quinta-feira, 7 de novembro de 2024

David Luiz brilha e dá a vitória ao Flamengo em Belo Horizonte.

 O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite de ontem , em jogo valido pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, na Arena Independência, foi marcado por David Luiz, de falta.

Com a vitória, o Flamengo foi a 58 pontos, ultrapassou novamente o Internacional (56) e ocupou a quarta posição no G4 do Brasileirão. Já o Cruzeiro estacionou na oitava colocação, com 44.

                                     E a partida ?

Um primeiro tempo muito truncado. O time mineiro teve maior domínio ofensivo. Mas foi dominado pela marcação rubro negra.

Os rubro negros tiveram muita disciplina tática para diminuírem os espaços do campo e dominar a partida na etapa inicial. Mas os rubro negros erravam muitos passes e não conseguiam contra atacar.

Após abrir o marcador aos sete minutos do segundo tempo, com gol de falta de David Luiz, o rubro negro teve maior volume de jogo com saída rápida nos contragolpes.

Os mineiros não conseguiam fazer a transição entre o meio campo e ataque, sendo dominado pela boa marcação rubro negra

Tivesse maior qualidade nos passes. Os rubro negros venceriam por um placar maior.

Conclusão.

                                 

Em sua ainda curta carreira de treinador, Filipe Luís soma 37 jogos com 26 vitórias, nove derrotas e dois empates, além de 77 gols marcados e 34 sofridos. Em entrevista ao quadro Abre Aspas do Portal Globo Esporte  em maio, Filipe Luís disse que gosta de um estilo ofensivo: Segundo o Portal Globo Esporte.

Sempre pensei que o treinador tem que falar o menos possível, dar menos pistas possíveis. Mas o meu modelo de jogo é de propor sempre, sair jogando com a bola, posse no campo ofensivo e ataque ao espaço. É um jogo mais vertical neste ponto e baseado muito no último conceito, que é a pressão. A cada adversário que eu jogo, eu quero pressionar sempre para ter a bola, mas isso é muito difícil. Acredito ter a capacidade de fazer isso, por mais que às vezes erre ou acerte. Mas é um modelo baseado principalmente em pressionar e depois um jogo muito agressivo e em direção ao gol. Segundo o Portal Globo Esporte.

Fernando Diniz é conhecido por ter um estilo de jogo totalmente único, em que os seus atletas gostam de ter a posse de bola, saem jogando desde o campo de defesa e seguem para o ataque agrupados, quase simulando um futsal no campo.[6] Em 2023, após a conquista da Libertadores com o Fluminense, Diniz foi eleito o Treinador Sul-Americano do Ano pelo jornal El País, além de 5º melhor técnico do mundo pela IFFHS

Para Fernando Diniz, o maior troféu da sua carreira é recuperar um atleta, e seu estilo de jogo dá a liberdade para os jogadores tocarem a bola e se movimentarem livremente no campo. Os times treinados por Diniz preservam o toque de bola e não apelam para chutes de longa distância ("chutões") nem em momentos de alta pressão dos adversários.[96] Além disso, há uma constante troca de posições. Em seus times, o goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa "jogar na linha, usar os pés e participar do jogo.

O jogo de Fernando Diniz. Requer tempo e treinamento. O que eventualmente compromete um padrão de jogo a curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário