Com grande atuação de Gabigol, o Flamengo abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil, ao vencer o Atlético MG por 3 a 1, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro (RJ). Arrascaeta abriu o marcador para o time rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para os mineiros. Com o resultado, o Flamengo pode perder por diferença de um gol , domingo que vem, em Belo Horizonte, que mesmo assim será campeão.
E a partida ?
Os rubro negros dominaram o primeiro tempo. Os atleticanos foram pressionados no campo defensivo durante toda a etapa inicial. Com uma marcação em linha alta, os rubro negros roubavam a bola no campo ofensivo e envolviam a defesa atleticana nos primeiros 45 minutos.
Com Gerson inspirado. Os rubro negros foram para o vestiário vencendo por 2 a 0.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O time atleticano conseguiu sair mais para o jogo e dominou as ações ofensivas. O goleiro Rossi mostrou muita segurança ao fazer grandes defesas na etapa final.
Os rubro negros fizeram 3 a 0 em um contragolpe. Mas os atleticanos descontaram.
E a decisão ficou para Belo Horizonte no domingo que vem.
Conclusão.
Em sua ainda curta carreira de treinador, Filipe Luís soma 37 jogos com 26 vitórias, nove derrotas e dois empates, além de 77 gols marcados e 34 sofridos. Em entrevista ao quadro Abre Aspas do Portal Globo Esporte em maio, Filipe Luís disse que gosta de um estilo ofensivo: Segundo o Portal Globo Esporte.
Sempre pensei que o treinador tem que falar o menos possível, dar menos pistas possíveis. Mas o meu modelo de jogo é de propor sempre, sair jogando com a bola, posse no campo ofensivo e ataque ao espaço. É um jogo mais vertical neste ponto e baseado muito no último conceito, que é a pressão. A cada adversário que eu jogo, eu quero pressionar sempre para ter a bola, mas isso é muito difícil. Acredito ter a capacidade de fazer isso, por mais que às vezes erre ou acerte. Mas é um modelo baseado principalmente em pressionar e depois um jogo muito agressivo e em direção ao gol. Segundo o Portal Globo Esporte.
Milito é um treinador que presa pelo jogo ofensivo. Em seu último trabalho, levou o Argentinos Juniors à posição de segundo time que mais criou grandes chances no Campeonato Argentino de 2022 e no terceiro lugar em 2023, segundo números do site Sofascore.
Zagueiro nos anos de jogador, o treinador opta por equipes que tenham a posse da bola. Nas temporadas recentes, montou uma equipe com três defensores, alas abertos, dois meio-campistas centrais e três jogadores mais ofensivos. Segundo o site Sofascore.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
Os rubro negros. Com Filipe Luis. Se armaram melhor na tarde de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário