O Flamengo conquistou o seu quarto título na Copa do Brasil, após vencer o Corinthians, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pela final da Copa do Brasil.
A decisão da Copa do Brasil, terminou empatada em 1 a 1, e o rubro negro venceu por 6 a 5 na disputa por pênaltis.
O time rubro negro foi superior durante todo o primeiro tempo. Com uma marcação alta, os rubro negros ditaram o ritmo e encurralaram os corintianos no campo defensivo.
O meio campo rubro negro também conseguiu municiar os atacantes com extrema eficiência. O goleiro Cássio, fez pelo menos quatro grandes defesas durante o primeiro tempo.
Ainda assim, os rubro negros terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.
O time corintiano foi amplamente superior durante o segundo tempo. O meio campo corintiano, em especial o meia Renato Augusto, começaram a aparecer mais no jogo.
A estratégia rubro negra de apostar nos contragolpes, não deu certo durante todo o segundo tempo.
Os corintianos adiantaram seu time e encurralaram os rubro negros no campo defensivo. Melhor na etapa final, o time corintiano soube chegar ao gol de empate e levar a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, o rubro negro se saiu melhor, vencendo por 6 a 5.
Nos pênaltis, Fábio Santos abriu a disputa com um chute rasteiro, no cantinho, e Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís logo em seguida. Giuliano deslocou o goleiro Santos, e David Luiz mandou no ângulo. Renato Augusto e Léo Pereira converteram batendo no meio do gol. Aí Fagner chutou forte demais e parou no travessão, por isso Everton Ribeiro empatou a disputa em 3 a 3. Yuri Alberto e Gabigol fizeram, e a decisão foi para as alternadas. Maycon e Cebolinha acertaram. Nas cobranças decisivas, Mateus Vital mandou longe, e Rodinei fez o gol do título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário