domingo, 11 de setembro de 2022

Marx Verstappen vence Grande Prêmio da Itália.

 O holandês Marx Verstappen, venceu esta manhã, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, abrindo 116 pontos na liderança do campeonato mundial de pilotos.

O pole position Charles Leclerc chegou em segundo e George Russel completou o pódio em terceiro. O triunfo deste domingo, fez o holandês igualar os 31 grandes prêmios do ex campeão Nigel Mansell, na lista de vencedores de corrida da história da Fórmula 1.

Quatro pilotos abandonaram a prova. O destaque foi para Daniel Ricciardo a cinco voltas do final. O saffety car foi acionado e todos os carros da dianteira pararam nos boxes.

A demora para tirar a Mc Laren da pista, acabou impedindo que a reta final da corrida tivesse emoção. O carro de segurança, acabou saindo apenas para que Verstappen cruzasse a linha de chegada.

Leclerc soube segurar a pressão de Russel logo na largada. Largando em sétimo, Verstappen foi escalando o pelotão desde o começo da corrida. Com apenas cinco voltas, Verstappen já era o segundo colocado.

Verstappen soube gerenciar os componentes do carro durante a corrida, esperando o momento certo para atacar Leclerc. O destaque vai par o espanhol Carlos Sainz, que largando em décimo oitavo, já estava em quarto em apenas 14 voltas.

Verstappen consegue passar Leclerc após ambos fazerem duas paradas nos boxes.  Leclerc fez voltas rápidas e tirou uma diferença de 19 segundos em relação a Verstappen.

Mas, entretanto, o holandês não cometeu qualquer erro, mesmo estando sob pressão. O holandês soube gerenciar com excelência os componentes do seu carro, não cometendo erros nem mesmo sob pressão de Leclerc.

O destaque também vai para o heptacampeão Lewis Hamilton. Após estar em vigésimo lugar, o britânico fez belíssima corrida de recuperação e terminou em quinto.

Verstappen pode conquistar o bicampeonato já na próxima corrida em Cingapura. O holandês está muito mais evoluído em relação ao ano passado.

Verstappen aprendeu a gerenciar todos os componentes do carro durante uma corrida (motor, gasolina e pneus). O holandês está mais evoluído, ja não cometendo os erros do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário