segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Com dois a mais, São Paulo vence Corinthians e se mantém na briga pelo G4.

 O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 no clássico de ontem (29), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro . O Tricolor abriu o placar com Lucas, de pênalti, Arboleda ampliou no segundo tempo e André Silva fechou ao placar nos acréscimos. Com dois jogadores a menos, Fagner e André Ramalho, o Alvinegro ainda conseguiu diminuir com Yuri Alberto já no final da partida.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 37 pontos e entrou provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas voltou ao 5º lugar no fim da rodada com a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. O Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 17° posição, com 28 pontos.

                                                  E a partida ?

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os corintianos começaram melhor. Mas os tricolores foram equilibrando as ações.

Os primeiros 45 minutos foram muito parelhos. Com chances para os dois lados. Mas os são paulinos abriram o marcador na reta final.

O segundo tempo vinha equilibrado. Mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, os corintianos procuravam o campo ofensivo. A partida vinha muito emocionante, até os corintianos terem mais um jogador expulso.

André Ramalho foi expulso após acertar Luciano com o cotovelo em jogada no meio de campo.

No primeiro tempo, Fagner já havia sido expulso. Com dois a mais, os são paulinos aprovietaram e definiram a partida.

                                                        Conclusão.


O Portal Meu Timão entrevistou Nadir Gahazal, setorista do River Plate que comentou sobre o estilo de jogo de Ramon Diaz.

Segundo Nadir Gahazal, Ramon Diaz prefere um estilo de jogo mais ofensivo com ênfase na organização de jogo e os laterais sempre apoiando o ataque. Segundo o Portal Meu Timão.

" Os times são muito ofensivos e agressivos. Ele escolhe jogadores com muita vocação ofensiva no meio campo para frente. Até os marcadores laterais também vão muito á frente. Ele sabe jogar, com no mínimo dois atacantes e um organizador de jogo. No meio campo, ele prefere um jogador com bom passe para manejar a bola o tempo todo". afirmou o jornalista argentino. Segundo o Portal Meu Timão.

No seu primeiro embate com o São Paulo Zubédia treinava o Lanus na segunda fase da Copa Sul Americana . Na ultima temporada, já treinando a LDU passou nas quartas de final. Em ambas as ocasiões. Os times treinador pelo argentino eliminaram o São Paulo.

Em seu ultimo trabalho, o treinador argentino teve os melhores números da sua carreira . No total. foram 49 partidas, 29 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Nesse período, a LDU marcou 83 gols (1,7 por jogo) e sofreu apenas 35 (0,7 por jogo).

O equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Foi coroado com o título da LDU na final da Copa Sul Americana contra o Fortaleza. Para conduzir a LDU ao troféu da Sul Americana, o treinador argentino armou um time com posse de bola vertical, velocidade pelos flancos e uma linha de bloco alto no campo adversário.

De acordo com as estatísticas levantadas pela Sofascore, a LDU trocava em média 18 passes, até encontrar espaços para concluir á gol. Por outro lado. O São Paulo treinador por Dorival Junior. Trocava em média 34 passes. Visando abrir espaços para concluir a gol.

Os dados levantados pela pela Sofascore, mostram o trabalho de Luiz Zubédia com a LDU. Sob a batuta do treinador argentino. A LDU tinha muita velocidade nas trocas de passes pelas laterais do campo. Com transições em velocidade para tentar jogadas em velocidade com pontas que trocam constante  de posições. 

Sob o comando do treinador argentino. A LDU tinha um centroavante como um pivô. Paolo Guerreiro. Foi utilizado na função na maioria das partidas. 

Quando não tinha a posse da bola.  A LDU se posicionava com duas linhas de bloco alto no campo adversário. Pressionando a saída d e bola dos zagueiros e no foco para recuperar a bola no campo de ataque.

No caso de linhas de bloco baixou ou médio. A LDU se posicionava com duas linhas muito compactas de cinco jogadores. O argentino Luiz Zubédia. Tem características agressivas. De certa forma parecidas como Thiago Caprini.

Ramon Diaz. Se armou melhor para o clássico. Mas os valores individuais do tricolor  foram superiores.

Confira os arquivos do Corinthians. No site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/corinthians_capa.html 

Confira a história e títulos do São Paulo. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_saopaulo.htm








Nenhum comentário:

Postar um comentário