segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Fluminense vence São Paulo e mantem Corinthians na zona de rebaixamento.

 O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, na noite de ontem  , no Maracanã, e se manteve fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

Os gols da partida ,  foram de Kauã Elias e Keno, um em cada tempo.

O resultado, ao mesmo tempo, devolveu o Corinthians ao Z4, já que o time paulista tinha saído momentaneamente da zona ao vencer o Flamengo, mais cedo. Agora, o Flu tem 27 pontos, em 16º, enquanto o Corinthians, o 17º, está com 25.

Para o São Paulo, a derrota fora de casa confirmou a perda de uma posição na tabela. O time agora é sexto, com 41 pontos, e foi ultrapassado pelo Cruzeiro.

Lucas Moura não teve boa atuação após ser convocado para a seleção brasileira. 

Na próxima rodada, depois da data Fifa, dia 15, o Fluminense visita o Juventude, às 16h. Já o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, às 18h30.

Com rodagens por Equador, Colômbia e Paraguai, o técnico chamou atenção ao chegar na final da Sul-Americana com o Lanús em 2021, ano em que eliminou o próprio São Paulo da competição, em pleno Morumbi. Seu grande trabalho foi na LDU Quito. Por lá, foi campeão do Campeonato Equatoriano e da Sul-Americana - em que novamente eliminou o Tricolor, nas quartas-de-final. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda

Seu estilo de jogo é marcado por equipes defensivamente sólidas, aguerridas e que jogam com base na velocidade e nos contra-ataques. Nada de toques curto ou muita posse: o treinador gosta de times que jogam de forma direta, muitas vezes com muitas ligações diretas para um camisa 9 prender na frente. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda

O treinador não é adepto de sistemas com três zagueiros, como Thiago Carpini fez nos últimos jogos antes de ser demitido. A LDU em 2023 e toda sua passagem no Lanús teve equipes no 4-2-3-1, que sem a bola, marcavam com duas linhas de quatro, com o camisa 10 junto do centroavante. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda

Esse 4-4-2 não costuma ter variações nas partidas. Muito menos mudanças quando há muitas lesões. O treinador gosta de manter sempre o mesmo time e buscar impor seu estilo de jogo perante o adversário. Até por isso, gosta de definir um time titular e reservas bem definidos para cada posição. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda

Zubeldía adora a movimentação dos laterais por dentro no momento da construção do jogo. Na LDU, ele puxava o lateral Quintero para formar uma saída de três com os dois zagueiros, mesmo movimento que Carpini e Dorival faziam com Rafinha. Um detalhe é com o novo técnico, os dois laterais jogam mais por dentro e podem se aproximar da bola. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda

A  compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.

Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.

A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.

A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.

O time são paulino esteve abaixo. O tricolor carioca se armou melhor taticamente. Além de anular o meio campo são paulino. Ainda teve maior efetividade nos contragolpes.

Merecendo a vitória na tarde de ontem.

Confira as conquistas do São Paulo no seu site oficialhttps://admin.saopaulofc.net/o-clube/conquistas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário