segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Corinthians vence Vasco e cola na Copa Libertadores de 2025.

 O Corinthians dominou o Vasco na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (24), garantiu a vitória em uma "blitz" feita no primeiro tempo e deu mais um passo na briga por vaga na Libertadores do ano que vem. O triunfo por 3 a 1 foi construído com gols de Gustavo Henrique e dois de Garro, que foi um dos destaques do jogo. Puma descontou para os cruz matitnos  no segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 47 pontos e encosta no G7 — tem a mesma pontuação do Cruzeiro, que tem um jogo a menos. O Cruz-Maltino, por outro lado, permanece com 43, e vê as chances de chegar à competição continental ficarem ainda menores, além de ter perdido terreno na classificação.

Os corintianos chegam a sexta vitória consecutiva. Voltando aos campos no sábado. Quando visita o Criciuma  no Heriberto Hilse . Já o Vasco, que teve sua quarta derrota consecutiva. Recebe o Atlético GO. No sábado, em São Januário.

                                  E o jogo ?

O domínio foi corintiano no primeiro tempo. A primeira etapa foi um atropelo do Corinthians sobre o Vasco. Os corintianos dominaram as ações e chegaram com muita facilidade ao campo ofensivo. Com apenas 23 minutos, os corintianos já venciam por 3 a 0, com dois gols de Garro e um de Gustavo Henrique. 

Tivessem os corintianos mais capricho nas finalizações. O placar teria sido ainda maior.

Com 3 a o no placar, os corintianos apenas administravam o resultado. Compactando suas linhas de defesa, meio campo e ataque. Os corintianos apenas deixavam o tempo passar na etapa final. Ainda assim. Tiveram chances de ampliar. Com nove modificações, os vascaínos queriam evitar um prejuízo maior. Vegetti, único atacante do time, foi sacado para a entrada do volante Jair, enquanto Payet saiu para Coutinho.

Os vascaínos ainda conseguiram diminuir o placar. Evitando uma derrota maior.

                              Conclusão .

 

Segundo Nadir Gahazal, Ramon Diaz prefere um estilo de jogo mais ofensivo com ênfase na organização de jogo e os laterais sempre apoiando o ataque. Segundo o Portal Meu Timão.

" Os times são muito ofensivos e agressivos. Ele escolhe jogadores com muita vocação ofensiva no meio campo para frente. Até os marcadores laterais também vão muito á frente. Ele sabe jogar, com no mínimo dois atacantes e um organizador de jogo. No meio campo, ele prefere um jogador com bom passe para manejar a bola o tempo todo". afirmou o jornalista argentino. Segundo o Portal Meu Timão.

A  compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.

Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.

A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.

A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.

A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.

A marcação baixa, está  normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol  adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.

A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.

Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida  em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.

O elenco corintiano. É muito abaixo . Mas Ramon Diaz. Tem dado algum padrão de jogo ao limitado elenco corintiano.

Variando entre a marcação alta e a marcação em linha média, os corintianos tem mostrando alguma consistência nas ultimas partidas.

Mas o  elenco corintiano é muito abaixo tecnicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário