A seleção brasileira não foi bem. Mas venceu o Equador por 1 a 0 na noite de ontem , no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias. O gol foi marcado por Rodrygo, ainda no primeiro tempo.
A seleção não jogou bem. Mas faz o suficiente para vencer. O time brasileiro voltou a mostrar consistência na defesa e dificuldade para criar chances de gol. O primeiro tempo foi melhor em relação à etapa final e os torcedores vaiaram.
O resultado alivia a posição nas Eliminatórias e leva o Brasil ao quarto lugar, com 10 pontos. O Equador caiu para sexto, com oito. A Argentina lidera com 18 pontos.
A vitória da mais tranquilidade a Dorival Junior. O treinador tem sofrido muita pressão após a eliminação na Copa América para o Uruguai. O próprio treinador admitiu em entrevista que sabe que precisa de resultados para continuar no comando.
A partida marcou as estreias de Luiz Henrique e Estêvão. Luiz saiu jogando e Estêvão entrou no seu lugar. Ambos foram discretos.
O Brasil voltará a campo para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na terça-feira. No mesmo dia, o Equador receberá o Peru.
A seleção dominou o primeiro tempo. Mesmo com as dificuldades no ataque. A seleção fez uma linha em bloco e pressionou os equatorianos no campo defensivo . No minuto 25, André achou Vini, que quase marcou. Na sequência, Rodrygo arriscou de fora da área e contou com a sorte do desvio para abrir a contagem.
Quando a seleção canarinho dominava, o Equador chegou Aos 48', Kevin Rodríguez fez fila e serviu Caicedo, que teve duas chances. A primeira parou em Alisson e na segunda Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A seleção caiu de produção no segundo tempo. Mas esteve muito bem na compactação defensiva. O time de Dorival Junior soube marcar com excelencia. Os equatorianos tiveram maior posse da bola. Mas não criaram chances de gol.
A seleção brasileira ainda desperdiçou chances claras nos contragolpes. Mas conseguiu o triunfo que lhe dá sobrevida nas eliminatórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário