O Internacional ampliou sua boa sequência no Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem (16), o Colorado venceu o Cuiabá por 3 a 0, no Beira-Rio, pelo campeonato nacional . Alan Patrick, Gabriel Mercado e Rafael Borré fizeram os gols. Com o triunfo , o colorado chega aos 38 pontos, na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, acumulando três vitórias seguidas e cinco jogos sem perder. Com duas partidas a menos, o time tem quatro pontos de diferença do Bahia, atual 6º colocado. O Cuiabá permanece com 22 pontos, na vice-lanterna da competição.
Como foi a partida ?
Uma alteração do Cuiabá mudou os rumos da partida , com dores musculares, deixou o campo para a entrada de Bruno Alves, com cinco minutos de partida . Os colorados precisaram de apenas dez minutos para abrir o placar. Após Wesley ser derrubado dentro da área, Braulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima para o Inter, convertida por Alan Patrick. O Cuiabá até tentou chegar ao gol de Rochet, mas parou nas grandes defesas do goleiro uruguaio, que foi fundamental no primeiro tempo , Pitta ficou de cara com o arqueiro, mas foi sinalizado o impedimento do atacante. O lance mais bonito da etapa inicial foi aos 40 minutos, quando Gabriel Mercado, no ataque, finalizou de primeira e marcou um golaço para o Colorado. O zagueiro um erro de Alan Empereur para ampliar para os colorados.
No segundo tempo, os colorados administravam a vantagem de 2 a 0 no placar. O time mto grossense, já não tinha o mesmo folego do primeiro tempo.
E sem dificuldades, os colorados fizeram o terceiro gol e definiram a partida.
Para construir jogo, os times de Roger Machado se baseia no nível de pressão do adversário. Quando o rival não marca forte a saída de bola, temos uma equipe buscando o jogo curto numa saída mais sustentada e de aproximação entre defesa e os volantes.
Quando enfrentam uma marcação pressão mais forte, os volantes recuam entre os zagueiros e faz uma saída para liberdade aos laterais e criar superioridade no setor. Ainda assim, é possível observar aproximação dos atacantes por dentro para conseguirem em toques mais curtos sair da marcação.
Se defendendo, o técnico Roger Machado busca algumas formas de não comprometer os atacantes. Em linha baixa ou média, os jogadores do meio campo cercam o adversário na forma de induzir os erros de passe
O elenco colorado. É bem abaixo. Mas Rogér Machado vai dando padrão de jogo ao time.
Confira a liderança alviverde entre os 386 maiores campeões do Brasil , no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário