então a seleção brasileira passou a ter mais criatividade no meio campo  e voltou a dominar o jogo, com jogadas rápidas pelo meio e pelas laterais a seleção teve pelo menos duas chances claras para marcar o segundo gol e sair com a vitória.

  Entretanto mais uma vez o arbitro voltou a errar em um lance capital ao não marcar pênalti claro sobre o atacante Gabriel Jesus, entretanto leitor (a) erros de arbitragem a parte isso não tira os méritos da seleção da Suíça nos 95 minutos. O time suíço não jogou atrás e com um bom toque de bola e postura tática encarou a seleção brasileira de igual pra igual, meso sem as mesmas individualidades a seleção da Suíça não se limitou apenas a se defender e saiu bem para o jogo.


domingo, 17 de junho de 2018

A vitória de Nelson Piquet no Grande Premio da França em 1985


A vitória de Nelson Piquet no Grande Premio da França em 1985.

Na temporada anterior Nelson Piquet já havia sido brilhante ao conseguir nove poles e duas vitórias com sua limitada Brabhan,no entanto para 1985 a coisa ainda ficou  pior quando Bernie Ecclestone assinou um contrato completamente suicida para o fornecimento dos pneus Pirelli.O desenvolvimento dos novos pneus era um desafio gigantesco e nenhum resultado poderia ser cobrado em um prazo de dois ou três anos.

 No entanto no Grande Premio da França o brasileiro mostrou a categoria de dois títulos mundiais e fez uma das melhores corridas da carreira. Nos treinos a pole foi do finlandês Keke Rosberg com a Williams Honda com o também brasileiro Ayrton Senna ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila tivemos o italiano Michele Alboreto e o Frances Alain Prost,Piquet largaria em quinto ao lado do austríaco Niki Lauda.
  No dia da corrida fazia um calor muito forte, na largada Piquet deu um show ao ultrapassar Alain Prost, Michele Alboreto, Ayrton Senna e Keke Rosberg em apenas dez voltas e assim assumiu o primeiro lugar na décima primeira volta. Também nas  dez primeiras voltas no entanto , o Frances Jaques Laffite,o italiano Andrea de Cesaris,o também italiano Michele Alboreto,o inglês Jonathan Palmer e o Frances Philippe Alliot já haviam abandonado a prova.
 Na volta 20 é a vez do Austríaco Gerhard Berger abandonar após um acidente, na volta 19 o italiano Pieluigi Martini já havia abandonado pelo mesmo motivo. Na volta 26 é a vez de Ayrton Senna desistir com problemas no motor da sua Lótus, na volta 30 Niki Lauda também desiste com problemas no cambio na sua Mc Laren,enquanto na volta 32  o inglês Martin Brundle também abandona pelo mesmo motivo.
  Já Nelson seguia soberano na frente e ia mantendo sua vantagem sobre os demais, na volta 46 Keke Rosberg fez a volta mais rápida, mas Piquet seguia absoluto na frente. Assim Piquet seguiu firme  para chegar a 13 vitórias e 28 pódios na sua carreira e ficar a um triunfo de igualar o bicampeão e também brasileiro  Emerson Fittipaldi, Keke Rosberg chegou em segundo e Alain Prost chegou em terceiro chegando a marca de 30 pódios em até cinco anos de carreira. Com atuações como essa Nelson Piquet mostrava por que foi um dos grandes nomes na história da Formula 1 e do automobilismo.

Retrospecto e títulos no Derby Paulista.

Retrospecto e títulos no Derby Paulista.

O Derby paulista é como é conhecido o clássico entre Corinthians e Palmeiras, é o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de São Paulo, é também um dos clássicos de maior disputa no futebol brasileiro.
O clássico disputado entre Corinthians e Palmeiras é também um dos clássicos de maior rivalidade no futebol mundial. O clássico começou a ser disputado em 1917 quando o Palmeiras se chamava Palestra Itália, no entanto o Palestra Itália passou a ser Palmeiras em 1942 e o clássico passou a ser Corinthians e Palmeiras.
No retrospecto dos troféus entre os dois clubes, no campeonato brasileiro que teve os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa unificados , o Palmeiras tem nove troféus contra sete do Corinthians.Na Copa do Brasil no entanto ambos os clubes estão empatados com três troféus cada um,assim como acontece  no Torneio Rio São Paulo em que ambos os clubes também estão empatados com cinco conquistas. Ambos também tem  comum o fato de já terem sido rebaixados para a segunda divisão do campeonato brasileiro,o alviverde caiu em 2002 e 2012 e o alvinegro foi rebaixado em 2007.
 No campeonato paulista a vantagem é do Corinthians que tem 29 canecos contra 22 do Palmeiras, entretanto na taça dos campeões estaduais Rio São Paulo  o Palmeiras tem quatro títulos enquanto o Corinthians jamais conquistou esse troféu. Em campeonatos internacionais, o alvinegro tem quatro troféus contra três do alviverde. Na Copa Libertadores da América ambos estão empatados com um título cada um, no entanto o Corinthians tem dois campeonatos mundiais pela FIFA, enquanto o Palmeiras tem a Copa Rio de 1951 que era tida por muitos na época como um campeonato mundial.
  O Palmeiras tem um título da Copa MERCOSUL enquanto o Corinthians tem um título na Recopa Sul Americana,  já no entanto no retrospecto geral  do clássico há divergências nos cálculos feitos pelos  dois clubes.
 Pelos cálculos do Corinthians ambos estariam empatados com 126 vitórias cada um com 107 empates. Já pelos cálculos do Palmeiras seriam 130 vitórias palmeirenses, com 128 vitórias corintianas em 110 empates.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Retrospecto do Choque Rei

Retrospecto do Choque Rei


Retrospecto do Choque Rei.
Choque Rei é o clássico paulista disputado entre Palmeiras e São Paulo, historicamente é um dos clássicos com retrospectos mais equilibrados do futebol mundial. O Clássico que sempre foi marcado pela disputa entre o futebol bem jogado das duas equipes, recebeu o apelido de choque rei do jornalista Tomaz Mazzoni do jornal a gazeta esportiva nos anos 1940.
O clássico é disputado desde 1930, mas a rivalidade começou de fato nos anos 1940 .Nessa década as equipes jogaram um futebol ofensivo e conquistaram juntas nove títulos paulistas,o São Paulo levou a taça em 1943,1945,1946,1948 e 1949.Já o Palmeiras levou o caneco em 1942,1944,1947 e 1950. Contribuiu para a inimizade a segunda guerra mundial quanto o então Palestra Itália mudou seu nome para Palmeiras no governo do então presidente Getulio Vargas.
  Em campeonatos oficiais existem vantagens tanto para palmeirenses quanto para são paulinos. Em campeonatos nacionais a vantagem é do Palmeiras, no campeonato brasileiro que teve os títulos da taça Brasil e do torneio Roberto Gomes Pedrosa unificados, o Verdão tem nove troféus contra seis   do tricolor.Na Copa do Brasil o Palmeiras tem três canecos enquanto o São Paulo não conquistou o título da competição,na antiga Copa dos Campeões o Palmeiras o troféu conquistado em 2000 enquanto o clube do Morumbi jamais conquistou o título. No Campeonato Paulista o alviverde tem 22 títulos contra 21 do tricolor, no Torneio Rio São Paulo o Palmeiras tem cinco troféus contra um do São Paulo. A vantagem do São Paulo em competições nacionais está na Taça dos Campeões Estaduais Rio São Paulo, o tricolor conquistou dez troféus contra quatro do alviverde.
 No entanto o São Paulo leva ampla vantagem em campeonatos internacionais, O São Paulo possui doze troféus internacionais (sendo o sétimo clube a obter mais dez títulos) contra apenas três troféus do Palmeiras. Na Copa Libertadores o clube do Morumbi tem três troféus contra apenas um do alviverde, assim como o São Paulo tem três títulos mundiais (sendo duas copas intercontinentais e um mundial de clubes da FIFA ) enquanto o Palmeiras tem o troféu da  Copa Rio de 1951 tida na época por muitos como um campeonato mundial de clubes. O Palmeiras tem o troféu da Copa Mercosul enquanto o São Paulo tem o da Copa Sul Americana.No entanto o tricolor tem os troféus da Recopa Sul Americana,da Supercopa Sul Americana,da Supercopa dos Campeões da Libertadores,da Copa Conmenbol e da Copa Master da Conmenbol troféus que o alviverde jamais conquistou.
 Já no retrospecto geral do clássico há uma ligeira vantagem do São Paulo, em 316 partidas são 108 vitórias do São Paulo contra 106 do Palmeiras e 102 empates. O clube do Morumbi marcou 423 gols e alviverde 422.

Agora relembre uma postagem no blog. Link: https://arquivodomeublog.blogspot.com/2021/04/clubes-de-futebol-e-suas-estatisticas.html

Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


Retrospecto do clássico San São.

Retrospecto do clássico San São.


San São é o clássico paulista realizado entre Santos e São Paulo.Este apelido foi dado pelo jornalista Tomaz Mazonni do jornal A Gazeta Esportiva em 1956.
Historicamente esse é um confronto sem favoritismos, uma vez que muitas vezes o clube que vive o pior momento consegue em algumas vezes reverter às situações adversas , embora em disputas de troféus aquele que está em melhores condições sempre triunfou.
No retrospecto geral  entre os dois clubes em campeonatos oficiais há vantagens tanto para são paulinos quanto para santistas,em campeonato nacionais a vantagem é do clube praiano.No campeonato paulista o Peixe tem 22 canecos contra 21 do clube do Morumbi.Em campeonatos nacionais,o Santos tem nove troféus contra seis do São Paulo,como o campeonato brasileiro teve os títulos do Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil unificados,o Santos tem oito títulos brasileiros (A taça Brasil em 1961,1962,1963,1964 e 1965 ,O Torneio  Roberto Gomes Pedrosa em 1968 e mais os campeonatos brasileiros em 2002 e 2004) ,O Santos  também conquistou o troféu  da Copa do Brasil em 2010,troféu que o São Paulo ainda não conquistou. O São Paulo por sua tem seis campeonatos brasileiros a partir de 1971 em 1977, 1986, 1991, 2006,2007 e 2008. A vantagem do São Paulo sobre o Santos em competições nacionais está na Taça dos Campeões Estaduais Rio São Paulo, o tricolor conquistou dez troféus contra apena um do peixe.
No Torneio Rio São Paulo, O Santos tem cinco troféus contra apenas um do São Paulo. Por outro lado o clube do Morumbi leva vantagem em competições internacionais, sendo o sétimo clube no mundo a conquistar mais de dez troféus internacionais. Na somatória total entre os dois clubes o tricolor tem doze canecos internacionais contra nove do alvinegro praiano. Na Copa Libertadores da América ambos estão empatados com três troféus cada um.No entanto o tricolor tem três títulos mundiais contra dois títulos  do peixe,na Copa Conmembol ambos tem um título cada um,na Recopa Sul Americana o tricolor tem dois troféus contra um do Peixe.Na Supercopa Sul Americana ambos tem um troféu cada um.No entanto o tricolor tem os troféus na Copa Sul Americana,na Supercopa dos Campeões da Libertadores e na Copa Master da Conmenbol,títulos que o clube praiano não conquistou.
 No entanto o São Paulo leva vantagem no retrospecto geral do clássico  que é disputado desde 1930,em 306 partidas foram 132 vitórias do tricolor contra 103 do peixe e 71 empates.O São Paulo marcou 509 gols e e sofreu 440.

Agora relembre uma postagem no blog. Link: https://arquivodomeublog.blogspot.com/2021/04/clubes-de-futebol-e-suas-estatisticas.html

Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


sábado, 16 de junho de 2018

Espanha x Portugal.

Espanha x Portugal.


As duas seleções fizeram até aqui o melhor jogo da Copa, mostrando muita qualidade os dois times jogaram um futebol ofensivo sempre buscando o gol adversário. A Espanha mostrou o jogo vistoso que fez a fúria ganhar a Copa em 2010 e dois títulos da Euro copa em 2008 e 2012,o que jogou contra foi amadorismo dos dirigentes da federação espanhola em demitir o treinador antes da estreia.
Já a seleção portuguesa continua com o mesmo futebol competitivo que fez com que os lusos conquistassem o título da Euro em 2016,o destaque vai para o atacante Cristiano Ronaldo.Alem do faro de gol mais do que apurado  ele tem uma força mental fora do comum,ele se manteve no topo praticamente a carreira toda e ainda continua jogando o fino da bola,sem duvida é um candidato a craque do mundial.
Também destaco atuação do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Alves que marcou dois gols, é uma pena que o futebol brasileiro não consiga segurar seus melhores valores e perca jogadores jovens tão precocemente para o futebol europeu.

Rússia x Arábia Saudita.

Rússia x Arábia Saudita.


Na abertura da Copa a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, a seleção saudita até tentou um jogo mais ofensivo contra os donos da casa, mas, no entanto esbarrou nas suas limitações técnicas.
A seleção da Rússia até que não é uma seleção ruim, tem alguns bons valores individuais e é bem postada taticamente, mas, entretanto está longe do nível das melhores seleções do futebol mundial. Muito provavelmente ambas as equipes não devem chegar muito longe na Copa do Mundo.
De qualquer forma apesar da fragilidade dos sauditas a vitória resgata um pouco da autoestima do futebol russo perdida com os últimos meses sem vencer uma partida oficial, mas de qualquer forma a seleção da casa pela lógica não deve ir muito longe no mundial.

O título do tricolor no Paulistão 2005

O título do tricolor no Paulistão 2005.

No ultimo dia 03 de Abril fez treze anos da conquista do título estadual do São Paulo em 2005. O campeonato paulista de 2005 havia sido bem modificado em relação ao ano anterior, o estadual seria disputado por 20 times em sistema de pontos corridos em turno único aonde todos jogariam entre si.
 Com o número de 19 rodadas era previsível que algumas equipes jogassem mais vezes como mandante (dez jogos em casa e nove fora),então para determinar o número de mandos de jogos de cada clube a Federação Paulista de futebol utilizou como base a classificação do campeonato em 2004.
Cuca havia montado a base do tricolor do Morumbi em 2004,contando com jogadores como Rogério Ceni,Fabão,Cicinho,Lugano,Junior,Mineiro,Josué,Danilo,etc,o tricolor fez uma campanha com mais regularidade que os seus adversários.Para se ter uma ideia,pouco depois da metade do campeonato já se dava como certo o título do tricolor.
 Na décima sexta rodada o tricolor enfrentou a Portuguesa de Desportos no Pacaembu,quando já se esperava a confirmação da taça,no entanto o tricolor acabou perdendo por 2 a 1. Na rodada seguinte contra o Santos. Santos e Corinthians tinham 32 pontos podendo chegar a 41 que era a pontuação do São Paulo podendo empatar na classificação.
Entretanto somente o Corinthians poderia ultrapassar o São Paulo nos critérios de desempate, após empatar em número de vitórias ( O Santos não podia mais por exemplo).Na penúltima rodada o tricolor empatou em 0 a 0 contra o Santos em Mogi Mirim e já se sagrou campeão antes do apito final,já que o Corinthians também empatou em 0 a 0 com o Ituano.
Com uma campanha de 14 vitórias, 03 empates e somente 02 derrotas em 19 jogos o tricolor do Morumbi chegava a marca de 21 títulos paulistas na sua história sob o comando de Emerson Leão.


quinta-feira, 14 de junho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico majestoso.


Retrospecto e títulos no clássico majestoso.



O clássico conhecido como majestoso é o clássico disputado entre os clubes paulistas Sport Clube Corinthians Paulista e São Paulo Futebol Clube,o clássico é disputado desde 1930 e recebeu esse apelido do Tommaso Mazzoni do Jornal a gazeta esportiva .
Já faz algum tempo que esse é o clássico regional que conta com o maior número de torcedores, uma vez que os dois clubes envolvidos tem a segunda e terceira maior torcida do Brasil  respectivamente,alem do fato que Corinthians e São Paulo também tem as duas maiores torcidas do estado.Nos campeonatos paulistas decididos entre os dois a vantagem é alvinegra com cinco canecos contra quatro dos tricolores. O alvinegro também venceu os canecos do campeonato brasileiro em 1990, do torneio Rio São Paulo em 2002 e de Recopa Sul Americana em 2013 em decisões entre os dois clubes.
 Nos troféus entre os dois existem vantagens significativas tanto para os alvinegros quanto para os tricolores, em competições nacionais a vantagem é corintiana. No campeonato paulista o alvinegro tem 29 títulos contra 21 canecos  do tricolor, em campeonatos brasileiros o alvinegro tem sete troféus contra seis do tricolor,assim como no torneio Rio São Paulo em que o alvinegro conquistou cinco títulos contra apenas um do clube do Morumbi,enquanto na Copa do Brasil o alvinegro tem três canecos um troféu que o tricolor ainda não venceu.
Por outro lado o tricolor do Morumbi leva ampla vantagem em competições internacionais, na Copa Libertadores da América o tricolor tem três taças contra apenas uma dos alvinegros, assim como o tricolor tem três títulos mundiais (duas Copas Intercontinentais e um mundial de clubes da FIFA)  contra dois dos corintianos,na Recopa Sul Americana o tricolor tem dois canecos contra um do alvinegro,alem disso o tricolor conquistou a Copa Comenbol,a Supercopa dos campeões da Libertadores, a Copa e a Recopa sul americana e a Copa Master da Comenbol ,troféus que o Corinthians jamais conquistou  . Na somatória total entre os dois  clubes, o tricolor tem doze troféus internacionais contra apenas quatro dos alvinegros.
Em 337 jogos disputados são 127 vitórias do Corinthians contra 103 do São Paulo e 107 empates. O alvinegro marcou 488 gols e o tricolor 459.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

São Paulo campeão paulista de 2000.

São Paulo campeão paulista de 2000.


Dia 18 de junho faz 18 anos que o glorioso tricolor do Morumbi conquistava o campeonato paulista de 2000, esse caneco fez o tricolor ser o campeão estadual da década com quatro títulos. Naquela época o tricolor tinha um time de respeito com Raí, Vagner, Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba.
Entrando na segunda fase o São Paulo terminou em primeiro no grupo 3 com 25 pontos ganhos,com Guarani,União Barbarense e Portuguesa Santista.Na terceira fase o tricolor caiu no grupo 7 e terminou em segundo num grupo com Santos,Portuguesa e Guarani.
 Nas semifinais o São Paulo jogou contra o Corinthians que havia vencido o mundial de clubes da FIFA com Vampeta,Dida e Marcelinho Carioca,o alvinegro jogava por dois resultados iguais mas o tricolor venceu as duas partidas por 2 a 1 e 2 a 0.
Nas finais o tricolor pegaria o Santos jogando por dois resultados iguais para ser campeão, para melhorar as duas partidas seriam no estádio do Morumbi. No primeiro jogo o tricolor venceu por 1 a 0 com um gol do atacante França a um minuto de jogo,assim o tricolor poderia empatar ou perder por até um gol de diferença para comemorar o caneco.
 Na decisão com imensa maioria tricolor  nas arquibancadas, o jogo começou equilibrado e o ex são paulino Dodô abriu o placar para o Santos aos 29 minutos do primeiro tempo, mas aos 38 minutos Rogério Ceni fez história e empatou o clássico cobrando falta,ele se tornou o primeiro goleiro a marcar em uma final de campeonato.
  No segundo tempo Rincón aos 9 minutos cobrando pênalti voltou a colocar o Santos na frente, mas aos 23 minutos Marcelinho Paraiba também de falta marcou o gol de título.Por volta dos 38 minutos do segundo tempo,os gritos de “é campeão” passou a ecoar nas arquibancadas do estádio,no apito final o tricolor do Morumbi comemorou o título e chegou a marca de 20 títulos estaduais na sua história.

Retrospecto geral de Boca Juniors x River Plate.


Retrospecto geral de Boca Juniors x River Plate.



O superclássico do futebol argentino é o maior clássico do futebol do pais e consequentemente um dos maiores do mundo que é disputado entre Boca Juniors e River Plate.
Os dois clubes são donos das maiores torcidas do pais e são os que mais títulos conquistaram no campeonato argentino,a rivalidade entre as duas torcidas surgiu pelo fato dos dois clubes lutarem pelo título de melhor representante do bairro de La Boca aonde ambos foram fundados.
O que de fato acirrou mais a disputa foi o fato do River Plate ter se mudado para um bairro nobre enquanto os moradores de La Boca permaneceram num bairro humilde e operário,os boquenses nunca perdoaram o rival pela escolha e a disputa do clássico passou a ganhar uma conotação de “povo versus elite”,mas no entanto há controversas a respeito pois as duas torcidas se difundiram em todos os seguimentos sócias.
Em títulos internacioanais,o Boca Juniors conquistou seis títulos da Copa Libertadores da América contra dois do River Plate,na Copa Intercontinental a vantagem também é do Boca com três títulos contra apenas um do River.Na Copa Sul Americana a vantagem também é do Boca quem tem dois títulos contra um do rival.
No Campeonato Argentino no entanto a vantagem é do River Plate quem tem 36 troféus contra 33 do Boca Juniors,entretanto na somatória geral entre os clubes o Boca 67 troféus contra 63 do River.
 O clássico é disputado desde 24 de Agosto de 2013 e apresenta vantagem do Boca no seu retrospecto geral,até hoje são 133 vitórias do Boca contra 121 do River e 113 empates.O Boca Juniors marcou 481 gols e sofreu 441.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


Palmeiras e Flamengo empatam em jogo com seis expulsões.


Palmeiras e Flamengo empatam em jogo com seis expulsões.

Em uma partida marcada pelas seis expulsões, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque em São Paulo pelo campeonato brasileiro, o Fla ainda seguirá na liderança do campeonato brasileiro, mas, entretanto a sua vantagem para o segundo colocado caiu um pouco em relação as ultimas rodadas.
 Jogando em casa e com a necessidade da vitória o Palmeiras partiu pra cima do rubro negro carioca nos primeiros 45 minutos de jogo, no entanto o goleiro Diego Alves estava em noite inspirada e impedia que o Verdão abrisse a contagem, ainda assim o atacante William abriu o placar para o Palmeiras aos 5 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, no entanto o Flamengo se soltou mais e equilibrou um pouco mais o jogo,logo aos 10 minutos Thuler empatou para o rubro negro carioca,então o Palmeiras partiu com tudo pra cima mas o goleiro Diego Alves como uma muralha parava o ataque palmeirense.
O primeiro lance lamentável do jogo foi a entrada desleal do volante Felipe Melo em Vinicius Junior, mas no entanto já nos acréscimos do jogo Dudu se irritou com uma entrada de Cuéllar e empurrou o adversário.A partir daí começou uma confusão generalizada com invasões em campo dos dois lados,o juiz expulsou três atletas de cada time e o jogo foi encerrado.

Peixe vence Fluminense no Rio de Janeiro e dá sobrevida a Jair Ventura


Peixe vence Fluminense no Rio de Janeiro e dá sobrevida a Jair Ventura.



Muito provavelmente a pressão vai continuar pelos lados da Vila Belmiro, mas, entretanto a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense no estádio do maracanã deu mais esperanças ao técnico Jair Ventura no comando do Santos.
De fato o técnico santista estava muito pressionado antes da partida, pra se ter uma ideia segundo o portal UOL o presidente do Santos José Carlos Peres teria admitido publicamente que decidiria sobre a permanência do comandante após o jogo de ontem.
 O jogo não foi nada  bom no primeiro tempo, as duas equipes mostravam muita fragilidade técnica e não conseguiam criar jogadas ofensivas nos primeiros 45 minutos,os goleiros não sujaram os uniformes no primeiro tempo.
Desesperado para não passar o período da Copa na zona da degola,o peixe até tentou atacar mais,entretanto esbarrou nas suas limitações técnicas e errava nas finalizações.O Flu por sua vez também não finalizava bem nos contra golpes por causa das deficiências do time, no entanto o atacante Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Santos.
No entanto mesmo com a derrota o Fluminense permanecerá a Copa na zona da copa sul americana, enquanto o alvinegro praiano com 13 pontos não permanecerá o período do mundial na Rússia na zona de rebaixamento.

Bahia pressiona e vence o Corinthians na Fonte Nova.


Bahia pressiona e vence o Corinthians na Fonte Nova.




O tricolor baiano pressionou o alvinegro paulista durante os 90 minutos, mas, entretanto não era competente nas finalizações. Ainda assim o tricolor foi mais efetivo no ataque e foi premiada com um gol de Mena já nos acréscimos da partida, a vitória por 1 a 0 dá um alivio ao Bahia que não vencia desde a sétima rodada do campeonato brasileiro, mas entretanto mesmo com os três pontos o tricolor permanecerá na zona do rebaixamento.
Pelos lados do Corinthians o quarto jogo sem vitória aumenta a pressão sobre o técnico Osmar Loss,o alvinegro terá 11 dias de férias e somente volta a rotina no dia 25 de Junho,Osmar Loss sem duvida vai ter muito trabalho para arrumar a equipe que reestreia no campeonato nacional no dia 18 de julho contra o Botafogo na Arena Corinthians, com o elenco completo a disposição na volta do mundial o desafio de Osmar Loss será retomar a consistência e a competitividade do time.
No primeiro tempo o Bahia dominou completamente a partida, embora não tenha sido tão feliz nas conclusões conseguiu até criar chances de gol, mas, no entanto o goleiro Walter com boas defesas impediu a abertura da contagem na Fonte Nova. O alvinegro até tentou contra atacar, mas também falhou na hora de finalizar.
No segundo tempo o Bahia seguiu superior na partida, Mena que entrou no intervalo chegou a mandar uma bola na trave de Walter, no entanto quem teve a bola do jogo foi o Corinthians quando Emerson Shiek perdeu um gol feito. Aos 45 minutos da etapa final Mena marcou um belo gol e deu a vitória aos baianos.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Retrospecto geral de Juventus e Milan e correção da errata.

Retrospecto geral de Juventus e Milan e correção da errata.


Juventus vs Milan ou Milan vs Juventus é o clássico de futebol do norte da Itália envolvendo os grandes italianos Juventus Football Club de Turim e Associazione Calcio Milan de Milão.O clássico entre os dois clubes é um dos mais disputados e intensos da Itália entre duas agremiações de cidades diferentes,sua rivalidade passou a ser mais intensa no final dos anos 1980 e no começo dos anos 1990,isso aconteceu por que os times passaram a dominar tanto o cenário nacional quanto o internacional.
Na somatória de títulos internacionais o Milan possui 18 troféus contra 11 da Juventus, na Liga dos Campeões por exemplo o Milan tem sete títulos contra dois da Juve,o Milan também tem quatro títulos mundiais contra dois da Juventus.
 Entretanto no cenário nacional a vantagem passa a ser da Juventus que tem 53  troféus contra 30 do Milan,no campeonato italiano a Juve tem 34 canecos contra 18 do Milan,na Copa da Itália são 13 títulos da Juve contra 5 do Milan.Já na Supercopa da Itália ambos estão empatados com sete conquistas,na somatória geral entre ambos os clubes a Juventus possui 64 troféus contra 48 do Milan.
 A Juventus também leva vantagem no retrospecto geral do clássico com 104 vitórias contra 86 vitórias dos milaneses  e 73 empates. A Juve marcou 412 gols e sofreu 403. Aqui aproveito para corrigir mais uma errata, no retrospecto de Milan e Internazionale eu havia informado  que o primeiro jogo havia sido disputado em 2008, na verdade o primeiro clássico entre os dois clubes de Milão foi disputado em 1908.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

Milan x Internazionale.

Milan x Internazionale.


O derby della madonnina é como é conhecido o clássico italiano entre Milan e Internazionale, o Milan foi fundado em 1889, mas, no entanto havia um grupo político insatisfeito com uma determinada hegemonia política no clube.
 A insatisfação interna causada pela hegemonia política fez com que os dissidentes fundassem a Internazionale em 1908. Assim tinha inicio entre a rivalidade entre os dois clubes da cidade de Milão e uma das maiores do futebol internacional.
 O primeiro clássico entre os dois aconteceu em 18 de Outubro de 2008 em uma partida amistosa, o placar foi de 2 a 1 para o Milan e assim a disputa somente aumentou nos anos seguintes. Nos campeonatos oficiais, ambos estão empatados com 18 títulos cada um no campeonato italiano, mas, no entanto na somatória total de títulos oficiais o Milan tem 48 troféus contra 39 da Inter.
 No retrospecto geral do clássico a vantagem também é rubro negra,em 305 partidas foram 115 vitórias do Milan contra 108 da Internazionale e 82 empates.Nos gols marcados o Milan marcou 456 gols contra 432 da Inter.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


Nenê desequilibra e São Paulo bate o Vitória.

Nenê desequilibra e  São Paulo bate o Vitória.


O meia atacante Nenê vem mostrando ter sido a melhor contratação do São Paulo para essa temporada,ontem o jogador fez dois gols e comandou a vitória são paulina por 3 a 0 contra o Vitória no estádio do Morumbi.
 Com a vitória o tricolor vai a 23 pontos e fica provisoriamente na vice-liderança do campeonato brasileiro, na próxima rodada dia 18 de Julho após a copa do mundo, o time de Diego Aguirre vai ao Rio de Janeiro encarar o líder Flamengo no estádio do Maracanã. Já o Vitória com 12 pontos ganhos corre sério risco de passar o período do mundial na Rússia na zona de rebaixamento.
 Alem dos dois gols Nenê ditou o ritmo do meio campo tricolor conforme o andamento da partida e foi o melhor homem em campo, no começo do jogo o tricolor foi desatento e quase sofreu o gol dos baianos em erro do goleiro Sidão. No entanto Nenê abriu o placar para o São Paulo aos 21 minutos e deu tranquilidade ao time, o Vitória apesar das limitações até tentou reagir, mas uma expulsão polemica do meio campo Yago matou a chance de reação do rubro negro, na sequencia o tricolor marcou o segundo gol também com Nenê  e liquidou a fatura.
No segundo tempo o atacante Everton ainda fez o terceiro para o São Paulo e deu números finais ao jogo, no entanto o tricolor do Morumbi teve Lucas Fernandes expulso após uma solada em Neilton.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Santos perde na Vila e aumenta pressão sobre Jair Ventura.

Santos perde na Vila e aumenta pressão sobre Jair Ventura.


A crise voltou a Vila Belmiro e consequentemente a pressão aumentou sobre os ombros do técnico Jair Ventura, ontem jogando em casa o Santos perdeu para o Internacional por 2 a 1 e agora volta a estar próximo da zona do rebaixamento no campeonato brasileiro.
Agora o peixe volta a campo na quarta feira as 19:00 horas contra o Fluminense no Rio de Janeiro,já o colorado gaúcho joga as 21:45 horas também na quarta feira no Beira Rio contra o Vasco.
 O destaque negativo foi a vaia maciça dos torcedores santistas ao time no final do jogo,apesar das suas limitações técnicas o alvinegro não jogou tão mal e durante boa parte do jogo até conseguiu equilibrar as ações com o time gaúcho,aos 32 minutos do primeiro Leandro Damião marcou de pênalti o seu gol de número 100 com a camisa do Internacional.
 No segundo o atacante Gabi Gol também de pênalti empatou aos dois minutos, mas, no entanto a tentativa de reação santista foi por água abaixo com a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo aos sete minutos, aos sete minutos Victor Cuesta decretou a vitórias do Internacional.
Há de se ressaltar que o Santos não tem jogado tão mal, mas no entanto Jair Ventura sofre com as limitações do elenco em relação ao ano passado.

Palmeiras não segurou o resultado e empata com Ceará em Fortaleza.


Palmeiras não segurou o resultado e empata com Ceará em Fortaleza.



Tudo indicava que o alviverde iria faturar três pontos contra o Ceará em Fortaleza, chegou a abrir 2 a 0, mas, entretanto o time da casa reagiu e conseguiu o empate em 2 a 2,agora o time de Roger Machado joga na quarta feira contra o líder Flamengo no Allianz Parque as 21:00 horas enquanto o Ceará que ainda não venceu no campeonato brasileiro visita o Atlético Mineiro em Belo Horizonte também na quarta feira as 21:45 horas.
 Mesmo com alguns desfalques o Palmeiras começou o jogo pressionando o time cearense e impondo sua melhor qualidade técnica, logos aos cinco minutos de jogo o alviverde abriu o placar com Thiago Santos.
 O time cearense até tentou sair mais pro jogo, mas pelas limitações do time não conseguia criar chances de gol,então Dudu ampliou para o time paulista aos 22 minutos,entretanto o Ceará voltou ao jogo com um gol de Felipe Azevedo quatro minutos depois.
 A partir daí o jogo mudou um pouco, empurrado pela torcida o Ceará foi pra cima, mas, no entanto o goleiro Jailson garantiu a vitória palmeirense no final do primeiro tempo. No segundo tempo o time cearense saiu pro tudo ou nada, mas não tinha competência nas finalizações, na verdade o Palmeiras era mais perigoso nos contra ataques e chegou a criar chances para matar o jogo.
 No entanto o esforço cearense foi premiado aos 42 minutos do segundo tempo quando Elton marcou o gol de empate dando números finais ao jogo.

Vettel vence no Canadá e assume a liderança do mundial.

Vettel vence no Canadá e assume a liderança do mundial.



Sebastian Vettel definitivamente vem mostrando a cada ano ser um sucessor a altura de seu compatriota Michael Schumacher na Formula 1 ,ontem no Grande Premio do Canadá o piloto alemão venceu de ponta a ponta e chegou a marca de 50 vitórias na sua carreira,agora Vettel está atrás do Frances  Alain Prost que tem 51 triunfos,de Lewis Hamilton que tem 64 e do também alemão Michael Schumacher que ainda é o recordista com 91 vitórias.
Largando na pole,Vettel manteve a liderança e liderou todas as voltas da corrida que não teve disputas nas primeiras posições,Valtteri Bottas terminou em segundo na mesma posição em que largou e Max Verstappen que largou em terceiro completou o pódio.Entre os seis primeiros o destaque foi para Daniel Ricciardo que de sexto pulou para quarto ao superar Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen nos pit stops.
 Apesar de Verstappen ter feito a volta mais rápida da corrida com 1:13.864 na volta 65,Vettel conduziu com precisão e poupou seus pneus quando necessário e venceu sem sustos,com a vitória Vettel também assumiu a liderança do campeonato mundial com 121 pontos contra 120 de Hamilton que terminou a corrida em quinto.
 Agora o circo da Formula 1 volta as suas atenções para a próxima corrida no Grande Premio da França no dia 24 de Junho,com um campeonato cada vez mais disputado.

domingo, 10 de junho de 2018

Corinthians volta a tropeçar e aumenta a pressão sobre Osmar Loss


Corinthians volta a tropeçar e aumenta a pressão sobre Osmar Loss.

O Corinthians empatou com o Vitória em 0 a 0 e viu a pressão sobre o técnico Osmar Loss aumentar ainda mais, agora o alvinegro soma 16 pontos e a ocupa a oitava colocação,já o rubro negro baiano vai a 12 pontos e tenta se afastar da zona da degola.

Agora o alvinegro paulista visita o Bahia na quarta feira as 21:45 horas  em Salvador,já o Vitória permanece na capital paulista para visitar o São Paulo na terça feira no estádio do Morumbi.
No entanto cabe ressaltar que Osmar Loss não está contando com jogadores importantes nesse momento no campeonato brasileiro, devido a convocações para a Copa do Mundo  e algumas lesões o treinador não conta com Cássio, Balbuena,Jadson,Romero,Clayson,Ralf e René Junior,no gol Walter substitui Cássio á altura, mas nas demais posições o time vem sentindo os desfalques.
Ontem o alvinegro não jogou tão bem, nos primeiros minutos o Vitória dominou o jogo e somente não abriu o placar pela competência do goleiro Walter, entretanto a partir dos 26 minutos o meia atacante Pedrinho começou a aparecer mais no jogo e Corinthians passou a chegar com mais perigo  no campo de ataque.
No segundo tempo, os times mostraram muita vontade em campo, mas o Corinthians não conseguiu sair da marcação do Vitória e não mais uma vez não obteve  os três pontos.