O mexicano Sergio Perez, venceu agora pouco, o Grande Premio de Cingapura de Formula 1, adiando assim o segundo título do seu companheiro Marx Verstappen.
O monagesco Charles Leclerc chegou em segundo e seu companheiro Carlos Sainz completou o pódio em terceiro. O holandês Marx Verstappen, que largou em oitavo, chegou apenas na sétima colocação.
Contudo, Verstappen tem a chance de conquistar o bicampeonato no próximo domingo, no Grande Premio do Japão.
O mexicano Sergio Perez, soube ultrapassar Leclerc logo na largada. O piloto mexicano soube gerenciar muito bem os componentes do seu carro nos momentos cruciais da corrida.
Perez não cometeu erros nem mesmo quando esteve sob forte pressão de Leclerc. A Ferrari, que cometeu muitos erros que prejudicaram Leclerc, enfim parece ter resolvido os seus problemas de aerodinâmica e suspensão.
O destaque também vai para o bicampeão Fernando Alonso. No seu Grande Premio de número 350, o espanhol vinha andando em sétimo, mesmo pilotando o limitadíssimo carro da Alpine.
Em grande exibição, Alonso abandonou por problemas mecânicos. A pista seca após a chuva, também prejudicou as tentativas de ultrapassagens.
O traçado dos carros formou um trilho seco na pista, o que proporcionou maior velocidade e aderencia dos carros no circuito. Quem tentasse ultrapassar, teria que sair do traçado e se arriscar na parte molhada da pista, o que era inviável em uma pista de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário