O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite de ontem , na Arena Castelão, pela partida ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar do técnico Ramón Díaz ter deixado no banco jogadores titulares como Rodrigo Garro e André Ramalho, os alvinegros dominaram a partida com mais consistencia e chances de gol. Os gols do Timão foram de Igor Coronado e Yuri Alberto.
Com o resultado, o Timão quebrou uma escrita de mais de dois anos sem vencer o Leão . Agora, o alvinegro leva a vantagem do empate para o jogo de volta na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (24), às 21h30. Já o Fortaleza, que não jogou bem em casa, precisará vencer os Alvinegros por, pelo menos, 2 a 0 para forçar a decisão por pênaltis.
Como foi a partida ?
O Corinthians dominou o primeiro tempo. Os corintianos dominaram os primeiros trinta minutos com boa marcação e compactação entre suas linhas.
Embora marcassem muito bem, os corintianos não conseguiam criar chances de gol. A primeira chance de gol, no entanto, veio do Fortaleza. Aos 9 minutos, Lucero chutou de dentro da área, mas a bola resvalou em Cacá e foi para fora.
O tricolor cearense não conseguia pressionar o time corintiano. Embora jogasse com suas linhas mais adiantadas, o time cearense foi dominando no plano tático.
Quando encaixou um contragolpe, os corintianos abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo.
Os corintianos dominaram a partida no segundo tempo. Mantendo suas linhas de defesa e meio campo fortemente compactadas, os corintianos neutralizavam os espaços , a medida que eram letais nos contragolpes.
Em saídas em velocidade, os corintianos tiveram pelo menos tres chances claras de gol na etapa final. Jogando nos contragolpes, os corintianos vinham impondo seu ritimo.
E definiram a partida aos 44 minutos da etapa final. Os corintianos se redimiram em relação as ultimas partida no Campeonato Brasileiro.
Confira a liderança alviverde entre os 386 maiores campeões do Brasil , no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário