Fernando Diniz é conhecido por ter um estilo de jogo totalmente único, em que os seus atletas gostam de ter a posse de bola, saem jogando desde o campo de defesa e seguem para o ataque agrupados, quase simulando um futsal no campo. Em 2023, após a conquista da Libertadores com o Fluminense, Diniz foi eleito o Treinador Sul-Americano do Ano pelo jornal El País, além de 5º melhor técnico do mundo pela IFFHS.
Para Fernando Diniz, o maior troféu da sua carreira é recuperar um atleta, e seu estilo de jogo dá a liberdade para os jogadores tocarem a bola e se movimentarem constantemente no campo. Os times treinados por Diniz preservam o toque de bola e não apelam para chutes de longa distância ("chutões") nem em momentos de alta pressão dos adversários. Além disso, há uma constante troca de posições. Em seus times, o goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa "jogar na linha, usar os pés e participar do jogo."
Os fundamentos no qual eu avalio um goleiro são : Saída do gol, posicionamento da barreira, reflexos sob as traves, posicionamento da defesa, posicionamento sob as traves e reposição de bola.
Considero o ex corintiano Cássio um goleiro completo nos fundamentos nos quais avalio um goleiro.
A competência nos fundamentos ,foi fundamental para que Cássio se mantivesse por anos como titular do gol corintiano.
Mas há um problema para Fernando Diniz no Cruzeiro. Embora seja muito bom nos fundamentos nos quais eu avalio um goleiro, Cássio não é bom jogando com os pés.
O que gera minhas duvidas cá Fernando Diniz no Cruzeiro.
O que será ?
Imagem : Site Meu Timão
Nenhum comentário:
Postar um comentário