domingo, 31 de março de 2019

São Paulo e Palmeiras ficam no empate no jogo de ida das semifinais.


São Paulo e Palmeiras ficam no empate no jogo de ida das semifinais.



Em um jogo com poucas chances claras de gol,São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista.O clássico da volta está marcado para o próximo domingo dia 07,quem vencer irá a final do Paulistão enquanto qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
Os são paulino apostaram na velocidade dos seus dois pontas, Everton Felipe e Anthony e tiveram bons ataques.No entanto,o Palmeiras foi se acertando aos poucos com Dudu.O São Paulo começou melhor o primeiro tempo,o time de Vagner Mancini  explorou bastante a velocidade dos seus pontas com Everton Felipe e Anthony,o tricolor levou perigo em  cruzamentos e chutes de fora da área.A torcida tricolor se empolgava como o domínio do seu time,entretanto,levou um susto com chute de fora da área de Dudu,cujo a bola bateu na trave.
No entanto,o tricolor respondeu á altura com a bola na trave de Pablo.Aos poucos o Palmeiras foi equilibrando o jogo conseguindo minimizar os riscos. Já no segundo tempo,os times passaram a atacar menos.Luiz Felipe Scolari precisou tirar Victor Luis,que se lesionou,e Marcos Rocha que estava pendurado com cartão amarelo.Já Vagner Mancini substituiu Everton Felipe por Everton para ter mais velocidade pelos flancos. No entanto,o jogo ficou morno até o apito final.A grande polemica do clássico foi o pênalti marcado a favor do Palmeiras que foi anulado com a consulta pelo VAR.

quinta-feira, 28 de março de 2019

São Paulo volta a vencer e confirma passagem as semifinais do Paulistão.


São Paulo volta a vencer e confirma passagem as semifinais do Paulistão.





O São Paulo voltou a vencer o Ituano por 1 a 0 em Itu e se classificou as semifinais do Campeonato Paulista,agora o tricolor paulista encara o Palmeiras em uma das semifinais do estadual.O detalhe foi que foi apenas a segunda vez no ano em que o São Paulo venceu duas partidas consecutivas.Para vencer o Ituano novamente,o tricolor voltou a contar com os jogadores da base,foi do volante Liziero o autor do gol da vitória no estádio Novelli Junior.
Com boa atuação do jovem Anthony,o São Paulo foi bem no primeiro tempo.O meio campo composto pelos jovens da base Luan,Liziero e Igor Gomes tinha um bom toque de bola  e assim dava dinâmica ao time de Vagner Mancini.No entanto,apesar do bom toque de bola,as finalizações não foram tão eficientes assim.
No entanto, o Ituano melhorou no segundo tempo e passou a atacar mais,no entanto,o goleiro Tiago Volpi mostrou segurança quando foi exigido.Quando o time de Itu estava melhor em campo,o São Paulo abriu o placar com gol de Liziero aos 26 minutos.A partir do gol,o tricolor valorizou a posse da bola e controlou o jogo,assim o ímpeto do Ituano foi diminuindo e o São Paulo garantiu a classificação.
Agora o São Paulo encara as semifinais contra o Palmeiras sem o favoritismo, e ainda com o peso de 13 anos sem vencer o campeonato paulista.

Corinthians passa as semifinais do Campeonato Paulista.


Corinthians passa as semifinais do Campeonato Paulista.



O Corinthians passou as semifinais do Campeonato Paulista ao vencer a Ferroviária por 4 a 3 nos pênaltis na Arena Corinthians, no tempo normal houve empate em 1 a 1. Agora o alvinegro paulista encara o Santos em uma das semifinais do Paulistão. O Corinthians mostrou um time consistente e bem treinado taticamente, também tem uma boa lucidez com a bola nos pés.Entretanto,falta o improviso,o drible que quebra a marcação adversária.Talvez o meia Pedrinho possa ser esse diferencial no time de Fabio Carille.
O Corinthians teve uma boa postura tática no primeiro tempo,teve um bom toque de bola e uma boa marcação sem a posse da bola.A grande dificuldade foi quebrar a marcação da Ferroviária pela armar as jogadas de contra ataque,ainda assim o alvinegro abriu o placar aos 33 minutos com  Junior Urso. A partir daí,o time de Fabio Carille tentou controlar o jogo,entretanto,a Ferroviária mostrou qualidade na troca de passes e não se limitou a jogar atrás.
O Corinthians  começou um pouco melhor o segundo tempo,mas no entanto,a Ferroviária não se intimidava e tentava sair para o jogo na troca de passes.Quando o jogo parecia controlado,os visitantes empataram com gol de Thiago Santos aos 14 minutos.Com os cantos da torcida,o alvinegro até tentou jogar no ataque,mas no entanto,os visitantes não se intimidavam e tinham um bom passe quando tinham a bola.Assim persistiu o empate,e nos pênaltis,o Corinthians passou ás semifinais.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Com VAR a favor,Palmeira goleia Novorizontino e avança as semifinais do Paulistão.


Com VAR a favor,Palmeira goleia Novorizontino e avança as semifinais do Paulistão.



Após o desgaste no jogo de ida,o Palmeiras fez o seu melhor jogo na temporada e goleou o Novorizontino por 5 a 0 na noite de ontem no Estádio do Pacaembu,assim o alviverde carimbou a passagem para as semifinais do Campeonato Paulista. Independentemente das reclamações alviverdes sobre o VAR na partida de ida em Novo Horizonte,o Palmeiras estava devendo uma partida mais convincente no ano. O Palmeiras dominou completamente a partida e não deixou o Novorizontino jogar durante os 90 minutos de jogo.
Para se ter uma ideia,antes dos dez minutos de jogo,o alviverde já vencia por 2 a 0 com gols de Felipe Melo e Ricardo Goulart. O time de Luiz Felipe Scolari fazia uma grande jogo e controlava totalmente a partida no primeiro tempo.No segundo tempo o alviverde marcou mais três gols com dois tentos de Gustavo Scarpa e um de Dudu,na etapa final,o VAR ajudou a anotar dois pênaltis a favor do alviverde. No entanto, o alviverde enfim mostrou a qualidade do seu elenco, mostrando que pode brigar por títulos em 2019.

Santos empata com o Red Bull e avança as semifinais do Paulistão .


Santos empata com o Red Bull e avança as semifinais do Paulistão .



O Santos empatou em 0 a 0 com o Red Bull no estádio Moises Lucarelli,em Campinas-SP,pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e assim avançou as semifinais do Estadual. O alvinegro tinha a vantagem do empate por ter vencido por 2 a 0 no Estádio do Pacaembu e agora o time do técnico Jorge Sampaoli espera seu adversário nas semifinais.
Com o seu resultado e a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino.o Santos tem a segunda melhor campanha,e agora espera a equipe que fechar com a terceira melhor campanha no Paulistão. O Santos começou o primeiro tempo com um bom jogo ofensivo e tocando bem a bola e não foi ameaçado pelo Red Bull,no primeiro tempo o Santos teve pelo menos quatro chances claras de abrir o placar.
Já no segundo tempo o Santos foi mais cauteloso,entretanto,teve sempre o controle do jogo e não foi ameaçado em momento algum.Mesmo se defendendo mais,o alvinegro teve chances de ganhar o jogo nos contra ataques.O alvinegro valorizou muito a posse de bola e neutralizou bem o Red Bull na etapa final e assim se garantiu nas semifinais do Paulistão.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Corinthians fica no empate em Araraquara.


Corinthians fica no empate em Araraquara.



O alvinegro teve muitas dificuldades, mas, no entanto, arrancou um empate em 1 a 1 contra a Ferroviária ontem em Araraquara. O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da volta marcado para esta quarta feira (27) na Arena Corinthians em São Paulo.Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer avança as semifinais.
No primeiro tempo a Ferroviária jogou solta e tentou tomar a iniciativa jogando em casa, já o Corinthians, teve dificuldades na criação de jogadas pelo fato de Sornoza ter aparecido pouco. Aliás, o time de Fabio Carille tem dificuldade de manter o mesmo nível durante os 90 minutos por causa da falta de criatividade no meio campo.
Mesmo com o alvinegro montado com duas linhas de marcação, a Ferroviária foi bem ofensiva quando teve a posse da bola e teve uma atuação bem interessante. A Ferroviária foi mais dominante e armou jogadas bem ofensivas no primeiro tempo.
No segundo tempo, contudo, o Corinthians acertou a marcação nas suas duas linhas e dificultou a criação de jogadas da Ferroviária. No segundo tempo o alvinegro conseguiu se organizar defensivamente e equilibrou a partida. No entanto,quando o jogo estava mais parelho,Ferroviária abriu o marcador com gol de Diogo Mateus. A Ferroviária tentou ir ao ataque, mas no entanto,o Corinthians saiu mais e o jogo ficou mais aberto. Aos 42 minutos, Gustavo que havia entrado na vaga de Pedrinho empatou o jogo e salvou o alvinegro da derrota. Agora tudo está em aberto para o jogo de volta em São Paulo.

domingo, 24 de março de 2019

São Paulo vence Ituano com boa exibição.

ac



O São Paulo não havia feito uma partida convincente em 2019,no entanto,o time comandado por Vagner Mancini surpreendeu a todos e fez um bom jogo contra o Ituano.O tricolor paulista chegou abrir 2 a 0,mas entretanto,acabou vacilando no final da partida.A vitória por 2 a 1 deixa o São Paulo com a vantagem do empate para o jogo da volta em Itu,qualquer vitória do Ituano por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.Para se classificar o Ituano precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.
No primeiro tempo o São Paulo surpreendeu com uma marcação adiantada e um bom toque de bola.O time mostrava uma atitude diferente e sempre tomou a iniciativa nos primeiros 45 minutos,aos 33 minutos o tricolor abriu o placar com gol de Igor Gomes.A partir do gol,o tricolor valorizou a posse de bola para evitar o ataque do Ituano.Aliás cabe ressaltar que o Ituano tem um bom time,o time de Itu é bem organizado em campo e tem dois atacantes muito bons.
No segundo tempo o São Paulo partiu para tentar decidir o jogo e encurralou o Ituano,com uma marcação no campo de ataque,o tricolor criava chances de gol e os 28 minutos fez o segundo gol também com o Igor Gomes. Então o tricolor se soltou em campo e mandou uma bola na trave com Reinaldo. No entanto, aos 37 minutos, Morato diminuiu para o Ituano e deixou tudo em aberto para a partida da volta.
O São Paulo fez seu primeiro jogo convincente em 2019, no entanto, o Ituano tem um time de qualidade e pode brigar pela classificação. Tudo está em aberto para a partida da volta.

Em jogo movimentado, Palmeiras empata com Novorizontino.


Em jogo movimentado, Palmeiras empata com Novorizontino.



Em um jogo movimentado na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista,o Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o Novorizontino em Novo horizonte. O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da volta em São Paulo,marcado para as 21 horas de Brasília na terça feira (23).Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis,enquanto quem vencer avança as semifinais do Estadual,vale lembrar que não vale o gol marcado fora de casa.
O Palmeiras começou atacando no primeiro tempo e teve chances para abrir a contagem durante os dez primeiros minutos,mas Borja perdeu duas chances claras.No entanto,o time de Luiz Felipe Scolari mostrou falhas no primeiro tempo,os jogadore estavam distantes e assim as jogadas começaram a ser prejudicadas.Quando o jogo estava morno,o Novorizontino abriu o placar, com gol de Victor Luís aos 38 minutos.O gol deu animo ao Novorizontino que quase fez o segundo gol em chute perigoso de Jean Patrick.
O primeiro lance agudo do segundo tempo foi o pênalti marcado para o time de Novo horizonte. Ao rever o lance pela TV marcou a penalidade máxima,porém,Fernando Prass fez boa defesa na cobrança do pênalti.Á partir daí,o Palmeiras passou a equilibrar mais o jogo.Aos 21 minutos Arthur Cabral empatou para o Palmeiras.
O empate animou mais o alviverde que passou a buscar a virada,mas perdeu pelo menos três chances claras para chegar ao gol da vitória. Assim o empate persistiu até o apito final deixando tudo para o jogo de volta em São Paulo.

Santos bate Red Bull e abre vantagem nas quartas de final


Santos bate Red Bull e abre vantagem nas quartas de final



O Santos bateu o Red Bull por 2 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista.Agora o alvinegro pode perder por diferença de um gol no jogo de volta que ainda assim passa as semifinais do Estadual. O Santos começou dominando os dez primeiros minutos do primeiro tempo,contudo,a partir dos dez minutos o Red Bull se encontrou em campo e equilibrou mais o jogo.Logos aos dez minutos de jogo,Carlos Sanchez abriu o placar para o Santos.Contudo,após sofrer o gol,o Red Bull tentou sair mais para o jogo e passou a valorizar a bola no campo de ataque.Assim o time do técnico Antonio Carlos Zago teve chances de empatar o jogo.
No segundo tempo o Santos tentou valorizar a posse da bola para evitar ser sufocado pelo Red Bull.Porém, o time do interior buscou o gol de empate a todo momento,quando o jogo estava equilibrado,um passe errado de Rafael Carioca originou o segundo gol do Santos que liquidou o jogo.

- O aniversário de Ayrton Senna.


- O aniversário de Ayrton Senna.



Nesta quinta feira (21),o tricampeão Ayrton Senna da Silva faria 58 anos.Comecei a acompanhar Formula 1 em 1983 e pude acompanhar toda a carreira de Senna.Como todo o piloto de calibre,o brasileiro impressionou logo nas categorias inferiores,com um desempenho surpreendente.Para se ter uma ideia,em 1983 venceu o campeonato inglês de Formula 3 com 13 vitórias em 21 Grandes Prêmios (sendo nove vitórias consecutivas).No final de 1983,mesmo antes de sua estreia na Formula 1.Ayrton já gozava de grande prestigio,como pode ser conferido no especial denominado:Ayrton Senna Especial do Kart á Formula 1,que a Rede Globo produziu em Outubro referido ano contando sua trajetória no automobilismo até então.
Para o campeonato mundial de Formula 1 em 1984,Senna atraiu a atenção de diversas equipes de Formula 1 como Williams,McLaren,Brabhan e Toleman,entretanto,apenas a equipe Toleman ofereceu a ele um carro para disputar o campeonato do ano de 1984.Ayrton impressionava pela velocidade,mas no entanto,já mostrava um refinamento técnico elevado como todos os campeões da minha geração.De acordo com a matéria do portal globo esporte em 25 de Fevereiro de 2017,o engenheiro Pat Symonds,que trabalhou com Ayrton em 1984, na Toleman,ressaltou a qualidade do brasileiro na hora de entender e ajustar cada detalhe do carro. Segundo  o portal, ele declarou o seguinte. “ Em 1984 não havia telemetria,mas o Senna era capaz de ter dizer a temperatura da água e o giro do motor a cada curva.Outros,sequer na reta conseguiam entender essas coisas.”
Em 1985 Ayrton iria para a Lótus,tendo sua primeira chance em uma equipe competitiva.Logo na sua segunda corrida no ano,venceu de ponta a ponta o Grande Premio de Portugal sob forte chuva.Ayrton conseguiu sua segunda vitória,também sob chuva,no Grande Premio da Bélgica.Em 1986 teve sua grande polemica ao vetar o inglês Derek Warwick sob a alegação de que a Lótus não tinha condições de manter carros competitivos para dois pilotos de ponta ao mesmo tempo.A verdade é que seu contrato com a Lótus lhe dava a preferência como primeiro piloto e Ayrton defendeu esse aspecto.
Ayrton crescia a cada ano e se mostrava tão talentoso quanto os já campeões mundiais Alain Prost e Nélson Piquet.Em 1987 Ayrton se firma de vez como piloto e sua carreira sofreria uma reviravolta ao ser contratado pela McLaren para o campeonato de 1988,Senna assina com a McLaren e leva consigo os motores Honda. Entretanto,havia um obstáculo,e dos grandes,para o brasileiro realizar o sonho do título mundial.O Frances Alain Prost já era bicampeão mundial e recordista de vitórias na Formula 1,alem disso,Alain era chamado de professor pela capacidade da aplicar a inteligência em corrida.A temporada foi equilibrada,no Grande Premio do Japão,Ayrton tem uma das melhores atuações da carreira,ele não consegue largar na volta de apresentação e cai para a décima sétima posição.Entretanto,já nas primeiras voltas,Ayrton ultrapassa oito adversários.Na volta 28,Senna ultrapassa Prost e vence com 13 segundos de vantagem para o frances conquistando seu primeiro título mundial.
No entanto,no campeonato mundial de 1989,a McLaren começou a ficar pequena demais para dois gênios desse porte.Sim leitor (a),nesse ano a batalha entre Ayrton e Alain se intensificou na pista e uma verdadeira guerra psicológica foi iniciada.Prost conquistou o tricampeonato mundial após uma colisão com Senna durante o Grande Premio do Japão.
Em 1990,Ayrton mostrou que também poderia ser o “professor”,sim leitor (a) o brasileiro fez uma temporada perfeita subindo no pódio em 12 das 16 corridas no mundial.Ayrton surpreendeu a todos seno o piloto mais regular do campeonato,contudo,o título mundial foi decidido mais uma vez no Grande Premio do Japão com uma colisão entre Senna e Prost,no entanto,dessa vez foi Ayrton quem garantiu o título.
Em 1991 a Williams mostrou ao mundo seu FW14,um carro totalmente inovador com a suspensão ativa e o cambio semi automático.Além disso,o motor Renault V10 tinha a mesma potencia do Motor Honda V12 da Mc laren.Mais uma vez,contudo,o brasileiro foi inteligente e fez outra temporada perfeita,com 12 pódio em 16 corridas foi pela segunda vez seguida o piloto mais regular do campeonato.Com o título mundial conquistado no Grande Premio do Japão,Ayrton se tornou até então,o piloto mais jovem a chegar ao tricampeonato mundial (Uma marca que somente foi superada pelo alemão Sebastian Vettel em 2012).Em 1992 durante treino para o Grande Premio da Bélgica,o piloto frances Erik Comas bateu violentamente contra o muro,e ficou desacordado,com seu carro parado no meio da pista.Ao passar pelo local segundos após o acidente,Senna não teve duvidas:Parou sua McLaren e correu em direção a Ligier Renault,que vazava combustível e estava prestes a explodir.Ao perceber que Comas estava desacordado no cockpit,Senna desligou a ignição do carro e evitou o risco da Ligier pegar fogo.
No entanto,no Grande Premio da França no mesmo ano,teve um desentendimento com o jovem alemão Michael Schumacher.Senna ia contornar a curva Adelaide,quando de repente foi atingido por trás pelo Benneton 19:Sem condições de sair do local,Senna abandonou a corrida prematuramente,Senna quis conversar com Schumacher,mas foi ignorado pelo alemão pois Schumacher estava concentrado com a Benneton para uma nova largada. Em 1993,fez na opinião de muitos especialistas,o melhor campeonato da sua carreira. O FW15C da Williams mostrou-se imbatível,a Mc Laren tinha os motores Ford V8 como um cliente,contudo,era um motor com 60 cavalos a menos de potencia que o motor Ford V8 da Benneton.Senna chegou em segundo na corrida de estreia na África do Sul e teve grande atuação no Grande Premio do Brasil.No Grande Premio da Europa fez a chamada “corrida de volta perfeita”.Ele largou em quarto e caiu para quinto na primeira curva,mas já estava liderando antes da primeira volta ser completada.Senna venceu a corrida á frente das Williams de Alain Prost e Damon Hill,Hill terminou em segundo um minuto atrás,já Prost terminou em terceiro uma volta atrás do vencedor. Com a vitória no Grande Premio do Japão, chegou a marca de 40 triunfos na carreira. Contudo,teve um incidente polemico com o estreante Eddie Irivine.Após uma forte discussão,Ayrton ficou inflamado e socou o norte-irlandês. Senna completou sua marca de 41 vitórias ao vencer a ultima corrida no ano no Grande Premio da Austrália.
Em dezembro de 2009 a revista inglesa  Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do maior piloto de Formula 1 de todos os tempos.A revista a consultou 217 pilotos que passaram pela Formula 1 e Ayrton Senna venceu a votação.
Apesar de polemico, Ayrton tinha uma característica fortemente humanista, pois após sua partida, foi descoberto que o brasileiro doou parte de sua fortuna em atividades de filantropia que sempre manteve em segredo.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Palmeiras vence a Ponte Preta e encerra com a segunda melhor campanha na primeira fase.


Palmeiras vence a Ponte Preta e encerra com a segunda melhor campanha na primeira fase.



Em um jogo sem emoção, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0,e assim terminou a primeira fase do Paulistão com a segunda melhor campanha. Jogando com seu time reserva,o alviverde jogou o suficiente para conseguir os três pontos e garantir a liderança do seu grupo.O time de Luiz Felipe Scolari volta a campo contra o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O Palmeiras até tentou tomar a iniciativa no primeiro tempo, entretanto, o volante Jean não foi tão bem e deu espaços para a Ponte Preta trabalhar no meio campo. Ainda assim,o Palmeiras criava chances e quase abriu a contagem com Lucas Lima,instantes depois,Zé Rafael teve outra chance de gol.O segundo tempo foi mais equilibrado pois a macaca saiu mais para o jogo,quando tudo caminhava para o empate sem gols,Raphael Veiga abriu o placar aos 35 muntos. A Ponte saiu em busca do empate, enquanto o Palmeiras tentava os contra golpes,no entanto,o Palmeiras acabou garantindo mais três pontos na bagagem.

Santos joga futebol apático e é goleado pelo Botafogo em Ribeirão Preto.


Santos joga futebol apático e é goleado pelo Botafogo em Ribeirão Preto.



O Santos jogou um futebol apático ontem noite no estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto,pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.Rafael Costa marcou três vezes e Plínio completou a goleada. Com o revés,o Peixe perdeu a chance de alcançar o Red Bull Brasil na liderança do Grupo A e terminou na segunda colocação.
O Botafogo dominou o primeiro tempo a abriu o placar logo a um minuto de jogo com gol de Rafael Costa.O Santos até tentou sair em busca do empate,no entanto,tinha dificuldades para criar jogadas e assim foi presa fácil para a zaga do Botafogo no primeiro tempo. No segundo tempo,o técnico Jorge Sampaoli mexeu no time,com Orinho no lugar de Felippe Cardoso,Felipe Jonatan no lugar de Jean Lucas e Rodrygo no lugar de Luiz Felipe. O Santos tentava sair de trás,mas tinha dificuldades na criação.Aos 4 minutos Rafael Costa fez o segundo para o Botafogo,o peixe se perdeu em campo e sentiu o golpe,aos 18 minutos Plínio fez o terceiro e Rafael Costa finalizou a goleada.

Corinthians vence e garante o primeiro lugar no Grupo C.


Corinthians vence e garante o primeiro lugar no Grupo C.



O Corinthians venceu o Ituano o Ituano por 1 a 0,ontem á noite,no estádio Novelli Júnior em Itu,em jogo valido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista,e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo C. A partida contou com os destaques do goleiro Cássio e do lateral Danilo Avelar,o goleiro Cássio fez boas defesas no dia em que completou 400 jogos com a camisa do Corinthians.
O Corinthians jogou uma boa partida no primeiro tempo,com uma defesa bem consistente,o alvinegro conseguiu um bom jogo ofensivo nos primeiros 45 minutos. Com um bom toque de bola,o time de Fabio Carille acertou duas vezes a trave do Ituano,com o lateral Danilo Avelar e o zagueiro Henrique. O alvinegro paulista ia dominando as ações com um bom jogo ofensivo e encurralou o Ituano.
Entretanto,o técnico do Ituano Vinicius Bergantin,mexeu bem no seu time e o jogo mudou no segundo tempo.O Ituano passou a criar chances,e aí brilhou a estrela do goleiro Cássio que mostrava boa segurança quando exigido pelo ataque do Ituano.O jogo era mais equilibrado e mais aberto no segundo tempo,entretanto,aos 33 minutos Danilo Avelar fez o gol da vitória alvinegra. Nos minutos seguintes, o Corinthians foi seguro na defesa e garantiu os três pontos e a liderança do seu grupo na primeira fase do Paulistão.

São Paulo empata com o rebaixado São Caetano e se classifica na bacia das almas.


São Paulo empata com o rebaixado São Caetano e se classifica na bacia das almas.



Mais uma vez,o tricolor paulista não convenceu em 2019.Ontem á noite no Estádio Anacleto Campanella,o São Paulo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o rebaixado São Caetano e se classificou na bacia das almas para as quartas de final do Campeonato Paulista.No entanto,mais uma vez,o São Paulo apresentou um futebol abaixo do esperado e não alimenta esperanças ao seu torcedor.
No primeiro tempo o São Caetano saiu mais pro jogo,pois precisava da vitória para tentar se salvar do rebaixamento,já o São Paulo continuava apático e era presa fácil para o Azulão. Aos 24 minutos,o goleiro Tiago Volpi fez boa defesa ao ficar cara a cara com Esley. O São Caetano dominava completamente o primeiro tempo explorando os lados do campo e assim ia encurralando o São Paulo.
No intervalo, contudo, o técnico Vagner Mancini mexeu no time tricolor.Tentando tirar o time de trás,ele colocou Everton Felipe no lugar de Gonzalo Carneiro,já Igor Vinicius deu lugar para Bruno Peres e Igor Gomes deu lugar a Jonatan Gomez. Apesar de não jogar bem tecnicamente,o São Paulo até equilibrou mais o jogo no segundo tempo.Aos 25 minutos Antony fez um golaço e abriu o placar para o São Paulo,no entanto,Pablo empatou para o São Caetano aos 41 minutos e o jogo ficou dramático.No entanto,o Oeste estava apenas empatando e o São Paulo garantiu a vaga como segundo no grupo.Mas,no entanto,o tricolor paulista continua jogando mal e não dá qualquer esperança aos seus torcedores em 2019.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Corinthians vence o Oeste e sela sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista.


Corinthians vence o Oeste e sela sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista.



O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista.Apesar de precisar apenas do empate na tarde de ontem,o time de Fábio Carille venceu o Oeste por 1 a 0 em Itaquera e selou a vaga de forma antecipada.Agora com 18 pontos,o alvinegro quer assegurar a liderança do Grupo C para ter direito a decidir a vaga em casa contra a Ferroviária,que tem 17,no mata-mata.
O primeiro tempo do jogo começou com poucas emoções,pois os dois times se preocuparam em não dar chance ao adversário.As poucas emoções no primeiro tempo tiveram o argentino Mauro Boselli como protagonista,pois o argentino tentou chamar o jogo para si.Ainda assim o primeiro tempo foi sonolento e sem trabalho para os goleiros,o Corinthians tentou manter a consistência defensiva,enquanto o Oeste se fechou com suas duas linhas para jogar no erro corintiano.
No segundo tempo, contudo, Fábio Carille lançou o meia Jadson no lugar de Ralf e Richard no lugar de Sornoza. Assim o alvinegro ficou um pouco mais ofensivo e passou a tomar mais a iniciativa do jogo. Aos 16 minutos Danilo Avelar abriu a contagem para o Corinthians e o jogo ficou mais interessante, o alvinegro era mais ofensivo e o Oeste passou a ter mais espaço para contra atacar. No entanto, o goleiro Cássio foi bem quando exigido e garantiu a classificação do Corinthians.

domingo, 17 de março de 2019

Bottas surpreende Hamilton na largada e vence o Grande Premio da Austrália.


Bottas surpreende Hamilton na largada e vence o Grande Premio da Austrália.



A pole position de Lewis Hamilton o colocava como favorito a vitória no Grande Premio da Austrália,no entanto,a corrida contou uma história diferente,pois Valtteri Bottas fez uma bela largada e triunfou na corrida de abertura na Formula 1 em 2019.O finlandês deu o bote certeiro logo na largada e assumiu a liderança para não ser mais ameaçado durante a prova.
Com um ritmo de corrida muito forte,Bottas abriu vantagem nas primeiras voltas da corrida e abriu uma vantagem que o permitisse fazer uma corrida relativamente tranquila e iniciar a temporada 2019 bem diferente do que foi em 2018 quando não venceu uma corrida sequer.Lewis Hamilton por sua vez,não foi bem,também por um pi stop não programado,vendo que não seria páreo para Bottas,Lewis correu pelos pontos e apenas administrou o segundo lugar,o holandês Marx Verstappen compeltou o pódio em terceiro.
O alemão Sebastian Vettel fez uma corrida descreta e terminou apenas em quarto,enquanto seu companheiro Charles Leclerc,terminou logo atrás em quinto.Ao que tudo indica,pelo menos á principio,a Mercedes continua com sua força no padock.Mas,entretanto,a briga pela segunda força parece á principio mais equilibrada,a Ferrari terá que trabalhar para se manter na disputa em 2019.

Palmeiras vence e deixa o São Paulo na lanterna dos clássicos.


Palmeiras vence e deixa o São Paulo na lanterna dos clássicos.



Em um clássico sonolento e com poucas emoções, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 e complicou a vida do tricolor no Campeonato Paulista. O resultado deixou o São Paulo na lanterna dos clássicos em 2019 e cada vez mais afundado na crise.
Com a derrota,o São Paulo terminará a primeira fase do Campeonato Paulista sem vencer um clássico sequer,pois já havia perdido para Corinthians e Santos.Para piorar,o jejum de dez anos sem vencer o Palmeiras pelo Paulistão continua. A última vitória do tricolor sobre o Palmeiras pelo Paulistão aconteceu em 2009.Neste período,os palmeirenses venceram sete vezes e empataram em outras três oportunidades. Após mais um revés em clássicos, a torcida são paulina não aguentou e protestou tanto nas arquibancadas,quanto nas redes sociais.
O primeiro tempo começou sonolento e sem chances de gol,o tricolor até tentou tomar a iniciativa,mas no entanto,não era capaz de criar jogadas no meio campo e assim não chegava ao gol palmeirense. O Palmeiras por sua vez tentava explorar o nervosismo do São Paulo e fechava os espaços. No segundo tempo,Luiz Felipe Scolari sacou o centroavante Borja e promoveu a entrada de Carlos Eduardo.
 No entanto, o panorama do jogo continuou o mesmo do primeiro tempo,o tricolor errava muito e não criava jogadas,enquanto o alviverde  fechava os espaços e explorava a instabilidade do rival.Aos 34 minutos o atacante Carlos Eduardo marcou o gol da vitória palmeirense,a partir daí,o Palmeiras administrou o resultado que lhe garantiu a classificação contra um São Paulo ineficiente e vaiado por seus torcedores nas arquibancadas do estádio do Pacaembu.

Santos perde a liderança do seu grupo no Paulistão.


Santos perde a liderança do seu grupo no Paulistão.



O Santos perdeu a liderança do seu grupo ao ser derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.O Gol foi marcado por Murilo Henrique.
Com o resultado,o Peixe parou nos 23 pontos e perdeu a liderança do Grupo A para o Red Bull Brasil,que venceu o São Bento e foi a 24 pontos.Assim,o primeiro lugar será decidido na última rodada,e com ele,o mando do segundo jogo das quartas de final.O Time do técnico Jorge Sampaoli volta a campo nesta quarta feira,ás 21:30 hs,quando vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo,na ultima rodada que fecha a primeira fase do estadual.
No primeiro tempo o Santos demorou cerca de dez minutos párea criar sua primeira chance de gol com Cueva,minutos depois Cueva voltou a ter nova chance de gol. Fechado na defesa e com a proposta de explorar os contra ataques,o Novorizontino abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com gol de Murilo Henrique.
No segundo tempo o Novorizontino apertou a marcação com duas linhas de quatro jogadores e dificultou o jogo do Santos,apesar de tomar a iniciativa do jogo,o Peixe não conseguia criar chances de gol.A dificuldade santista foi tamanha que o alvinegro praiano somente chegou ao gol em chutes de fora da área.Sua melhor chance foi uma cabeçada de Felippe Cardoso,que no entanto,saiu torta pela linha de fundo. Assim o Santos foi previsível e não conseguiu sair da marcação do Novorizontino.

quinta-feira, 14 de março de 2019

A bela vitória de Ayrton Senna no Grande Premio do Brasil em 1993


A bela vitória de Ayrton Senna no Grande Premio do Brasil em 1993.



Nesse mês de Março fazem 16 anos da bela vitória de Ayrton Senna no Grande Premio do Brasil em 1993.Nesse ano talvez Senna tenha feito o melhor campeonato de sua carreira,a McLaren do brasileiro era bem inferior as Williams FW15C de Alain Prost e Damon Hill e rivalizava com o Benneton B193 de Michael Schumacher e Ricardo Patrese para o posto de segundo carro do pelotão( O detalhe é que o motor Ford V8 da McLaren tinha quase 60 cavalos a menos de potencia que o motor Ford V8 da Benneton).
Como já era de se esperar,Alain Prost fez a pole e Damon Hill fez o segundo tempo.Com todo o seu talento,Ayrton Senna fez o terceiro tempo á frente de Schumacher que iria largar em quarto também na segunda fila.Na terceira fila tivemos o norte americano Michael Andretti e o italiano Ricardo Patrese com a outra Benneton. Na partida,Senna larga bem e pula para a segunda posição,enquanto Michael Andretti e Gerhard Berger se envolveram em um acidente na curva que dá acesso ao “S” do Senna,mas no entanto ambos sairão ilesos.Na volta 24,Senna foi penalizado com um “Stop and Go” de 10 segundos ,por ter feito uma manobra consierada arriscada sobre Érik Comas caindo para o quarto lugar.
Na volta 27 começa a chover em Interlagos e Senna ao perceber que a precipitação poderia se intensificar,parou nos boxes primeiro para trocar os pneus”slick”pelos pneus de chuva.Os demais pilotos foram parando para trocar os pneus,enquanto Alain Prost resolveu continuar com os pneus “slick”.Na volta 28,Aguri Suzuki perde o controle de sua Arrows e bate com força no muro da reta dos boxes,por não ter trocado os pneus,e na volta 29 Prost perde o controle de sua Williams e acaba rodando e se chocando com a Minardi de Christian Fittipaldi,que tinha rodado também,por não trocar os pneus,assim os dois carros foram parar na caixa de brita.
Devido aos acidentes e a chuva muito forte que caia na pista,a direção da prova decidiu aplicar a bandeira amarela em todo o circuito,assim o saffety car entro na pista e Damon Hill passou a ser o primeiro colocado. Com a relargada na volta 36 Damon Hill ainda mantém a ponta,entretanto,Senna entra nos boxes antes dos demais e troca os pneus de chuva pelos pneus slick.Já os outros pilotos fizeram a troca aos poucos durantes as voltas seguintes,Damon Hill ainda consegue fazer sua parada e voltar na frente de Ayrton Senna,entretanto para o brasileiro alcançar Hill e ultrapassa-lo na curva do laranjinha na volta 41.A partir daí Senna vai administrando a corrida sem cometer erros e parte para a segunda vitória em Interlagos chegando a 37 triunfos na sua carreira e uma das suas melhore atuações,,Damon Hill chegou em segundo e Michael Schumacher completou o pódio em terceiro.

Corinthians encaminha sua classificação na Copa do Brasil.


Corinthians encaminha sua classificação na Copa do Brasil.



O Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1 no Estádio Castelão em Fortaleza e encaminhou sua classificação na Copa do Brasil.O triunfo dá ao time de Fabio Carille a vantagem de poder perder por um gol de diferença no jogo de volta na Arena Corinthians em São Paulo no dia 03 de Abril. Não há o critério do gol marcado fora de casa,de modo que qualquer vitória do Ceará por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians começou o primeiro tempo com boa postura em campo e atacando com certa intensidade mesmo com o campo pesado,aos nove minutos Júnior Urso abriu o placar,o alvinegro paulista continuou melhor em campo até os 22 minutos,quando Juninho empatou para o Ceará em cobrança de pênalti. A partir daí a intensidade do Corinthians diminuiu e o Ceará cresceu com o apoio de sua torcida,no entanto,desta vez o time de Fabio Carille mostrou consistência na defesa e segurou o empate no primeiro tempo.
O segundo tempo começou equilibrado e assim se manteve até os 18 minutos quando Vagner Love desempatou para o Corinthians, a partir de então, o alvinegro paulista passou a dominar a partida e tocar bem a bola,aos 26 minutos o meia Jadson que havia entrado no lugar de Sornoza fez o terceiro gol e liquidou a fatura.O Ceará sentiu o golpe e ficou perdido em campo,o Corinthians teve oportunidade de fazer mais gols,entretanto,administrou o resultado que lhe dá tranquilidade no jogo de volta no dia 03 de Abril em São Paulo.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Em um clássico movimentado, Corinthians e Santos ficam no empate sem gols.


Em um clássico movimentado, Corinthians e Santos ficam no empate sem gols.



Corinthians e Santos ficaram no 0 a 0 no clássico da tarde de ontem,na Arena Corinthians,em São Paulo,pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na próxima rodada o Corinthians joga contra o Oeste, enquanto o Santos joga contra o Novorizontino.
No primeiro tempo o Corinthians surpreendeu o Santos com uma postura ofensiva e marcação pressão no campo santista.O time de Fabio Carille adiantava a marcação forçando os chutões do Santos e impedindo assim que o time de Jorge Sampaoli criasse jogadas de ataque. O Corinthians dominava o primeiro tempo e ia criando chances de gol,enquanto o Santos não conseguia sair de trás.
Vendo seu time sofrer com a velocidade dos pontas Clayson e Pedrinho,o treinador Jorge Sampaoli mexeu no time no intervalo .O Santos até conseguiu diminuir o volume de jogo do Corinthians no segundo tempo ,mas no entanto,não conseguia criar jogadas de ataque.O técnico argentino sacou os volantes Alison e Jean Lucas e colocou o meia Cueva e o atacante Rodrygo no jogo. O jogo ficou mais equilibrado em relação ao primeiro tempo,aos 10 minutos Cássio fez boa defesa em arremate de Jean Mota.
No entanto,Fabio Carille mexeu no time e colocou Vagner Love no lugar de Pedrinho e logo na primeira jogada o atacante quase decidiu. E assim o segundo tempo seguiu equilibrado com chances para os dois lados e o clássico alvinegro terminou no empate sem gols.

São Paulo fica no empate e vê classificação ameaçada.


São Paulo fica no empate e vê classificação ameaçada.



O São Paulo apenas empatou com a Ferroviária no Estádio do Pacaembu e viu sua classificação ameaçada no Campeonato Paulista.Na próxima rodada o tricolor paulista joga o clássico contra o Palmeiras,já a Ferroviária joga em casa contra o São Caetano.
A equipe visitante surpreendeu e começou o jogo de maneira ofensiva e o técnico Vagner Mancini teve que mexer no time ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos Léo Artur abriu o placar para a Ferroviária. O time do técnico Vinicius Munhoz mantinha a posse de bola e continuava melhor até os trinta minutos dos primeiro tempo,quando o São Paulo passou a equilibrar um pouco o jogo.
No segundo tempo o São Paulo voltou um pouco melhor e chegou ao gol de empate com Hernanes logo aos dois minutos, a partir daí o São Paulo tomou a iniciativa e tentou pressionar, entretanto, falhava muito na hora de concluir. A Ferroviária se segurava como podia na defesa para garantir o ponto fora de casa, o tricolor continuava atacando, mas desperdiçava as chances criadas e acabou apenas no empate.
No entanto,o tricolor ainda fica na liderança do Grupo D por ter melhor saldo de gols que o Ituano (5 a 4),mas ainda precisa melhorar muito se quiser lutar por títulos em 2019.

domingo, 10 de março de 2019

Palmeiras foca na Copa Libertadores e fica no empate com o Mirassol.


Palmeiras foca na Copa Libertadores e fica no empate com o Mirassol.



O Palmeiras poupou seus titulares e ficou somente no empate em 1 a 1 como o Mirassol pelo Campeonato Paulista.Na próxima rodada o Palmeiras joga o clássico contra o São Paulo enquanto o Mirassol volta a jogar em casa contra o Botafogo. No primeiro tempo o Palmeiras começou a partida de forma muito lenta e criou poucas chances de gol,o Mirassol por sua vez se fechou na defesa e apostou no contra ataque,a primeira chance de gol palmeirense foi apenas aos doze minutos de jogo. Jogando de forma lenta e previsível o time de Luiz Felipe Scolari tinha dificuldades para sair da marcação do Mirassol,o Palmeiras somente voltou a ter chance de gol aos 41 minutos. O Mirassol teve Zé Roberto expulso e ficou com um homem a menos em campo.No segundo tempo o Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos com Gustavo,entretanto Carlão empatou para o Mirassol logo aos nove minutos.
O Palmeiras com um jogador a mais até tentou tomar a iniciativa, no entanto, jogou de forma lenta e foi presa fácil para a boa marcação do Mirassol.

segunda-feira, 4 de março de 2019

São Paulo não empolga, mas volta a vencer no campeonato paulista.


São Paulo não empolga, mas volta a vencer no campeonato paulista.



A atitude do time em campo até melhorou em relação aos últimos jogos, entretanto, o São Paulo esteve longe de empolgar o seu torcedor, mas ainda assim venceu o Bragantino por 2 a 0 em Bragança Paulista pelo Campeonato Paulista. Com o resultado o São Paulo volta a liderança do Grupo D com 13 pontos, Oeste com 12 pontos e Ituano com 11 vem logo atrás.O time comandado por Vagner Mancini agora tenta manter a ponta no sábado (9),quando pega a Ferroviária no Estádio do Pacaembu.Já o Bragantino fica mais atrás na luta pela classificação na chave C,com dez pontos,sendo três a menos que a Ferroviária e quatro a menos que o Corinthians.
O São Paulo começou o primeiro tempo com problemas para criar jogadas,entretanto Pablo jogando mais á frente participou bem do jogo e chamou a responsabilidade.Mas no entanto,Hernanes não esteve em uma tarde inspirada e apareceu muito pouco no jogo.Os jovens Anthony e Helinho não sentiram a pressão e apareceram como boas opções de ataque.Mas com Hernanes sumido como meia,o time sentiu muito e não conseguiu criar jogadas nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo,contudo,o Bragantino tentou surpreender e adiantou mais a marcação no segundo tempo.Logo aos quatro minutos Wesley perder uma chance clara de deixar o Bragantino em vantagem no placar.O time de Marcelo Veiga continuou no ataque,no entanto,o São Paulo abriu o placar com Pablo aos 17 minutos quando não estava bem no jogo.
O Bragantino saiu com tudo em busca do empate, mas, no entanto, o São Paulo acabou ampliando aos 30 minutos com gol de Arboleda,durante o segundo tempo Vagner Mancini mexeu no time com a entrada de Diego Souza no lugar de Bruno Alves e Nenê no lugar de Helinho. Assim mesmo sem convencer o São Paulo conseguiu um alivio quebrando a sequencia de três jogos sem vitória no Estadual.

domingo, 3 de março de 2019

Corinthians volta a sofrer no jogo aéreo e fica no empate contra o São Bento.


Corinthians volta a sofrer no jogo aéreo e fica no empate contra o São Bento.



O Corinthians mais uma vez sofreu pelo alto e ficou no empate em 1 a 1 contra o São Bento,o alvinegro não vem repetindo em 2019 a consistência defensiva mostrada nas temporadas anteriores.O empate foi muito ruim para o Corinthians devido as atuais circunstancias.O grupo C é o mais disputado do Paulistão,o empate contra o lanterna leva o time de Fabio Carille a 14 pontos,apenas um a mais do que a Ferroviária.Agora o Corinthians tem a semana inteira livre para se preparar para o clássico contra o Santos no próximo domingo (10),na Arena Corinthians. Já o São Bento tenta se livrar do rebaixamento contra a Ponte Preta.
No primeiro tempo o Corinthians sofreu muito com a falta de criação,Sornoza não estava inspirado e o time ficou sem jogadas ofensivas no meio campo.Ainda assim,o Corinthians abriu o placar aos 15 minutos com Clayson. Apesar da falta de criatividade corintiana,a fragilidade do São Bento impediu que o time do técnico Silas tentasse alguma coisa no primeiro tempo.
No segundo tempo o Corinthians continou sem criatividade e em mais um lance de bola aérea sofreu o empate do São Bento aos 15 minutos com gol de Paulo Henrique.Então o técnico Fabio Carille lançou Pedrinho no lugar de Richard,Gustavo Silva no lugar de Clayson e Gustavo no lugar de Mauro Boselli.Entretanto,o alvinegro não conseguiu o gol da vitória e ficou no empate com o lanterna do grupo.

Em um jogo bem disputado, Santos garante a classificação no Campeonato Paulista.


Em um jogo bem disputado, Santos garante a classificação no Campeonato Paulista.



Em um jogo bem disputado ontem no Estádio do Pacaembu, o Santos venceu o Oeste por 3 a 2 e avançou á próxima fase do Campeonato Paulista. A partida foi muito equilibrada desde o seu começo e o Santos ficou duas vezes atrás no palcar,mas no entanto,buscou a virada no ultimo minuto do jogo.
O jogo teve emoção já antes da bola rolar,pois um temporal caiu em São Paulo e obrigou o juiz a atrasar o inicio da partida em quase uma hora e meia.Com o triunfo o Santos chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta na liderança do seu grupo. Mesmo jogando no Pacaembu,o Oeste não se intimidou e jogou de igual para igual desde o primeiro tempo,aos 14 minutos Bruno Lopes abriu o placar para o Oeste,no entanto o Santos não se abateu e manteve o jogo ofensivo e o jogo ficou bem interessante.Aos 41 minutos o Santos empatou com gol contra de Betinho em lance de bola parada,no entanto aos 42 minutos Matheus Jesus voltou a colocar o Oeste em vantagem.
O técnico Jorge Sampaoli modificou seu time no segundo tempo,o Oeste tentou jogar no contra ataque,enquanto o Santos foi em busca do gol de empate. Aos 16 minutos Derlis empatou para o Santos,o jogo ficou emocionante com chances para os dois times,o goleiro Vanderlei por exemplo,salvou o Santos com duas belas defesas. Aos 50 minutos da etapa final,Victor Ferraz fez o gol da vitória santista.