domingo, 23 de outubro de 2022

Marx Verstappen vence Grande Prêmio dos Estados Unidos e atinge marca histórica na Fórmula 1.

 O holandês Marx Verstappen, venceu agora pouco, o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Com o triunfo, o holandês iguala as 13 vitórias do alemão Michael Schumacher no campeonato mundial em 2004 e do também alemão Sebastian Vettel no campeonato mundial em 2013.

O heptacampeão Lewis Hamilton terminou a corrida em segundo e o monegasco Charles Leclerc completou o pódio em terceiro. Foi a 33° vitória da carreira do holandês, que supera o bicampeão Fernando Alonso no ranking de vitórias na Fórmula 1.

Verstappen largou bem e ultrapassou Carlos Sainz logo na primeira curva. O holandês soube abrir uma boa vantagem nas primeiras dez voltas da corrida. 

Verstappen se mantinha na liderança, com Hamilton em segundo e Sainz em terceiro. Largando em décimo segundo após a troca do motor, Leclerc, ja estava na sétima posição na oitava volta.

O saffety car apareceu na decima oitava volta com a batida de Valtteri Bottas. Leclerc após parar nos boxes, pulou para quarto. Gerenciando com extrema maestria os componentes do carro (motor, gasolina e pneus), Verstappen vinha se mantendo na liderança da corrida.

Contudo, ao mesmo tempo que a Mercedes foi absolutamente perfeita na parada de Hamilton, a Red Bull se atrapalhou na parada de Verstappen na volta 35.

Verstappen volta a pista em terceiro lugar, atrás de Hamilton e Leclerc. Verstappen encosta em Leclerc rapidamente. Na primeira tentativa de ultrapassagem, Leclerc aplica um X em Verstappen na curva 1.

Contudo, Verstappen ultrapassa Leclerc na sequência. Hamilton vinha se defendendo com extrema maestria da pressão de Verstappen. O britânico não cometia erros, mesmo estando sob forte pressão.

Mas, entretanto, Verstappen ultrapassou Hamilton na reta oposta e venceu a corrida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário