quinta-feira, 12 de setembro de 2024

De maneira heróica. Vasco bate Athletico-PR nos pênaltis e se classifica às semifinais da Copa do Brasil.

 O Vasco superou o Athletico-PR nos pênaltis, na partida decisiva  das quartas de final da Copa do Brasil e se classificando  para as  semifinais, na noite de ontem  na Ligga Arena, em Curitiba. No tempo regulamentar, jogando desde os 42 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, por causa da expulsão do atacante Rayan, o Cruz-Maltino perdeu para o Furacão por 2 a 1. Como tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, em São Januário, o  placar agregado de 3 a 3 levou a decisão para as cobranças de pênalti. No tempo normal, Cuello e Zapelli marcaram para o Athletico-PR. Vegetti diminuiu para o Vasco.

Na decisão por pênaltis, os cinco jogadores do Vasco acertaram: Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti. Pelo Furacão, Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz converteram, mas Canobbio teve a cobrança defendida por Léo Jardim.

O adversário do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil sai do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No Morumbis, o Galo venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate em casa.

Como foi a partida.

A partida foi muito equilibrada e emocionante. Em duas falhas de marcação de Lucas Piton, o time paranaense abriu o placar ainda no primeiro  tempo.

Aos 31 minutos, Zapelli ampliou para o Athletico. Com 2 a 0 para os atleticanos, a situação do Vasco ficou mais complicada com a expulsão com a expulsão de Rayan. Mas aos 45 minutos, Veggeti colocou os vascaínos de volta ao jogo.

No segundo tempo, os atleticanos pressionaram. Mas não chegaram ao gol da vitória. Com muitos erros de passe, os atleticanos não conseguiram passar pela marcação vascaína na etapa final.

Quando chegaram ao gol, os atleticanos esbarraram nas grandes defesas de Leo Jardim. 

E nos pênaltis. Os vascaínos garantiram a classificação as semifinais da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário