domingo, 9 de outubro de 2022

Marx Verstappen vence Grande Prêmio do Japão e conquista bicampeonato mundial

 O holandês Marx Verstappen conquistou o seu segundo campeonato mundial, ao vencer o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 , na madrugada de ontem, no circuito de Suzuka.

O monagesco Charles Leclerc chegou em segundo e o mexicano Sergio Perez completou o pódio em terceiro.

Contudo, Leclerc foi punido por uma manobra executada na última volta. O piloto da Ferrari perdeu a freada da chicane e cortou caminho para se proteger de Sergio Perez.

A direção de prova acrescentou cinco segundos ao tempo de Leclerc, que caiu para o terceiro lugar.

Verstappen mostrou ter evoluído muito em relação ao mundial do ano passado. O holandês soube gerenciar com excelência todos os componentes do seu carro (motor, gasolina e pneus), sabendo gerenciar com competência o ritmo da corrida.

Verstappen soube gerenciar os componentes do carro com muita competência, mesmo quando esteve sob forte pressão de Leclerc. O holandês mostra estar aprendendo a separar uma corrida nas três partes, começo, meio e fim.

Verstappen mostra estar entendo estar três partes de uma corrida como diferentes, o que foi fundamental na conquista do segundo título consecutivo em 2022.

O heptacampeão Lewis Hamilton, também fez uma excelente corrida, ao terminar na quinta colocação. O britânico soube fazer uma pilotagem excelente, mesmo com um carro do final de grid, justificando os seus sete campeonatos mundiais na sua carreira.

O bicampeão Fernando Alonso, mais uma vez, justificou o porquê ser considerado por muitos, o melhor piloto pós Schumacher. Mostrando muito talento, o espanhol fez uma corrida excepcional, mesmo com um carro de final de grid.

Em grande perfomance, Alonso chegou em sétimo, mesmo pilotando o limitadíssimo carro da Alpine. 

A Ferrari, que conseguiu solucionar seus problemas de suspensão e aerodinâmica, prejudicou Leclerc com seus seguidos erros na estratégia.

Ainda assim, isso não tira os méritos de Verstappen, que na conquista do bicampeonato mundial em 2022, se mostra muito mais evoluído, em comparação ao campeonato mundial do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário