O São Paulo não teve uma noite feliz. Recebendo o Internacional no Morumbis. Os são paulinos até sairam na frente, com gol de Luciano, mas levaram a virada por 3 a 1 e seguem em quinto no Campeonato Brasileiro com 44 pontos.
O Colorado, que agora tem 41 pontos, foi às redes com Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick.
O técnico Luis Zubeldía optou por uma time reserva , visando o duelo decisivo contra o Botafogo, pela Libertadores. O São Paulo, no entanto, tinha jogadores acostumados a aparecer no time titular, como Lucas Moura, Bobadilla e Luciano. E não demorou para o camisa 10 abrir o placar no Morumbis.
Assumindo o controle da partida, o colorado empatou aos 42 minutos do primeiro tempo.
Dominando a partida , o colorado chegou aos gols da vitória no segundo tempo. Com uma linha em bloco médio, os colorados diminuiram os espaços e sairam em velocidade na transição das jogadas.
Tivessem mais qualidade nas finalizações. Os colorados venceriam por um placar maior na noite de ontem.
Minhas conclusões.
Em primeiro tempo dominado pelo Botafogo, o travessão e o goleio Rafael fizeram os 'milagres' necessários para evitar que o Glorioso abrisse o placar. Aos 34 minutos, Savarino driblou Alan Franco da esquerda para o meio e carimbou o travessão. Logo em seguida, Luiz Henrique, de cabeça, acertou a trave do gol defendido por Rafael. Jogando em uma linha em bloco alto, os botafoguenses pressionavam os são paulinos no seu campo defensivo.
O Botafogo seguiu dominando no segundo tempo. Jogando em uma linha em bloco alto, os alvinegros pressionavam os tricolores no campo defensivo.
O goleiro Rafael voltou a fazer grandes defesas para salvar o time são paulino no segundo tempo. Mas os são paulinos conseguiam conter os danos na sua defesa a medida que o tempo ia passando.
Os botafoguenses não converteram a superioridade em gols e o igualdade no placar prevaleceu até o apito final.
Confira as conquistas do São Paulo em seu site oficial
Ficou claro uma coisa. Salvo alguns valores individuais. O elenco são paulino é bem limitado tecnicamente
No seu primeiro embate com o São Paulo Zubédia treinava o Lanus na segunda fase da Copa Sul Americana . Na ultima temporada, já treinando a LDU passou nas quartas de final. Em ambas as ocasiões. Os times treinador pelo argentino eliminaram o São Paulo.
Em seu ultimo trabalho, o treinador argentino teve os melhores números da sua carreira . No total. foram 49 partidas, 29 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Nesse período, a LDU marcou 83 gols (1,7 por jogo) e sofreu apenas 35 (0,7 por jogo).
O equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Foi coroado com o título da LDU na final da Copa Sul Americana contra o Fortaleza. Para conduzir a LDU ao troféu da Sul Americana, o treinador argentino armou um time com posse de bola vertical, velocidade pelos flancos e uma linha de bloco alto no campo adversário.
De acordo com as estatísticas levantadas pela Sofascore, a LDU trocava em média 18 passes, até encontrar espaços para concluir á gol. Por outro lado. O São Paulo treinador por Dorival Junior. Trocava em média 34 passes. Visando abrir espaços para concluir a gol.
Os dados levantados pela pela Sofascore, mostram o trabalho de Luiz Zubédia com a LDU. Sob a batuta do treinador argentino. A LDU tinha muita velocidade nas trocas de passes pelas laterais do campo. Com transições em velocidade para tentar jogadas em velocidade com pontas que trocam constante de posições.
Sob o comando do treinador argentino. A LDU tinha um centroavante como um pivô. Paolo Guerreiro. Foi utilizado na função na maioria das partidas.
Quando não tinha a posse da bola. A LDU se posicionava com duas linhas de bloco alto no campo adversário. Pressionando a saída d e bola dos zagueiros e no foco para recuperar a bola no campo de ataque.
No caso de linhas de bloco baixou ou médio. A LDU se posicionava com duas linhas muito compactas de cinco jogadores. O argentino Luiz Zubédia. Tem características agressivas. De certa forma parecidas como Thiago Caprini.
Mas tem problemas com o elenco do São Paulo
Confira as conquistas do São Paulo no seu site oficialhttps://admin.saopaulofc.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário