terça-feira, 26 de abril de 2022

O erro de Charles Leclerc no Grande Premio de Emília Romagna.

 Eu acompanho automobilismo desde a minha infância, ainda em meados da década de 1980. Pude acompanhar grandes campeões em épocas distintas na Formula 1.

Muito se comentou sobre o erro do monagesco Charles Leclerc, que lhe custou um pódio certo no Grande Premio de Emília Romanga, disputado no ultimo domingo.

Em uma postagem em 02 de Setembro de 2019, eu abordei o talento gigantesco de Charles Leclerc na Formula 1. Em 02 de Setembro de 2019, eu cravei que poderíamos avaliar Leclerc, quando o monagesco tivesse carro para brigar.

Desde 1983 acompanhando Formula 1, eu aprendi que o sucesso de um piloto, somente vem quando o mesmo consegue separar e entender uma corrida em suas três partes, começo, meio e fim. 

O sucesso de um piloto somente vem no automobilismo, quando o piloto entende  e separa um corrida mentalmente, em começo, meio e fim.

Quando Frank Williams contratou Nelson Piquet, o brasileiro já tinha dois títulos mundiais, e já não era um piloto necessariamente no seu auge.

Nelson Piquet já havia passado do seu auge, e dali um diante, teria um tempo e iria começar a descer. Frank Williams disse a época, que havia contratado um piloto extremamente inteligente, que sabia separar e entender uma corrida, em começo, meio e fim.

O brasileiro Ayrton Senna, sempre teve um talento e destreza fora do comum. Contudo, mesmo um enorme talento, Ayrton cometia alguns erros no começo de carreira, na Tolemam e Lótus Preta.

Ayrton entendeu e separou as três partes da corrida, em começo, meio e fim, á partir da Lótus Dourada, em 1987. Após entender estas três partes da corrida como diferentes, a carreira de Ayrton deslanchou no automobilismo.

O alemão Michael Schumacher, era outro jovem piloto com enorme talento e destreza. Contudo, Michael Schumacher cometia alguns erros no seu começo de carreira, até separar a corrida nas suas três partes, começo, meio e fim.

Schumacher entendeu estas três partes da corrida como diferentes, á partir do seu segundo título em 1995, no Grande Premio do Pacifico. Após entender estas três partes da corrida como diferentes, a carreira de Schumacher deslanchou no automobilismo.

O britânico Lewis Hamilton, tinha um talento e destreza fora do comum, no seu primeiro ano na Formula 1 em 2007. Mas, entretanto, mesmo com enorme talento e destreza, Hamilton cometia alguns erros, até entender estas três partes de uma corrida como diferentes.

Hamilton  somente entendeu uma corrida em começo, meio e fim, após seu terceiro título em 2015. Após entender estas tres partes de uma corrida, a carreira de Hamilton deslanchou no automobilismo.

Mesmo tendo muito talento, Charles Leclerc ainda comete alguns erros, justamente por não entender começo, meio e fim, como três partes diferentes em uma corrida.

Este entendimento, somente veem com   tempo e experiência no automobilismo, haja vista campeões como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton. 

Confira agora, na Wikipédia, as estatísticas dos maiores vencedores de corridas da história da Formula 1.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1


Imagem : Site Torcedores.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário