O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda, abrindo mais de 100 pontos no campeonato mundial de pilotos.
George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio com o terceiro lugar. Isolando-se ainda mais na liderança do Mundial de pilotos. Leclerc reassumiu a vice-liderança com 201 pontos – mesma pontuação de Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, que perde o segundo lugar por ter menos vitórias que o monegasco.
A vantagem de Verstappen para os rivais é de 109 pontos.
Verstappen fez uma corrida bastante consistente. Largando na pole, o piloto holandês não foi ameaçado durante as 72 voltas da corrida, somente perdendo a liderança nas paradas nos boxes.
Assim como já havia mostrado em exibições anteriores nestes anos, Verstappen soube gerenciar com perfeição os componentes do carro durante a corrida (motor, gasolina e pneus).
Verstappen vem se mostrando mais evoluído em relação ao ano passado. O holandês já não comete os mesmos erros do campeonato mundial do ano passado, se mostrando mais evoluído como piloto.
Verstappen caminha a passos largos para a conquista do bicampeonato mundial de pilotos. Contudo, sabendo gerenciar com extrema perfeição os componentes do seu carro durante uma corrida.
Outro destaque é o bicampeão mundial Fernando Alonso. Pilotando um carro do final do grid, o espanhol soube levar sua limitadíssima Alpine ao nono lugar na classificação.
Alonso, mais uma vez, está guiando muito mais do que o seu carro permite. Assim como o heptacampeão Lewis Hamilton. que levou sua limitadíssima Mercedes ao quarto lugar na classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário