Na tarde de ontem. O Corinthians vence o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Alerrando abriu o placar para o clube baiano, após falha de Hugo Souza, mas o Timão conseguiu virar o placar com gols de Yuri Alberto e Memphis.
Com o triunfo, o Corinthians entra na zona de classificação para a Copa Sul Americana com o décimo lugar na classificação. Os corintianos conseguiram a quarta vitória consecutiva. Algo que não conseguiam desde 2020.
E a partida.
Hugo Souza teve um erro que quase comprometeu o time corintiano. O goleio recebeu um recuo dentro da área. Na sequencia, tentou fazer o passe para Gustavo Henrique. Mas bola ficou parada em frente ao gol, e Alerrandro abriu o placar para o time baiano.
Os corintianos empataram aos 23 minutos. Memphis fez grande jogada e passou para Garro lançar Yuri Alberto na área. O centroavante mostrou faro de gol e empatou a partida.
O time corintiano seguiu melhor em campo e criou oportunidades. Mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
O segundo tempo foi bastante equilibrado. O Vitória melhorou suas transições ofensivas e exigia grandes defesas de Hugo Souza.
Contudo. Os corintianos também eram letais quando conseguiam sair nos contragolpes. A partida vinha equilibrada. Até que os corintianos chegaram ao gol da vitória.
Em desvantagem no placar. O rubro negro baiano saiu pro jogo. Mas os corintianos souberam administrar o placar.
Conclusão.
Segundo Nadir Gahazal, Ramon Diaz prefere um estilo de jogo mais ofensivo com ênfase na organização de jogo e os laterais sempre apoiando o ataque. Segundo o Portal Meu Timão.
" Os times são muito ofensivos e agressivos. Ele escolhe jogadores com muita vocação ofensiva no meio campo para frente. Até os marcadores laterais também vão muito á frente. Ele sabe jogar, com no mínimo dois atacantes e um organizador de jogo. No meio campo, ele prefere um jogador com bom passe para manejar a bola o tempo todo". afirmou o jornalista argentino. Segundo o Portal Meu Timão.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
O elenco corintiano. É muito abaixo . Mas Ramon Diaz. Tem dado algum padrão de jogo ao limitado elenco corintiano.
Variando entre a marcação alta e a marcação em linha média, os corintianos tem mostrando alguma consistência nas ultimas partidas.
Mas o elenco corintiano é muito abaixo tecnicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário