Em um campeonato mundial de pilotos com numero menor de corridas, o GP dos Estados Unidos em 2023, esteve no topo do ranking de maneira automática. O Circuito das Américas ofereceu uma corrida emocionante, com brigas equilibradas, sobretudo na briga , pela vitória. A tensão foi palpável e rendeu um dos memoráveis momentos de 2023. Max Verstappen ainda venceu, como de costume, mas não foi uma daquelas corridas dominantes no mundial daquele ano.
Foi a 15ª vitória de Verstappen no mundial de pilotos em 2023, o que empata o recorde de maior número de triunfos de um piloto na mesma temporada — número feito por ele próprio em 2022. Além disso, é a 50ª vitória da carreira, o que o havia deixado a apenas uma vitória de alcançar Alain Prost.
No momento daa largada , Norris disparou superou Leclerc. Com facilidade, tomou a primeira colocação e foi embora na frente. Sainz passou Hamilton pelo terceiro posto, enquanto Verstappen ganhou uma posição para o quinto lugar. Quem largou maravilhosamente bem foi o companheiro de Norris na McLaren, Piastri, que saiu de décimo para sexto. Ocon, Russell, Pérez e Gasly fechavam o top-10.
Piastri vinha muioto veloz que atacou Verstappen ainda na primeira volta, mas o tricampeão soube se defender Norris, enquanto isso, aproveitou estar de rosto para o vento e abriu 2s5 antes do fim da segunda volta. Ocon, por conta de um toque exatamente com Piastri na largada, avisava a Alpine que tinha danos . E os comissários voltavam a ameçar Russell: novamente, , por levar vantagem ao andar fora da pista na curva um. Mas não houve punição.
Hamilton encostou em Sainz até fazer o mergulho para ultrapassar e ver o carro vermelho e inteligentemente vinha economizado os componentes do carro. Assim, retomava a terceira colocação.
Hamilton vinha a caça as Ferraris e rapidamente após superar Sainz , chegou em Leclerc. Assim como o companheiro, Charles também não fez muito jogo duro e permitiu que o heptacampeão o ultrapasasse.
Marx Verstappen ultrapassava Carlos Saiz logo em seguida. Marx Verstappen parou nba volta 17. Verstappen não tirava a diferença para Norris na briga pela liderança.
Norris voltou a lidferança na volta 24. Na volta 28. Verstappen ultrapassa Norris e assume a liderança.
Norris parou novamente na volta 35. Hamilton fez grandes ulltrapassagens sobre Norris e Leclerc e chegou a segunda posição.
O britanico vinha a caça de Marx Verstappen. Verstappen mantinha ma distancia 5s e caminhava para a vitória Mais atrás, Alonso avisou para a Aston Martin que passou a ter problemas na suspensão traseira e teve de abandonar, pela primeira vez no ano, quando fazia corrida de recuperação, quando já era nono.
Hamilton pressionava Verstappen. Mas o holandes teve muita consistencia e venceu a corrida.
Confira a classificação final.
1 M VERSTAPPEN Red Bull RBPT Honda 56 voltas
2 L NORRIS McLaren Mercedes +10.730
3 C SAINZ Ferrari +15.134
4 S PÉREZ Red Bull RBPT Honda +18.460
5 G RUSSELL Mercedes +24.999
6 P GASLY Alpine Renault +47.996
7 L STROLL Aston Martin Mercedes +48.696
8 Y TSUNODA AlphaTauri RBPT Honda +1:14.385
9 A ALBON Williams Mercedes +1:26.714
10 L SARGEANT Williams Mercedes +1:27.998
11 N HÜLKENBERG Haas Ferrari +1:29.904
12 V BOTTAS Alfa Romeo Ferrari +1:38.601
13 G ZHOU Alfa Romeo Ferrari +1 VOLTA
14 K MAGNUSSEN Haas Ferrari + 1 VOLTA
15 D RICCIARDO AlphaTauri RBPT +1 VOLTA
16 F ALONSO Aston Martin Mercedes NC
17 O PIASTRI McLaren Mercedes abandono
18 E OCON Alpine Renault abandono
19 L HAMILTON Mercedes Desclassificado
20 C LECLERC Ferrari Desclassificado.
Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário