Na noite de ontem, o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro . Com o resultado, o Glorioso chega aos 57 pontos e se mantém na liderança, mas vê o vice Palmeiras chegar perigosamente na cola, agora com apenas um ponto de diferença, já que o alviverde venceu o Atlético-MG por 2 a 1, poucas horas antes, em Campinas. O Grêmio dá salto na tabela, pula três posições e está na decima primeira colocação.
O final da da partida foi marcado por muita provocação e reclamação em campo. Por causa de um gol a favor do Botafogo anulado por impedimento, o goleiro gremista Marchesín tirou satisfação pela comemoração botafoguense e acabou levando amarelo. Logo em seguida, Monsalve foi expulso por causa de uma cotovelada em Vitinho, e saiu reclamando da arbitragem.
E a partida ?
O Grêmio teve mais transição de jogadas e teve as chances mais claras de gol no primeiro tempo . Explorando as brechas na defesa alvinegra , o Tricolor Gaúcho entrou em ação com Edenílson, em duas finalizações que fizeram o goleiro John trabalhar. O Botafogo errou muitos passes e não conseguiu impor seu jogo nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo teve o mesmo desfecho. Artur Jorge precisou mexer para tentar abrir o placar no Mané Garrincha. Savarino entrou no lugar de Thiago Almada, Igor Jesus no lugar de Matheus Martins e Alex Telles no lugar de Marçal, mas as mudanças não surtiram efeito. Os gremistas foram melhores na transição de jogadas e tiveram as chances mais claras de gol também na etapa final.
Com sete cartões e muita confusão no final da partida. Botafogo e Grêmio saíram insatisfeitos com o resultado.
Conclusão.
As equipes de Artur Jorge gostam de ter a bola, controlando a partida com a posse da mesma. Ao enfrentar times mais fortes, nunca foi verdadeiramente capaz de travar, estrategicamente, a superioridade dos adversários. Trabalha com o método da intensidade e de proximidade com os jogadores
No estilo tático de Renato Gaúcho, Os pontas fecham os laterais, volantes fecham os meias e laterais podem subir a linha de bloco alto na defesa rival. Além disso, Renato gosta de marcações individuais mais longas, principalmente na defesa.
Renato Gaúcho ser armou melhor para a partida de ontem. O tricolor gaúcho foi mais consistente durante a maior parte do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário