O Corinthians não tomou conhecimento do Fortaleza, venceu por 3 a 0 (5 a 0 no agregado), avançando as semifinais da Copa Sul-Americana. A vitória, com gols de Romero, Coronado e Pedro Henrique - este com direito a assistência de Memphis Depay - aconteceu na Neo Química Arena, na noite de ontem . Agora o alvinegro espera pelo vencedor do confronto entre Racing e Athletico-PR para saber seu adversário na próxima fase do competição sul americana.
E a partida ?
Os corintianos foram consistentes no primeiro tempo. Diminuindo os espaços, o time corintiano soube neutralizar o ataque do Leão no primeiro tempo.
Embora tenta tido maior posse da bola, o Fortaleza encontrava poucos espaços para atacar. Jogando nos contragolpes, os corintianos exigiram boas defesas de João Ricardo nos primeiros 45 minutos.
Mais agressivo no segundo tempo, os corintianos abriram 2 a 0 sem dificuldades. Aos 19, Memphis Depay foi a campo na vaga de Romero, que deixou o gramado ovacionado pela torcida corintiana.
Dominando a partida, o time corintiano chegou ao terceiro gol. Com 3 a 0 no placar, restou aos corintianos administrarem a partida até o apito final.
Agora, o Corinthians vira a chave e volta a pensar no Campeonato Brasileiro , competição em que precisa vencer para afastar o risco de rebaixamento. Pelo campeonato nacional , o Timão vai encarar o São Paulo, no domingo (29), às 16h, no Mané Garrincha. Do outro lado, o Fortaleza recebe o Cuiabá, no Castelão, no mesmo dia e horário.
Minhas conclusões.
O Portal Meu Timão entrevistou Nadir Gahazal, setorista do River Plate que comentou sobre o estilo de jogo de Ramon Diaz.
Segundo Nadir Gahazal, Ramon Diaz prefere um estilo de jogo mais ofensivo com ênfase na organização de jogo e os laterais sempre apoiando o ataque. Segundo o Portal Meu Timão.
" Os times são muito ofensivos e agressivos. Ele escolhe jogadores com muita vocação ofensiva no meio campo para frente. Até os marcadores laterais também vão muito á frente. Ele sabe jogar, com no mínimo dois atacantes e um organizador de jogo. No meio campo, ele prefere um jogador com bom passe para manejar a bola o tempo todo". afirmou o jornalista argentino. Segundo o Portal Meu Timão.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
O elenco corintiano. É muito abaixo . Mas Ramon Diaz. Tem dado algum padrão de jogo ao limitado elenco corintiano.
Variando entre a marcação alta e a marcação em linha média, os corintianos tem mostrando alguma consistência nas ultimas partidas.
Mas isso será o suficiente no Campeonato Brasileiro ?
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário