sábado, 29 de outubro de 2022

Flamengo vence Atlético Paranaense e conquista sua terceira Copa Libertadores da América.

 O Flamengo conquistou o seu terceiro troféu na Copa Libertadores da América, ao vencer o Atlético Paranaense por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, pela final da Copa Libertadores da América.

O Flamengo já havia vencido a Copa Libertadores da América em 1981 e 2019. Com três troféus na Copa Libertadores da América, o Flamengo empata com São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, como os clubes brasileiros com mais conquistaram a Copa Libertadores da América.

O time atleticano teve um desempenho melhor no primeiro tempo. Com forte marcação, os atleticanos conseguiram conter os rubro negros durante todo o primeiro tempo.

O time atleticano marcava muito bem e saia com velocidade nos contragolpes. Contudo, o time atleticano ficou prejudicado com a expulsão de Pedro Henrique.

O time rubro negro após terminar o primeiro tempo em vantagem, foi superior no segundo tempo. Os rubro negros, mesmo com uma marcação baixa, conseguiram pressionar a defesa atleticana nos contragolpes.

Os rubro negros conseguiram controlar o segundo tempo sem sofrer grandes sustos, administrando o resultado com absoluta tranquilidade até o apito final.

O time atleticano, certamente é bem armado e bem entrosado. Contudo, os rubro negros têm as maiores individualidades, que fazem toda a diferença, mesmo em jogos parelhos.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


,

Corinthians tem gol anulado e empata com Goiás.

 O Corinthians empatou com o Goiás em 0 a 0, agora a noite em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos do segundo tempo, Yuri Alberto chegou a balançar a rede, mas a bandeira assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR, causando revolta nos jogadores e comissão técnica do clube paulista.

Com a igualdade no placar, o Alvinegro perde a chance de entrar no G4 e segue em quinto lugar, com 58 pontos. O Esmeraldino aumenta para nove a distância para a zona do descenso, mas permanece no 13º lugar com 43 pontos.

O time goiano jogou com muita velocidade no primeiro tempo. Com três zagueiros, os alas goianos pressionaram bastante a defesa corintiana durante todo o primeiro tempo.

Os goianos pararam na trave quando tiveram as melhores chances de gol durante o primeiro tempo.

O time corintiano volto melhor e teve maior posse de bola. Contudo, os corintianos não conseguiram furar a marcação dos goianos na etapa final.

Os goianos souberam se defender com excelência e anularam o meio campo corintiano durante todo o segundo tempo. O que deixou o empate como um resultado justo.

O time corintiano não fez um bom jogo nesta noite. Assim como não fez boas apresentações na maioria dos jogos em 2022. 

Sendo assim, os corintianos estarão no lucro, caso se classifiquem para Copa Libertadores da América em 2023.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

São Paulo vence Atlético Goianiense e se mantem no G8

 O São Paulo venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, agora a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória deixa o o Tricolor no 8º lugar, com 50 pontos. Já o Atlético, com 33, fica na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O técnico Rogério Ceni tentou armar o time são paulino com jogadores mais técnicos na saída de jogo.

Contudo, o time são paulino esteva bastante desorganizado em campo. O time são paulino errou muitos passes, e ainda ficou vulnerável na entrada da sua área.

O time são paulino esteve bastante vulnerável nas suas linhas defensivas, não saindo derrotado por pouco na noite de hoje.

O time são paulino é bastante limitado tecnicamente, já saindo no lucro por não lutar contra o rebaixamento no campeonato nacional.

O time goiano foi superior durante a maior parte do jogo. Mesmo com uma marcação baixa, os goianos pressionaram a defesa são paulina na maior parte do jogo.

Certamente, o time goiano saíria com a vitória, caso tivesse mais capricho nas finalizações. 

O time goiano criou sempre as melhores chances de gol, somente não saindo com a vitória por falta de capricho nas finalizações.


Fluminense vence Corinthians e chega ao G4 no Campeonato Brasileiro.

 O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. 

O resultado leva o Fluminense ao quarto lugar com 58 pontos. Com uma partida a menos, o Corinthians cai para o quinto lugar com 57 pontos.

O Corinthians visita o Goiás, em partida atrasada pela 32ª rodada, podendo recuperar o quarto lugar na classificação do campeonato nacional.

O resultado tira qualquer chance de o Corinthians ser campeão brasileiro. O campeonato, aliás, só não foi decidido nesta noite apenas porque o Inter venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, e adiou o sonho do Palmeiras de levantar a taça.

O time corintiano, teve uma das piores atuações em 2022. Os corintianos ficaram extremamente desorganizados taticamente. As linhas de defesa e meio campo, não estiveram bem-posicionadas.

O meio campo corintiano ficou sem capacidade de articulação com a saída de Renato Augusto, e o ataque ficou orgão de Gustavo Mosquito. 

O time corintiano esteve extremamente desorganizado taticamente, errando muitos passes no meio-campo, e ainda desatento na marcação.

De modo geral, os corintianos mereceram a derrota na noite de ontem.

O time carioca teve o amplo domínio do jogo. Com uma marcação extremamente agressiva, o tricolor carioca não permitiu que os corintianos saíssem jogando.

O meia Paulo Henrique Ganso, extremamente inspirado, foi o grande maestro no meio campo do tricolor carioca. Na parte defensiva, os cariocas também foram impecáveis.

A marcação avançadas dos cariocas, encurralaram os corintianos durante os 90 minutos. E o artilheiro Cano, mais uma vez, acabou fazendo toda a diferença.


quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Os velhos problemas do São Paulo.

 Recentemente, estudo sobre a viabilidade do São Paulo aderir à SAF foi apresentada ao Conselho Deliberativo do Tricolor.

Apesar de parecer positivo à mudança, os conselheiros são flagrantemente contra a possibilidade.

Oposicionista e situacionistas.

Trata-se de uma espécie de união sob argumentação da ‘tradicionalidade’ que, em verdade, objetiva salvar a pele de boa parte deles, principalmente os que precisam do clube para sobreviver. A informação é do Blog do Paulinho.








Á você que está me lendo eu digo : Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Em 8 de dezembro de 2018, este molde de sociedade foi inicialmente proposta por conselheiros e beneméritos influentes do Botafogo, e elaborado com a ajuda do clube carioca durante 3 anos, visando melhorar as gestões financeiras e as transparências nos clube esportivos, sendo oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021.
Associações sem fins lucrativos no futebol são clubes que buscam recursos financeiros, com o objetivo principal que não seja o seu enriquecimento. As sociedades empresárias, por outro lado, são o instrumento legal mais adequado e disponível na lei brasileira para transferir lucros a seus sócios. A premissa das sociedades empresárias, aliás, é a busca do lucro aos seus associados.
A grande diferença do novo modelo empresarial para os antigos clube-empresas, constituídos nas formas de S/A e LTDA, é que a SAF tem uma tributação mais vantajosa, além de possuir maior transparência, com regras claras de governança e com fiscalização pela CVM, o que deixa o negócio mais interessante e seguro para os investidores.
Outro ponto de diferença da Sociedade Anônima do Futebol para as demais modalidades de empresas diz respeito ao pagamento das dívidas. A SAF tem a obrigação de pagar os credores em até 10 anos. Nos primeiros 6 anos, 70% das dívidas cíveis e trabalhistas precisam ser quitadas, mas é possível renovar por mais 4 anos para concluir os pagamentos. Além disso, há vantagens para que as dívidas sejam negociadas
Em 6 de dezembro de 2021, o Cruzeiro foi a primeira associação sem fins lucrativos a trocar o seu CNPJ para Sociedade Anônima do Futebol. Em 18 de dezembro de 2021, o Cruzeiro também se tornou a primeira SAF que assinou um pré-contrato, ao aceitar a oferta vinculante do ex-jogador pentacampeão do mundo Ronaldo Nazário, por 90% do clube mineiro,[6] tendo 120 dias para concluir a compra.[7] O Cruzeiro acreditava que seria o pioneiro do modelo no Brasil,[8] mas os mineiros atrasaram em várias burocracias na afobação, como na falta de transparência das dívidas ao comprador, adiando a aprovação interna da venda e até colocando a assinatura definitiva de Ronaldo em risco "Tecnicamente, sim. No contrato, há essa saída. Mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento desistir do projeto".[9] Em 14 de março, houve um conselho entre Ronaldo e os dirigentes da equipe celeste, com o ex-jogador pedindo mais garantias para fechar a compra, o que foi determinante para o ex-jogador assinar a compra definitiva do clube mineiro em meados de abril e aceitando de vez o desafio de salvar o Cruzeiro da extinção. Segundo noticiado na imprensa esportiva.
O São Paulo, com a terceira maior torcida no Brasil, está aquém do seu potencial de receita. O estádio particular do clube, o Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como estádio do Morumbi, também já é um estádio completamente ultrapassado.
No início deste ano, a dívida total do São Paulo, se aproximou dos R$ 700 milhões. O São Paulo jamais voltará á sua grandeza se não conseguir arrumar a casa.
Há anos, o problema no São Paulo, não está exatamente naquele que ocupa o cargo de treinador. Mesmo sendo tão gigante, o São Paulo é um clube que parou no tempo.
A nação são paulina, ainda se ilude, achando que os reais problemas no São Paulo, estão naqueles que exerce o cargo de treinador. Desde a última década, o problema no São Paulo, não é exatamente o treinador.
A nação são paulina, segue sofrendo com um clube que literalmente parou no tempo, especialmente fora de campo. Mesmo sendo gigante, os problemas extracampo, apequenaram o tricolor desde o início da última década.
Ao que tudo indica, somente a adesão a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), poderá devolver o São Paulo ao lugar que lhe é de direito. Haja vista os enormes dividendos que o Cruzeiro, que era um clube falido, teve com a adesão a SAF.
E assim segue a nação são paulina, a espera de dias melhores.
Confira a história e títulos do São Paulo no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_saopaulo.html


Imagem : Facebook São Paulo FC.


 






 


Palmeiras vence Atlético Paranaense e fica muito perto do título nacional.

 O Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1, ontem a noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Palmeiras a 74 pontos, na liderança do campeonato nacional, contra 61 pontos do Flamengo.

O triunfo deixa o Palmeiras cada vez mais perto do título nacional em 2022. Se Corinthians e Internacional não baterem Fluminense e Ceará amanhã (26), o Alviverde fica com o título. Mas, ainda que isso não aconteça, fica cada vez mais claro que o título é questão de tempo. O Verdão ainda poderia perder dois jogos, e os adversários teriam que ter 100% de aproveitamento para roubarem o troféu do Campeonato Brasileiro em 2022.

Com 51 pontos, o Atlético permanece na sexta colocação no campeonato nacional.

O time palmeirense foi superior durante a maior parte do jogo. Mesmo com uma marcação baixa, o time palmeirense soube anular os pontos fortes do time atleticano.

Mesmo com uma marcação baixa, os palmeirenses não permitiram que os atleticanos tocassem a bola na partida de ontem. Os palmeirenses souberam anular os atleticanos e jogar nos contragolpes.

Com seu meio campo funcionando perfeitamente, os palmeirenses conseguiram ser extremamente eficientes na transição de jogadas, para chegar aos gols da vitória nos contragolpes.

Bem armado taticamente, o time palmeirense correu pouquíssimos riscos na noite de ontem, ficando cada vez mais perto do título nacional em 2022.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Flamengo vence Santos e pula para vice-liderança no campeonato.

 O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, ontem à noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

O resultado leva o Flamengo a 61 pontos, na vice-liderança no campeonato nacional. Com 43 pontos, o Santos permanece na décima segunda colocação na classificação.

Um dos lances capitais da partida aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada pela direita do ataque do Santos, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o jogo seguir e, no mesmo lance, Pedro abriu o placar para o Flamengo. A decisão pela validação do gol revoltou os jogadores do time santista, que alegaram o pênalti no lance anterior.

O time rubro negro foi muito superior no primeiro tempo. Com uma marcação extremamente agressiva, os rubro negros encurralaram os santistas no campo defensivo.

O goleiro João Paulo, com quatro grandes defesas, salvou os santistas de uma goleada no primeiro tempo. Contudo, os rubro negros terminaram o primeiro tempo vencendo apenas por 1 a 0.

O time santista conseguiu atacar mais durante o segundo tempo. Ao chegar ao gol de empate antes dos dez minutos da etapa final, os santistas conseguiram equilibrar o confronto durante o segundo tempo.

Mas, entretanto, mesmo em um jogo parelho, os rubro negros chegaram aos gols da vitória nos contragolpes. Mesmo em um segundo tempo parelho, a qualidade individual dos rubro negros acabaram prevalecendo na noite de ontem.


terça-feira, 25 de outubro de 2022

Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

 Estratégia (do grego antigo στρατηγία: stratēgia, tendo como significado a arte de liderar uma tropa; comandar) designava o comandante militar à época da democracia ateniense. O idioma grego apresenta diversas variações, como strategicós, ou próprio do general chefe; stratégema, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stráutema, ou exército em campanha; stratégion, ou tenda do general, dentre outras.

Os estrategistas são pessoas muito inteligentes e versadas na arte de liderar e desenvolver suas respectivas equipes rumo às grandes vitórias. 

Superdotado ou sobredotado é uma pessoa que possui capacidade mental significativamente acima da média. Como um talento, a superdotação é a aptidão para atividades intelectuais, artísticas ou esportivas que parecem ser inatas, uma vez que a pessoa superdotada parece apresentar tais habilidades sem que se possa explicar como aprenderam. Contudo, tais aptidões ou habilidades também são desenvolvidas através de esforço pessoal e é um erro pensar que pessoas superdotadas não precisam ser ensinadas, elas apenas precisam de uma educação diferenciada que atenda a sua demanda de conhecimento. As principais características de uma pessoa superdotada são, segundo Joseph Renzulli: as altas habilidades, a criatividade e o comprometimento com a tarefa. Este diz respeito à capacidade de se envolver profundamente com atividades relativas à sua área de interesse, seja ela artística, acadêmica ou esportiva.

O espanhol Fernando Alonso e o britânico Lewis Hamilton, tiveram uma das maiores rivalidades que eu já vi no automobilismo em 2007.

Fernando Alonso vinha de dois campeonatos consecutivos em 2005 e 2006. O espanhol havia colocado um fim a era Schumacher na Formula 1.

Lewis Hamilton era um estreante desconhecido até então. Contudo, o jovem piloto britânico demonstrou um talento incomum, ao desafiar o então bicampeão Fernando Alonso logo de cara.

Em uma disputa acirradíssima entre ambos na McLaren, Alonso e Hamilton terminaram empatados com 109 pontos no campeonato mundial de pilotos.

Cada um venceu 04 grandes prêmios em 2007. O duelo entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, foi um duelo entre um estrategista nato e um superdotado.

Fernando Alonso é um dos mais brilhantes estrategistas que eu já vi no automobilismo. O bicampeão mundial, é um estrategista brilhante, que comanda e desenvolve suas escuderias rumo às grandes vitórias.

Fernando Alonso é um estrategista tão brilhante quanto, Michael Schumacher, Alain Prost e Nelson Piquet.

Desde a sua estreia em 2007, Lewis Hamilton se mostrou um superdotado. Lewis Hamilton se mostrava um dos superdotados que surgem, no mínimo, a cada dez ou vinte anos no automobilismo mundial.

Sendo um estrategista absolutamente brilhante, Fernando Alonso conseguiu equilibrar uma disputa contra um superdotado como Lewis Hamilton em 2007.

E ambos são absolutamente brilhantes dentro das suas especificações. Fernando Alonso é um estrategista brilhante, um líder extremamente inteligente, que sabe desenvolver e liderar suas equipes rumo às grandes vitórias, assim como Michael Schumacher, Nelson Piquet e Alain Prost.

Lewis Hamilton, assim como Ayrton Senna, é um dos superdotados no automobilismo, superdotados que surgem, no mínimo, a cada dez ou vinte anos no automobilismo mundial.

Fernando Alonso e Lewis Hamilton, são duas escolas diferentes no automobilismo mundial, escolas igualmente brilhantes na história do esporte motor.

Confira agora a lista dos maiores vencedores de corridas da Fórmula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1
 
Imagem: Portal Globo Esporte. 





segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Superdotados e Estrategistas.

 Superdotado ou sobredotado é uma pessoa que possui capacidade mental significativamente acima da média. Como um talento, a superdotação é a aptidão para atividades intelectuais, artísticas ou esportivas que parecem ser inatas, uma vez que a pessoa superdotada parece apresentar tais habilidades sem que se possa explicar como aprenderam. Contudo, tais aptidões ou habilidades também são desenvolvidas através de esforço pessoal e é um erro pensar que pessoas superdotadas não precisam ser ensinadas, elas apenas precisam de uma educação diferenciada que atenda a sua demanda de conhecimento. As principais características de uma pessoa superdotada são, segundo Joseph Renzulli: as altas habilidades, a criatividade e o comprometimento com a tarefa. Este diz respeito à capacidade de se envolver profundamente com atividades relativas à sua área de interesse, seja ela artística, acadêmica ou esportiva.

Estratégia designava o comandante militar à época da democracia ateniense. O idioma grego apresenta diversas variações, como estratégicos, ou próprio do general chefe; estratégia, ou estratagema, ardil de guerra; stratiá, ou expedição militar; stratema, ou exército em campanha; strategion, ou tenda do general, dentre outras.

A Estratégia capacita uma pessoa a liderar suas equipes rumo ao sucesso e as grandes vitórias, tendo grande inteligência e astucia.

Muitos se comentam entre uma comparação entre o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher. Acompanho a Fórmula 1 desde 1983, ano do segundo título do também brasileiro Nelson Piquet.

Alain Prost e Nelson Piquet, foram dois dos maiores estrategistas da história da Fórmula 1. Estrategistas natos, Alain Prost e Nelson Piquet, sabiam liderar e comandar suas respectivas escuderias. com grande inteligência e astúcia. 

Michael Schumacher, segue a mesma escola dos grandes estrategistas do automobilismo. Com um brilhante estrategista, Schumacher liderou a Ferrari entre 1996 a 1999, comandando com brilhantismo, uma equipe que não vencia o mundial de pilotos desde 1979.

Já Ayrton Senna, é um dos superdotados do automobilismo. Senna é um dos superdotados, que surgem no mínimo, a cada dez ou vinte anos no automobilismo.

Ayrton Senna, é um dos automobilistas a serem classificados como superdotados, daqueles que surgem, no mínimo, a cada dez ou vinte anos. Já Michael Schumacher, foi um dos estrategistas mais brilhantes que eu já vi, no automobilismo, assim como Alain Prost e Nelson Piquet.

O duelo entre Ayrton Senna e Alain Prost, foi um duelo entre um superdotado e um estrategista. E assim, creio que seria o duelo entre o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher.

Seria outro duelo entre um superdotado e um estrategista. O que daria uma disputa equilibrada, assim como foi entre Ayrton Senna e Alain Prost.

Confira agora a lista dos maiores vencedores de corridas da Fórmula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

Imagem: You Tube. 




domingo, 23 de outubro de 2022

River Plate vence Racing e dá título argentino ao Boca Juniors.

 Clássico é um confronto futebolístico de grande rivalidade gerada por diversos motivos, que pode envolver dois times ou duas seleções diferentes. Dérbis ou derbys (a palavra em inglês adotada em alguns casos) são jogos clássicos considerados locais, como por exemplo, um clássico envolvendo duas equipes do mesmo bairro, cidade, região, distritos ou estados. Existem clássicos entre seleções como Brasil vs. Argentina. Alguns destes encontros são protagonizados pelos confrontos entre os jogadores ou as torcidas dos clubes, dadas as tensões envolvidas dentro e fora dos estádios.

Os clássicos das rivalidades sociais, envolvem dois clubes que tem suas respectivas torcidas em classes socais diferentes, tanto nos seus respectivos países, quanto nas suas respectivas cidades

O campeonato argentino, foi decido de maneira inusitada neste domingo. O River Plate venceu o Racing, em Avellaneda, por 2 a 1, e garantiu ao Boca Juniors, o seu maior rival, o título do campeonato argentino.

O Boca Juniors, que empatou com o Independiente em 2 a 2 em La Bomboniera, conquistou o título, graças a vitória do maior rival. O Boca Juniors, conquistou seu 35º título do Campeonato Argentino conquistado pelo Boca Juniors, que agora diminui a diferença para o maior rival, que possui 37. O terceiro maior vencedor da competição é justamente o Racing, com 18 troféus levantados.

O Independiente vem a seguir com 16 troféus, seguido pelo San Lorenzo com 15 troféus e o Velez Sarsifileld com 10 troféus. O clássico entre Boca Junior e River Plate, é conhecido como o superclássico.

O clássico entre Boca Junior e River Plalte, envolvem questões de ordem social. O Boca Juniors tem seus torcedores nas classes mais baixas de Buenos Aires. 

Já o River Plate, tem seus torcedores nas classes mais altas de Buenos Aires. Ou seja. O clássico entre Boca Juniors e River Plate, envolvem dois clubes com uma rivalidade social.

A torcida do Boca Junior está em festa, pois conquistou o título nacional, justamente com a ajuda do seu arqui- rival.

Confira os campeões argentinos no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/argentina.html

Imagem: Site Torcedores.




 

Marx Verstappen vence Grande Prêmio dos Estados Unidos e atinge marca histórica na Fórmula 1.

 O holandês Marx Verstappen, venceu agora pouco, o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Com o triunfo, o holandês iguala as 13 vitórias do alemão Michael Schumacher no campeonato mundial em 2004 e do também alemão Sebastian Vettel no campeonato mundial em 2013.

O heptacampeão Lewis Hamilton terminou a corrida em segundo e o monegasco Charles Leclerc completou o pódio em terceiro. Foi a 33° vitória da carreira do holandês, que supera o bicampeão Fernando Alonso no ranking de vitórias na Fórmula 1.

Verstappen largou bem e ultrapassou Carlos Sainz logo na primeira curva. O holandês soube abrir uma boa vantagem nas primeiras dez voltas da corrida. 

Verstappen se mantinha na liderança, com Hamilton em segundo e Sainz em terceiro. Largando em décimo segundo após a troca do motor, Leclerc, ja estava na sétima posição na oitava volta.

O saffety car apareceu na decima oitava volta com a batida de Valtteri Bottas. Leclerc após parar nos boxes, pulou para quarto. Gerenciando com extrema maestria os componentes do carro (motor, gasolina e pneus), Verstappen vinha se mantendo na liderança da corrida.

Contudo, ao mesmo tempo que a Mercedes foi absolutamente perfeita na parada de Hamilton, a Red Bull se atrapalhou na parada de Verstappen na volta 35.

Verstappen volta a pista em terceiro lugar, atrás de Hamilton e Leclerc. Verstappen encosta em Leclerc rapidamente. Na primeira tentativa de ultrapassagem, Leclerc aplica um X em Verstappen na curva 1.

Contudo, Verstappen ultrapassa Leclerc na sequência. Hamilton vinha se defendendo com extrema maestria da pressão de Verstappen. O britânico não cometia erros, mesmo estando sob forte pressão.

Mas, entretanto, Verstappen ultrapassou Hamilton na reta oposta e venceu a corrida.


São Paulo vence Juventude e se mantem na briga por Copa Libertadores.

 O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1, agora a tarde, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória leva o Tricolor aos 47 pontos e à oitava posição, que deve valer uma vaga à competição continental no ano que vem. Com 21, o Juventude está na lanterna e pode cair ainda na noite deste domingo, se Coritiba e Ceará vencerem suas partidas.

Mesmo com suas limitações técnicas, o time são paulino foi bem armado pelo técnico Rogério Ceni na tarde de hoje. Com três zagueiros e dois alas bastante soltos, o time são paulino dominou todas as ações no primeiro tempo.

Com 70 % de posse de bola, o time são paulino teve o domínio do jogo no campo de ataque, abrindo o placar ainda na primeira etapa. Contudo, o time são paulino se descuidou e sofreu o gol de empate no primeiro tempo.

Com as modificações no intervalo, onde o técnico Rogério Ceni abriu mão de um dos três zagueiros, o time são paulino foi ainda mais ofensivo no segundo tempo.

Mesmo após o segundo gol, o time são paulino teve o domínio das ações, tendo chances para fazer mais gols até o apito final.

Tendo consciência das suas limitações, o técnico do time gaúcho se armou com duas linhas de cinco jogadores. O time gaúcho até controlou o jogo em boa parte do primeiro tempo.

Contudo, após tomar o segundo gol, se entregou em campo, não tendo qualquer poder de reação no segundo tempo.


Corinthians vence Santos e permanece no G4 no Campeonato Brasileiro.

 Na sua pior apresentação em 2022, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Corinthians na quarta colocação, com 57 pontos. Já o Santos, por sua vez, permanece na décima segunda posição, com 43 pontos.

O jogo teve cada um dos times com jogadores expulsos durante toda a partida.

O time santista foi superior no primeiro tempo. Mesmo com uma marcação baixa, os santistas encurralaram os corintianos durante todo o primeiro tempo.

Tocando a bola em velocidade, os santistas obrigaram o goleiro corintiano á fazer pelo menos quatro grandes defesas durante todo o primeiro tempo.

O time santista era superior em campo nos primeiros 45 minutos. Superioridade que se intensificou quando os santistas ficaram com um jogador a mais na etapa inicial.

Ao ter um jogador expulso no começo do segundo tempo, o time santista perdeu a ofensividade. O time santista passou a errar muitos passes durante o segundo tempo, ficando vulnerável nas suas linhas de defesa e meio campo.

O jogo ficou morno durante o segundo tempo, e quando o empate parecia certo, os corintianos acharam o gol da vitória nos últimos minutos.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Palmeiras vence Avaí e fica perto do título nacional.

 O Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0, ontem a noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Palmeiras chega aos 71 pontos contra 60 do Internacional, que joga hoje contra o Coritiba.

Agora, independentemente dos resultados do Inter, o alviverde precisa de apenas três vitórias nos últimos cinco jogos, para chegar ao título nacional.

O Avaí por sua vez, permanece na vice lanterna, com apenas 28 pontos na classificação.

O time palmeirense teve sempre o controle total da partida. Após dois empates, os palmeirenses souberam se aproveitar da fragilidade da defesa do Avaí para chegar ao resultado.

Os palmeirenses jogaram com uma marcação alta e encurralaram os catarinenses na maior parte do jogo. O atacante Dudu, também voltou a desequilibrar e ser o diferencial no time palmeirense.

O jovem Endrick, também entrou muito bem no time palmeirense. Com jogadores versáteis, os palmeirenses mantêm uma enorme consistência durante todo o campeonato.

O título nacional, se mostra apenas uma questão de tempo. O time palmeirense tem feito uma temporada brilhante em 2022.

O time palmeirense, além dos seus valores individuais, tem um conjunto muito forte. Bem armado taticamente, os valores individuais do time palmeirense, costuma aparecer nas horas decisivas durante os jogos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

São Paulo vence Coritiba e se aproxima do G8.

 O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1, ontem a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora com 44 pontos, a equipe paulista está na décima posição, apenas um ponto atrás do América-MG, oitavo colocado. A presença no grupo pode garantir vaga na próxima Libertadores. O título do Flamengo na Copa do Brasil abriu mais uma vaga no antigo G6. A final da competição continental, entre Flamengo e Atletico-PR, deve abrir outra.

Com 34 pontos, o Coritiba está a apenas tres pontos da zona do rebaixamento, na décima quinta posição no campeonato nacional.

O time são paulino foi sonolento no primeiro tempo. Mesmo com 70 % de posse de bola, as linhas de defesa e meio campo estiveram bastante vulneráveis aos contragolpes do time paranaense.

O time são paulino errou muitos passes durante todo o primeiro tempo. E sem acetar os passes, o time são paulino foi presa facil para a marcação dos paranaenses durante todo o primeiro tempo.

A sorte esteve ao lado dos são paulinos com um gol logo no começo da partida.

Contudo, o time são paulino voltou melhor no segundo tempo. Ainda que suas linhas de defesa e meio campo não estivessem bem-posicionadas, o time são paulino soube acertar os passes e liquidar o jogo durante a etapa final.

O time paranaense se defendeu muito bem no primeiro tempo. Mesmo com suas linhas de defesa e meio campo em marcação baixa. os paranaenses souberam anular o time são paulino durante o primeiro tempo.

Contudo, mesmo se defendendo muito bem, o time paranaense não soube aproveitar os espaços nas linhas de defesa e meio-campo do time são paulino no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time paranaense não manteve o mesmo posicionamento defensivo. As linhas de defesa e meio campo, passaram a ficar mais vulneráveis ao ataque são paulino, fazendo com os paranaenses fossem liquidados na etapa final.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html




quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Flamengo vence Corinthians e conquista a Copa do Brasil.

 O Flamengo conquistou o seu quarto título na Copa do Brasil, após vencer o Corinthians, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pela final da Copa do Brasil.

A decisão da Copa do Brasil, terminou empatada em 1 a 1, e o rubro negro venceu por 6 a 5 na disputa por pênaltis.

O time rubro negro foi superior durante todo o primeiro tempo. Com uma marcação alta, os rubro negros ditaram o ritmo e encurralaram os corintianos no campo defensivo.

O meio campo rubro negro também conseguiu municiar os atacantes com extrema eficiência. O goleiro Cássio, fez pelo menos quatro grandes defesas durante o primeiro tempo.

Ainda assim, os rubro negros terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

O time corintiano foi amplamente superior durante o segundo tempo. O meio campo corintiano, em especial o meia Renato Augusto, começaram a aparecer mais no jogo.

A estratégia rubro negra de apostar nos contragolpes, não deu certo durante todo o segundo tempo.

Os corintianos adiantaram seu time e encurralaram os rubro negros no campo defensivo. Melhor na etapa final, o time corintiano soube chegar ao gol de empate e levar a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o rubro negro se saiu melhor, vencendo por 6 a 5. 

Nos pênaltis, Fábio Santos abriu a disputa com um chute rasteiro, no cantinho, e Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís logo em seguida. Giuliano deslocou o goleiro Santos, e David Luiz mandou no ângulo. Renato Augusto e Léo Pereira converteram batendo no meio do gol. Aí Fagner chutou forte demais e parou no travessão, por isso Everton Ribeiro empatou a disputa em 3 a 3. Yuri Alberto e Gabigol fizeram, e a decisão foi para as alternadas. Maycon e Cebolinha acertaram. Nas cobranças decisivas, Mateus Vital mandou longe, e Rodinei fez o gol do título.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Um erro no Jornalismo esportivo.

 Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação (profissional ou não), aos métodos de coleta de dados e à organização de estilos literários. A mídia jornalística inclui: impressão, televisão, rádio, Internet e, no passado, noticiários.

Os conceitos do papel apropriado do jornalismo variam de país para país. Em algumas nações, os meios de comunicação de notícias são controlados pelo governo e não são um corpo completamente independente. Em outros, os meios de comunicação são independentes do governo, mas a motivação pelo lucro entra em tensão com as proteções constitucionais da liberdade de imprensa. O acesso à informação livre recolhida por empresas jornalísticas independentes e concorrentes, com normas editoriais transparentes, pode permitir aos cidadãos participarem efetivamente do processo político. Nos Estados Unidos, o jornalismo é protegido pela cláusula de liberdade de imprensa na Primeira Emenda.

Jornalismo esportivo (português brasileiro) ou desportivo (português europeu) é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes (desporto, em Portugal), ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico.

O Jornalismo Esportivo é uma especialização que lida com alto grau de risco de parcialidade, pois tanto jornalistas quanto leitores têm preferências por determinados times ou atletas. Por isso, o profissional da área deve tomar cuidado com a paixão ou repúdio que seu texto pode facilmente provocar no público (e em colegas). Segundo minhas leituras na biblioteca das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), durante os 08 semestres da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social.

A liberdade de imprensa decorre do direito de informação. É a possibilidade de o cidadão criar ou ter acesso a diversas fontes de dados, tais como notícias, livros, jornais, sem interferência do Estado. O artigo 1o da Lei 2.083/1953 a descreve como liberdade de publicação e circulação de jornais ou meios similares, dentro do território nacional.

A liberdade de expressão está ligada ao direito de manifestação do pensamento, possibilidade de o indivíduo emitir suas opiniões e idéias ou expressar atividades intelectuais, artísticas, científicas e de comunicação, sem interferência ou eventual retaliação do governo. O artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos define esse direito como a liberdade de emitir opiniões, ter acesso e transmitir informações e ideias, por qualquer meio de comunicação.

A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Deve se estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão, caso se sintam ofendidas ou agredidas pelo veículo de imprensa.

A responsabilidade pessoal diz que as pessoas devem responder dentro das leis pelos atos que praticarem contra a honra de terceiros. A responsabilidade pessoas diz que todas as pessoas têm o dever moral de responderem dentro das leis vigentes, pela livre escolha dos seus respectivos atos.

A responsabilidade jurídica é um conjunto de normas que o cidadão deve cumprir. A responsabilidade jurídica diz que o cidadão deve ser responsabilizado, caso venha a agir em desacordo com as leis vigentes.

A responsabilidade jurídica prevê as devidas penalidades, pela reparação dos danos causados por cidadãos que não cumprem as normas legais, que podem ser indenizações financeiras, detenção, etc. Segundo o meu livro sobre a Constituição Federal do autor Guilherme Pena de Moraes.

Sim leitor (a). A Constituição Federal de 1988, garante o livre exercício do jornalismo, pelas prerrogativas da liberdade de imprensa. 

Contudo, as mesmas prerrogativas da liberdade de imprensa, garantidas pela Constituição Federal, também preveem que os profissionais de imprensa e os veículos de comunicação, também são responsáveis pelos danos que causarem.

Segundo as reponsabilidades pessoal e jurídica, os veículos de comunicação e os profissionais de imprensa, também são responsáveis pelos danos que causam.

Sendo assim, a Rede Globo cometeu um erro grave em relação ao goleiro Sidão, que ganhou o processo em primeira instancia contra a emissora.

Confira agora a reportagem do Portal UOL.https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/10/19/globo-processo-sidao-craque-do-jogo.htm

 
Imagem: Site Torcedores.







CORINTHIANS (SP) X INTERNACIONAL (RS) TODOS OS JOGOS DESDE 1945.

 Fonte das Informações; Site Campeões do Futebol.

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Nos últimos anos a rivalidade entre as duas equipes tem aumentado consideravelmente.

Jogos: 94, 31 vitórias do Corinthians, 23 do Internacional e 40 empates.

Gols: 196, 102 do Corinthians e 94 do Internacional.

04/11/1945- Corinthians 4 x 1 Internacional - Amistoso, em São Paulo

25/02/1964- Corinthians 0 x 1 Internacional - Amistoso, em Porto Alegre

02/04/1967- Corinthians 2 x 2 Internacional - Torneio Robertão, Porto Alegre

28/05/1967- Corinthians 0 x 1 Internacional - Torneio Robertão, São Paulo

07/06/1967- Corinthians 0 x 3 Internacional - Torneio Robertão, Porto Alegre

21/07/1968- Corinthians 0 x 2 Internacional - Amistoso, em São Paulo

13/10/1968- Corinthians 1 x 0 Internacional - Torneio Robertão, Porto Alegre

28/09/1969- Corinthians 3 x 1 Internacional - Torneio Robertão, São Paulo

08/11/1970- Corinthians 0 x 0 Internacional - Torneio Robertão, São Paulo

06/02/1971- Corinthians 3 x 0 Internacional - Torneio do Povo, São Paulo

19/02/1971- Corinthians 1 x 0 Internacional - Torneio do Povo, em Belo Horizonte-MG

05/09/1971- Corinthians 2 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

10/02/1972- Corinthians 0 x 0 Internacional - Torneio do Povo, Porto Alegre

16/11/1972- Corinthians 0 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

31/01/1973- Corinthians 1 x 0 Internacional - Torneio do Povo, São Paulo

22/09/1973- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

15/12/1973- Corinthians 2 x 2 Internacional - Série A, em São Paulo

10/02/1974- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, em Porto Alegre

26/10/1975- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

30/01/1976- Corinthians 0 x 1 Internacional - Taça Cidade de São Paulo, em São Paulo

21/11/1976- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

12/12/1976- Corinthians 0 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

03/04/1977- Corinthians 1 x 1 Internacional - Taça Libertadores, São Paulo

24/04/1977- Corinthians 0 x 1 Internacional - Taça Libertadores, P. Alegre

18/12/1977- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo.

07/03/1982- Corinthians 2 x 0 Internacional - Série A, em Porto Alegre

14/03/1982- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

08/05/1983- Corinthians 0 x 0 Internacional - Taça Cidade de Porto Alegre, em Porto Alegre

12/02/1984- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

26/02/1984- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

30/01/1985- Corinthians 0 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

13/03/1985- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

19/10/1986- Corinthians 2 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

07/12/1986- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

08/03/1987- Corinthians 4 x 1 Internacional - Taça Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande-MS

18/10/1987- Corinthians 0 x 0 Internacional - Copa União, em São Paulo

30/10/1988- Corinthians 2 x 2 Internacional - Série A, em São Paulo

15/10/1989- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

18/11/1990- Corinthians 0 x 3 Internacional - Série A, em São Paulo

09/03/1991- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

26/04/1992- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

09/10/1992- Corinthians 0 x 4 Internacional - Copa do Brasil, em São Paulo

20/10/1992- Corinthians 0 x 0 Internacional - Copa do Brasil, em P. Alegre

09/10/1993- Corinthians 2 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

25/10/1993- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

26/10/1994- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, em Porto Alegre

11/11/1995- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

20/11/1996- Corinthians 0 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

06/07/1997- Corinthians 1 x 3 Internacional - Série A, em São Paulo

22/08/1998- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

17/10/1999- Corinthians 4 x 2 Internacional - Série A, em Rio de Janeiro-RJ

01/11/2000- Corinthians 0 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

25/11/2001- Corinthians 2 x 0 Internacional - Série A, em Porto Alegre

14/08/2002- Corinthians 3 x 2 Internacional - Série A, em São Paulo

20/04/2003- Corinthians 1 x 2 Internacional - Série A, em Porto Alegre

24/08/2003- Corinthians 3 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

20/07/2004- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

07/11/2004- Corinthians 0 x 3 Internacional - Série A, em Porto Alegre

10/08/2005- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, em Porto Alegre

20/11/2005- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

25/05/2006- Corinthians 0 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

24/09/2006- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

18/07/2007- Corinthians 0 x 3 Internacional - Série A, em Porto Alegre

13/10/2007- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

10/05/2009- Corinthians 0 x 1 Internacional - Série A, em São Paulo

17/06/2009- Corinthians 2 x 0 Internacional - » ver detalhes e súmula

01/07/2009- Corinthians 2 x 2 Internacional - » ver detalhes

19/08/2009- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, em Porto Alegre

03/06/2010- Corinthians 2 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo

26/09/2010- Corinthians 2 x 3 Internacional - Série A, em Porto Alegre

14/07/2011- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, em São Paulo/SP

23/10/2011- Corinthians 1 x 1 Internacional - Série A, no Beira-Rio

16/08/2012- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, no Pacaembu

18/11/2012- Corinthians 2 x 0 Internacional - Série A, no Beira-Rio

04/09/2013- Corinthians 0 x 1 Internacional - Série A, no estádio do Vale (RS)

30/11/2013- Corinthians 0 x 0 Internacional - Série A, no Pacaembu

17/07/2014- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, Arena Corinthians

19/10/2014- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, Beira-Rio

13/06/2015- Corinthians 2 x 1 Internacional - Série A, Arena Corinthians

16/09/2015- Corinthians 1 x 2 Internacional - Série A, Beira-Rio

31/07/2016- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, Beira-Rio

21/11/2016- Corinthians 1 x 0 Internacional - Série A, Arena Corinthians

12/04/2017- Corinthians 1 x 1 Internacional - Copa do Brasil, Beira-Rio

19/04/2017- Corinthians 1 x 1 Internacional - Copa do Brasil, Arena Corinthians

27/05/2018- Corinthians 1 x 2 Internacional - Série A, Beira Rio

23/09/2018- Corinthians 1 x 1 Internacional, Serie A, Arena Corinthians

11/08/2019- Corinthians 0 x 0 Internacional, Serie A, Beira Rio

17/11/2019- Corinthians 0 x 0 Internacional, Serie A, Arena Corinthians

31/10/2020- Corinthians 1 x 0 Internacional, Serie A, Neo Quimica Arena

25/02/2021- Corinthians 0 x 0 Internacional, Serie A de 2020, Beira Rio

03/07/2021- Corinthians 1 x 1 Internacional, Serie A, Neo Quimica Arena

24/10/2021- Corinthians 2 x 2 Internacional, Serie A, Beira Rio

14/05/2022- Internacional 2 x 2 Corinthians, Serie A, Beira Rio

04/09/2022- Corinthians 2 x 2 Internacional, Serie A - Neo Quimica Arena

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem: Site Gazeta Esportiva.




Uma grande questão.

 Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Em 8 de dezembro de 2018, este molde de sociedade foi inicialmente proposto por conselheiros e beneméritos influentes do Botafogo, e elaborado com a ajuda do clube carioca durante 3 anos, visando melhorar as gestões financeiras e as transparências nos clubes esportivos,[1] sendo oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021.

Associações sem fins lucrativos no futebol são clubes que buscam recursos financeiros, com o objetivo principal que não seja o seu enriquecimento. As sociedades empresárias, por outro lado, são o instrumento legal mais adequado e disponível na lei brasileira para transferir lucros a seus sócios. A premissa das sociedades empresárias, aliás, é a busca do lucro aos seus associados.

A grande diferença do novo modelo empresarial para os antigos clube-empresas, constituídos nas formas de S/A e LTDA, é que a SAF tem uma tributação mais vantajosa, além de possuir maior transparência, com regras claras de governança e com fiscalização pela CVM, o que deixa o negócio mais interessante e seguro para os investidores.

Outro ponto de diferença da Sociedade Anônima do Futebol para as demais modalidades de empresas diz respeito ao pagamento das dívidas. A SAF tem a obrigação de pagar os credores em até 10 anos. Nos primeiros 6 anos, 70% das dívidas cíveis e trabalhistas precisam ser quitadas, mas é possível renovar por mais 4 anos para concluir os pagamentos. Além disso, há vantagens para que as dívidas sejam negociadas.

Em 6 de dezembro de 2021, o Cruzeiro foi a primeira associação sem fins lucrativos a trocar o seu CNPJ para Sociedade Anônima do Futebol.Em 18 de dezembro de 2021, o Cruzeiro também se tornou a primeira SAF que assinou um pré-contrato, ao aceitar a oferta vinculante do ex-jogador pentacampeão do mundo Ronaldo Nazário, por 90% do clube mineiro,[6] tendo 120 dias para concluir a compra.[7] O Cruzeiro acreditava que seria o pioneiro do modelo no Brasil,[8] mas os mineiros atrasaram em várias burocracias na afobação, como na falta de transparência das dívidas ao comprador, adiando a aprovação interna da venda e até colocando a assinatura definitiva de Ronaldo em risco "Tecnicamente, sim. No contrato, há essa saída. Mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento desistir do projeto".[9] Em 14 de março, houve um conselho entre Ronaldo e os dirigentes da equipe celeste, com o ex-jogador pedindo mais garantias para fechar a compra, o que foi determinante para o ex-jogador assinar a compra definitiva do clube mineiro em meados de abril e aceitando de vez o desafio de salvar o Cruzeiro da extinção.

Nesse intervalo de tempo, em 3 de março de 2022, o Botafogo se tornou a primeira SAF oficialmente vendida no Brasil, após a sua venda ter passado por todos os trâmites do processo de aquisição, ao constituir o registro do seu CNPJ novo, além de ter tido a sua venda aprovada no conselho deliberativo e na votação dos sócios, assim assinando o contrato mútuo e definitivo de venda do clube. O empresário norte-americano John Textor, por meio da Eagle Football Holding, assinou um pré-contrato para adquirir 90% das ações do clube carioca, por um investimento inicial de R$ 410 milhões e absorção da dívida de R$ 1 bilhão, o que totalizou a compra em um valor recorde no Brasil de R$ 1.4 bilhão, além da promessa de entrega de CTs modernos, para a base e profissional no acordo selado. Durante os acertos finais do contrato de compra, John ainda comentou sobre a possibilidade de melhorar o Estádio Nilton Santos e não descartou um estádio próprio. Segundo informações na imprensa esportiva e também em veículos independentes.

Caro (a) leitor (a). Conforme eu sempre digo, os clubes brasileiros, de modo geral, são administrados por dirigentes amadores. Os clubes brasileiros, são administrados por empresários e banqueiros, que não possuem qualquer conhecimento em gestão esportiva.

O meu São Paulo, é um clube que parou no tempo. Desde 2009, o meu São Paulo convive com uma crise administrativa, que causou um jejum de nove anos sem troféus, entre 2012 á 2021.

O estádio particular do meu São Paulo, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, é um estádio completamente defasado. Com uma dívida de quase R$ 700 milhões, o meu São Paulo não retomará sua grandeza.

Confira a reportagem no Portal UOL.https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/10/18/quanto-pode-valer-seu-clube-de-futebol-se-for-vendido-como-saf.htm

 
Imagem: Site Torcedores.




segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Santos vence Red Bull Bragantino e se aproxima do G8.

 O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Camacho e Ângelo, o Peixe se aproximou do grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores em 2023.

Com 43 pontos, o Santos está a dois pontos do G8 no campeonato nacional. Com 38 pontos, o Red Bull Bragantino está a sete pontos da zona de rebaixamento.

Considerando que as finais da Copa do Brasil (entre Flamengo e Corinthians) e Libertadores (entre Flamengo e Atletico-PR) podem abrir mais duas vagas na competição de clubes mais importante do continente via brasileiro, transformando o G6 em G8.

O time santista não começou bem o jogo. O time santista foi dominando nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. Contudo, as modificações, ainda no primeiro tempo, fizeram toda a diferença.

O time santista passou a jogar mais solto e se posicionar melhor em campo. Jogando em contragolpes, o time santista chegou à vitória com facilidade.

O time de Bragança paulista jogou no ataque a todo o tempo. Até conseguiu pressionar os santistas nos primeiros vinte minutos.

Contudo, mesmo com maior posse de bola,,o time de Bragança Paulista ficou exposto a contragolpes, levando dois gols nestas circunstâncias.


domingo, 16 de outubro de 2022

Palmeiras e São Paulo ficam no empate sem gols

 Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0, agora a tarde, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado leva o Palmeiras a 68 pontos, contra 60 do Internacional. Com 41 pontos, o São Paulo permanece na décima primeira colocação.

Na história do clássico, Palmeiras e São Paulo estão empatados com 114 vitórias e agora são 111 empates.

O time palmeirense dominou as ações do jogo. Os alviverdes conseguiram ter maior posse de bola, tentando pressionar a defesa são paulina.

Contudo, os alviverdes não conseguiram pressionar a defesa rival. Os alviverdes não mostraram o mesmo volume ofensivo de outras partidas.

O time palmeirense não teve o mesmo volume ofensivo de outros jogos, tendo seu ataque dominando pela defesa são paulina em boa parte do jogo.

O time palmeirense não conseguiu pressionar a defesa são paulina mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo.

O técnico Rogério Ceni armou o tricolor com três zagueiros e três volantes. O time são paulino, bem-posicionado, soube anular o ataque palmeirense durante praticamente todo o jogo.

Mesmo com uma marcação baixa, o time são paulino teve muita competência para barrar o ataque palmeirense. Jogando nos contragolpes, o time são paulino conseguiu incomodar a defesa palmeirense.

Nem mesmo com um jogador a menos, o time são paulino afrouxou sua marcação. Com três zagueiros e três volantes, o time são paulino anulou o ataque palmeirense, se saindo melhor em posicionamento tático.


sábado, 15 de outubro de 2022

Relembre a vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Japão em 1993.

 Alain Prost já havia conquistado o tetracampeonato mundial no grande prÊmio de Portugal, ainda assim havia a luta pelo vice-campeonato entre Ayrton Senna e o britânico Damon Hill da Williams, quando o circo da formula 1 chegou ao circuito de Suzuka, Hill tinha 62 pontos no campeonato contra 53 de Senna.

Nos treinos, como de costume naquela temporada, Alain Prost fez a pole com sua Williams, com Ayrton Senna ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila tivemos o finlandês Mika Hakkinen companheiro de Senna na Mc Laren e o alemão Michael Schumacher com a Benneton. Na terceira fila tivemos os britânicos Damon Hill e Derek Warwick.

Na largada Senna vai bem e toma a primeira posição, o tricampeão tenta se esforçar ao máximo para fazer voltas rápidas no início da corrida para voltar na frente após parar nos boxes. Contudo Senna perde a liderança após parar nos boxes na décima terceira volta. Prost assumiu a liderança, mas rodou na vigésima volta quando já chovia na pista. Então o brasileiro deu um show sob chuva com pneus de pista seca e descontou os quinze segundos que Prost tinha de vantagem.

Ambos pararam nos boxes e Senna voltou na frente mesmo com uma parada a mais, Ayrton manteve a concentração e começou a abrir vantagem na liderança da corrida. A chuva parou na volta 35, mas ainda assim Senna se manteve constante e manteve a ponta, assim o tricampeão venceu em Suzuka e chegou a marca de 40 vitórias na sua carreira e se firmava até então como o segundo maior vencedor de corridas na Fórmula 1. Alain Prost chegou em segundo e Mika Hakkinem completou o pódio em terceiro. Damon Hill chegou em quarto e Senna descontava para apenas dois pontos a vantagem do inglês na briga pelo vice-campeonato.

Confira agora no Portal IG, o ranking das 161 corridas.https://www.google.com/amp/s/carros.ig.com.br/colunas/republica-do-automovel/2019-04-30/senna-so-perde-para-schumacher-no-ranking-de-161-corridas.html.amp


Imagem : Revista Bula. 






sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Clássico Rei. Ceará x Fortaleza.

 Fonte das Informações; Site Campeões do Futebol.




Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela primeira vez em 17 de dezembro de 1918, com vitória do Ceará por 2 a 0, com gols de Walter Barroso e Enoch, jogo válido pela extinta Liga Metropolitana de Football, que deu o título daquele ano ao Ceará. Desde então, protagonizam grandes histórias no futebol.
O maior tabu pertence ao Fortaleza, entre 1999 e 2001, com 16 jogos (12 vitórias e quatro empates). Na história, o Ceará leva vantagem com 17 partidas nos anos de 1949 a 1953 (13 vitórias e quatro empates).
A maior goleada da história do Clássico-Rei foi pelo Cearense de 1927, quando o Fortaleza aplicou 8 a 0 no Ceará. A maior goleada do Ceará sobre o Fortaleza foi por 7 a 0, em um amistoso disputado em 1955.
O nome Clássico-Rei nasceu em 1962, quando, antes de uma partida, o jornal O Povo usou a manchete “Choque-Rei”. O nome foi se adaptando até se tornar o atual.
Total Jogos: 605 - Vitorias do Ceará: 203 - Empates: 218 - Vitorias do Fortaleza: 184
Nota Importante, tendo como fonte: futebolcearense.net: O jogo de ida da final do Campeonato Cearense de 2020 será histórico. Com 499 jogos oficiais entre Ceará e Fortaleza até hoje, o Clássico-Rei alcançará a marca de 500 partidas já na partida desta quarta-feira (30), O Vozão e o Leão se enfrentaram em um campo de futebol, de forma oficial, por 499 vezes. São 163 vitórias do Ceará contra 154 do Fortaleza, além de 182 empates. O clube que mais balançou as redes foi o Alvinegro do Porangabussu, com 643 gols marcados, o Tricolor do Pici marcou 623 gols nessas 499 partidas.
Na disputa pela hegemonia no Estado do Ceará, ambos estão empatados com 45 troféus cada um no Campeonato Estadual. Contudo, o Fortaleza tem 26 vice campeonatos contra 25 vice campeonatos do Ceará.
Obs.: Listagem dos jogos incompleta. Estão exclusos jogos do Torneio Início pois os mesmos tinham duração de cerca de 20 minutos (10x10).

14/08/2022 - Ceará 0 x 1 Fortaleza - Série A
13/07/2022 - Ceará 1 x 0 Fortaleza - Copa do Brasil
22/06/2022 - Fortaleza 2 x 0 Ceará - Copa do Brasil
01/06/2022 - Fortaleza 0 x 1 Ceará - Série A
05/02/2022 - Fortaleza 1 x 1 Ceará - Copa do Nordeste
17/11/2021 - Fortaleza 0 x 4 Ceará, Série A, na Arena Castelão
Gols: Lima, aos 14; Vinicius aos 45+2, e aos 86; e Yony González, aos 90+3.
01/08/2021 - Ceará 3 x 1 Fortaleza, Série A
10/06/2021 - Ceará 0 x 3 Fortaleza, Copa do Brasil
23/05/2021 - Fortaleza 0 x 0 Ceará
15/05/2021 - Ceará 0 x 2 Fortaleza
20/03/2021 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Copa do Nordeste
20/12/2020 - Fortaleza 0 x 2 Ceará, Série A
21/10/2020 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Cearense
30/09/2020 - Ceará 1 x 2 Fortaleza, Cearense
Segundo o site futebolcearense.net, o jogo de 30/setembro/2020, foi o de número 500 em jogos oficiais.

02/09/2020 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Série A
28/07/2020 - Fortaleza 0 x 1 Ceará, Copa do Nordeste
O duelo foi disputado no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, e sem torcida (devido Covid-19), entrando para a história da rivalidade como o primeiro confronto disputado fora de solo cearense.

15/07/2020 - Ceará 1 x 2 Fortaleza, Cearense
01/02/2020 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Copa do Nordeste
09/12/2019 - Ceará 0 x 0 Fortaleza
21/11/2019 - Ceará 2 x 1 Fortaleza
13/11/2019 - Ceará 0 x 0 Fortaleza
10/11/2019 - Fortaleza 1 x 0 Ceará
20/10/2019 - Fortaleza 1 x 2 Ceará
03/08/2019 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Série A
21/04/2019 - Ceará 0 x 1 Fortaleza, Cearense
14/04/2019 - Fortaleza 2 x 0 Ceará, Cearense
17/03/2019 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Copa do Nordeste
10/03/2019 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Cearense
10/09/2018 - Fortaleza 2 x 0 Ceará, Taça Fares Lopes
08/04/2018 - Fortaleza 1 x 2 Ceará, Cearense
04/04/2018 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
04/03/2018 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Cearense
04/02/2018 - Fortaleza 0 x 2 Ceará, Cearense
11/10/2017 - Ceará 1 x 2 Fortaleza,Taça Fares Lopes
05/10/2017 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Taça Fares Lopes
22/01/2017 - Fortaleza 1 x 0 Ceará
03/09/2016 - Fortaleza 0 x 0 Ceará
27/03/2016 - Ceará 1 x 1 Fortaleza
13/03/2016 - Fortaleza 2 x 1 Ceará
08/11/2015 - Fortaleza 2 x 2 Ceará
01/10/2015 - Ceará 4 x 1 Fortaleza
03/05/2015 - Ceará 2 x 2 Fortaleza
26/04/2015 - Fortaleza 2 x 1 Ceará
18/03/2015 - Fortaleza 1 x 2 Ceará
07/03/2015 - Ceará 1 x 2 Fortaleza
28/02/2015 - Fortaleza 0 x 1 Ceará
04/02/2015 - Ceará 1 x 1 Fortaleza
23/04/2014 - Ceará 0 x 0 Fortaleza
16/04/2014 - Fortaleza 0 x 0 Ceará
30/03/2014 - Ceará 3 x 1 Fortaleza
09/03/2014 - Fortaleza 1 x 1 Ceará
12/05/2013 - Ceará 3 x 1 Fortaleza
05/05/2013 - Fortaleza 0 x 3 Ceará
14/04/2013 - Fortaleza 0 x 1 Ceará
17/03/2013 - Ceará 2 x 0 Fortaleza
13/05/2012 - Ceará 1 x 1 Fortaleza
06/05/2012 - Fortaleza 0 x 0 Ceará
25/03/2012 - Fortaleza 0 x 1 Ceará
12/02/2012 - Ceará 1 x 2 Fortaleza
30/01/2011 - Fortaleza 1 x 2 Ceará
27/03/2011 - Ceará 0 x 1 Fortaleza
02/03/2011 - Ceará 1 x 0 Fortaleza
30/06/2010 - Fortaleza 0 x 2 Ceará
02/05/2010 - Ceará 2 x 1 Fortaleza
25/04/2010 - Fortaleza 1 x 0 Ceará
21/03/2010 - Fortaleza 1 x 3 Ceará
30/01/2010 - Ceará 0 x 0 Fortaleza

03/10/2009 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Série B
04/07/2009 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Série B
03/05/2009 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Cearense
26/04/2009 - Ceará 1 x 2 Fortaleza, Cearense
22/03/2009 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
15/02/2009 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Cearense
12/02/2009 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Cearense
01/02/2009 - Fortaleza 1 x 2 Ceará, Cearense
11/10/2008 - Fortaleza 2 x 2 Ceará, Série B
12/07/2008 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Série B
09/03/2008 - Ceará 1 x 3 Fortaleza, Cearense
27/01/2008 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Cearense
08/09/2007 - Ceará 0 x 1 Fortaleza, Série B
08/06/2007 - Fortaleza 1 x 0 Ceará, Série B
08/04/2007 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Cearense
11/02/2007 - Fortaleza 3 x 4 Ceará, Cearense
02/07/2004 - Fortaleza 2 x 2 Ceará, Série B
19/10/2002 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Série B
02/03/2002 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Nordeste
28/10/2001 - Ceará 3 x 3 Fortaleza, Série B
09/09/2001 - Fortaleza 0 x 1 Ceará, Série B
21/02/2001 - Ceará 1 x 2 Fortaleza, Nordestão
27/09/2000 - Ceará 1 x 3 Fortaleza, Copa João Havelange

28/08/1994 - Fortaleza 1 x 5 Ceará, Série B
16/08/1994 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Série B
06/10/1993 - Fortaleza 0 x 1 Ceará, Série A
07/09/1993 - Ceará 3 x 1 Fortaleza, Série A
17/05/1992 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Série B
03/05/1992 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Série B
15/03/1992 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Série B
23/02/1992 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Série B
03/03/1991 - Ceará 3 x 3 Fortaleza, Série B
09/02/1991 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Série B

21/10/1989 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Série B
23/09/1989 - Fortaleza 1 x 0 Ceará, Série B
14/08/1988 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Cearense
17/07/1988 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
05/06/1988 - Ceará 2 x 0 Fortaleza, Cearense
17/04/1988 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Cearense
09/08/1987 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Cearense
02/08/1987 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Cearense
26/07/1987 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
06/07/1987 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Cearense
26/04/1987 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Cearense
29/03/1987 - Fortaleza 0 x 0 Ceará, Cearense

23/04/1978 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Série A
11/12/1977 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Série A
20/11/1977 - Ceará 1 x 0 Fortaleza, Série A
07/09/1976 - Ceará 0 x 1 Fortaleza, Série A
28/09/1975 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Série A
23/03/1974 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Série A
11/11/1973 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Série A

16/11/1969 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Torneio Norte-Nordeste
09/11/1969 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Torneio Norte-Nordeste
07/09/1969 - Ceará 3 x 0 Fortaleza, Torneio Norte-Nordeste

12/06/1955 - Ceará 7 x 0 Fortaleza, Amistoso
28/01/1951 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Cearense de 1950
15/10/1950 - Ceará 5 x 2 Fortaleza, Cearense

19/11/1949 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
05/06/1949 - Fortaleza 3 x 1 Ceará, Cearense
13/04/1944 - Fortaleza 3 x 2 Ceará, Cearense
01/08/1943 - Ceará 2 x 0 Fortaleza, Cearense
13/06/1943 - Fortaleza 1 x 0 Ceará, Cearense
04/04/1943 - Ceará 5 x 1 Fortaleza, Cearense

.../.../1937 - Fortaleza 7 x 6 Ceará, Cearense
25/08/1935 - Ceará 5 x 1 Fortaleza, Cearense
12/05/1935 - Ceará 3 x 2 Fortaleza, Cearense
27/08/1933 - Fortaleza 2 x 1 Ceará, Cearense
20/08/1933 - Fortaleza 1 x 1 Ceará, Cearense
11/06/1933 - Fortaleza 2 x 0 Ceará, Cearense
02/04/1933 - Fortaleza 1 x 5 Ceará, Cearense

01/07/1928- Fortaleza 4 x 2 Ceará, Cearense
03/06/1928 - Fortaleza 5 x 1 Ceará, Cearense
17/07/1927 - Ceará 0 x 8 Fortaleza, Cearense
Local: Campo do Alagadiço, em Fortaleza/CE
Arbitro: N/d; Público: n/d; Renda: n/d
Gols: Hildebrando (3), Pirão (2), Xixico, Humberto e Juracy (Fortaleza)
Ceará: Aderaldo, Lirinha, Meton, Terro, José Dias, Chico, Moraes, Mendes, Poeta, Dico e Syla
Fortaleza: Rolinha, Correia, Caranã, Calixto, Zezé, Maiz, Pirão, Juraci, Humberto, Hildebrando e Xixico

18/07/1926 - Ceará ? x ? Fortaleza, Cearense
13/05/1926 - Ceará 2 x 6 Fortaleza, Cearense
01/11/1925 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
18/10/1925 - Ceará 0 x 0 Fortaleza, Cearense
11/10/1925 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
29/06/1925 - Ceará 2 x 3 Fortaleza, Cearense
01/06/1924 - Ceará 3 x 5 Fortaleza, Cearense
01/02/1924 - Ceará 3 x 6 Fortaleza, Cearense
14/09/1923 - Ceará 0 x 1 Fortaleza, Cearense
29/06/1923 - Ceará 2 x 2 Fortaleza, Cearense
07/08/1921 - Ceará 1 x 1 Fortaleza, Cearense
.../.../1920 - Ceará 1 x 3 Fortaleza, Cearense

30/11/1919 - Ceará 2 x 1 Fortaleza, Cearense
17/12/1918 - Ceará 2 x 0 Fortaleza, Cearense
Local: Campo do Prado - Gols: Walter Barroso e Enoch.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem: Portal UOL.