Lando Norris venceu neste domingo (22) o GP de Singapura de Fórmula 1. Sem cometer qualquer erro, o britânico da McLaren fez uma corrida perfeita para conquistar sua terceira vitória na temporada 2024. Max Verstappen (Red Bull) deixou as polêmicas de lado e foi o segundo colocado. Oscar Piastri completou o pódio em terceiro.
Norris espantou o retrospecto ruim em largadas para liderar desde a primeira volta. O britânico segurou o avanço de Verstappen ainda nos primeiros metros e teve atuação perfeita nas 62 voltas da corrida.
Marx Verstappen se mostra um piloto completo na categoria. De olho no quarto título mundial, o holandes correu com muita inteligencia para somar pontos importantes no campeonato. Percebendo não poder lutar pela vitória, o piloto da Red Bull fez uma corrida muito inteligente para somar pontos importantes no campeonato.
Mesmo com uma corrida perfeita. Norris teve momentos de tensão britânico teve incidente durante a 48ª volta e errou uma freada após ultrapassar um retardatário.
A Fórmula 1 terá uma "pausa" e volta apenas em outubro. O GP de Estados Unidos acontece no dia 20 do próximo mês, às 16h (de Brasília).
Lando Norris fez um largada segura. O piloto da MC Laren segurou Lewis Hamilton e Marx Verstappen e disparou na liderança. Conduzindo sem erros, Norris abriu uma vantagem segura nas primeiras voltas e venceu com tranquilidade.
Norris abriu mais de 20 segundos para Verstappen. Após 30 voltas, Norris liderava de maneira tranquila. Lewis Hamilton e George Russel, perderam posições após as primeiras paradas nos boxes.
Norris fez sua primeira parada nos boxes na metade da corrida e retornou na liderança. Correndo tranquilamente, o piloto da MC Laren conduzia a corrida com muita precisão. Já Verstappen, caiu para terceiro após a primeira parada nos boxes.
Verstappen recuperou a vice liderança, enquanto George Russell e Oscar Piastri disputavam a terceira posição. A segunda parada de Piastri movimentou as primeira colocações. Piastri teve que lutar com George Russell e conseguiu a ultrapassagem somente na volta 45.
Norris venceu com mais de 20 segundo de vantagem. Mas perdeu a volta mais rapida. O australiano Daniel Ricciardo fez fez 1:34:486, roubando o ponto extra do britânico da McLaren .
Mas a meu ver. O piloto do dia foi Marx Verstappen. O atual tricampeão. Mostrou ser atualmente um piloto completo na Fórmula 1.
Correndo com Inteligência. Verstappen economizou motor, gasolina e pneus Gerenciou seu equipamento com excelência e marcou pontos importantes para campeonato.
Confira as Estatísticas históricas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário