A inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes, tais como em termos da capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle emocional, planejamento e resolução de problemas.
De acordo com Passos e Ferreira (2016), o termo “inteligência” se originou do latim
inteligência , derivado das palavras inter que significa “entre” e eligere que quer dizer
“escolher”, explicando que a inteligência pode ser considerada como a capacidade de fazer uma
escolha que seja julgada a melhor ou mais correta. No dicionário de Psicologia (Associação
Psicológica Americana, 2010, p. 521), pode-se encontrar a definição de inteligência como sendo
a “capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente,
compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão”. Segundo a Revista Espácios.
A Inteligência Tática é voltada para a tomada imediata das decisões referentes à aplicação e execução da estratégia estabelecida enquanto a Inteligência Estratégica é aquela voltada à produção da liderança necessária para que, numa determinada perspectiva a médio e longo prazo, se estabeleça o modo pelo qual a organização irá atingir os seus objetivos e cumprir a sua missão, e a alcance brilhantes resultados.
Acompanho Fórmula 1 há 41 anos e 11 meses .. Bom leitor (a). Sebastian Vettel e Marx Verstappen. São de gerações distintas. E as circustancias das carreiras são diferentes.
Confira a matéria do Site Autoracinghttps://www.autoracing.com.br/
Engenheiros da Red Bull, incluindo Guillaume Rocquelin, ex-chefe de engenharia de corrida, compararam Sebastian Vettel e Max Verstappen, destacando que, tecnicamente, Vettel era mais completo. Embora Verstappen seja frequentemente visto como o melhor piloto da atualidade, Rocquelin afirmou que Vettel tinha uma vantagem em certas áreas técnicas, enquanto os engenheiros ressaltaram que Verstappen compensa com talento excepcional de sede de vitória.
Comparação técnica:
Vettel:
Considerado um piloto mais completo tecnicamente, com domínio em áreas como acerto do carro e pilotagem na chuva.
Verstappen:
Apresenta um talento acima da média e uma intensidade notável, o que pode compensar algumas deficiências técnicas.
Opiniões de engenheiros:
Guillaume Rocquelin:
Ex-chefe de engenharia de corrida da Red Bull, que trabalhou com ambos os pilotos, destacou que Verstappen não é o "mais completo" tecnicamente e que Vettel tinha uma vantagem neste aspecto.
Outros engenheiros:
Confirmam que, embora Verstappen seja um piloto excepcional, ele pode não ter o mesmo nível de técnica pura que Vettel.
Fome de vitória:
Rocquelin observou que, embora Verstappen seja um piloto de alto nível, ele perdeu um pouco da "fome desesperada" que tinha no início da carreira, o que pode afetar seu desempenho em certas situações.
Conclusão:
A comparação entre Vettel e Verstappen revela que, apesar da superioridade de Verstappen em alguns aspectos, Vettel era tecnicamente mais completo. A diferença entre os dois pilotos é um exemplo de como diferentes estilos de pilotagem e abordagens podem levar ao sucesso na Fórmula 1. Segundo reportagens nos Sites Autoracing e Motorsport
Em termos de inteligência estratégica. Verstappen é melhor que Vettel . Mas em termos de inteligência tática. Vettel é mais completo que Verstappen.
Em termos de inteligência estratégica. Vettel é da mesma escola que Michael Schumacher.
Vettel. Liderou o processo de construção da Red Bull junto com seus engenheiros. E por isso. Mas Verstappen em termos de talento. É um dos gênios na Fórmula 1. Estando em outro patamar. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário