Confira a noticia na Agencia Senado https://www12.senado.leg.br/
Na Europa mais precisamente na Inglaterra os clubes de futebol , ocorreram e ocorre até hoje inúmeros casos de violência, na maioria das vezes envolvendo os hooligans, jovens ingleses extremamente violentos que carregam consigo o prazer pela violência e se organizavam para brigar, o hooliganismo começou a chamar atenção de espacalistas na década de 60, momento em que foi realizada a Copa do Mundo na Inglaterra em 1966, pois os torcedores se organizavam ao redor dos estádios para simplesmente causar desordem e brigarem, muitos especilaitas começaram a relacionar este comportamento com o contexto histórico, a crise vivida pelo capitalismo, à classe social dessas pessoas, juntamente com o fanatismo que elas possuíam por seus clubes.
O hooliganismo caracteriza-se por alterações estruturais nas camadas da classe operária, com o aumento do mercado de tempos livres destinados aos jovens, o desejo destes em se deslocarem regularmente aos jogos distantes, o colapso do mercado de trabalho para jovens e as mudanças operadas nos clubes de futebol , especificamente com o desejo das autoridades por meio do Relatório Taylor mudar algumas medidas que achavam equivocadas nos clubes inglêses, para controlar de maneira eficaz o vandalismo. A imprensa também foi responsável por vender notícias da maneira que os patrocinadores queriam.
Na década de 1980 , o hooliganismo era rotulado na Europa e na Inglaterra como um problema na sociedade causado por pessoas que tinham características violentas, prazer pela confusão e eram consideradas selvagens e uma ameaça social, com isso o Estado deveria tomar atitudes drásticas a fim de repreender todas essas pessoas, os hooligans passaram a serem vistos como o inimigo número um do Estado na Inglaterra, e em toda a Europa, a polícia tentando uma forma de combater a violência, chegou a usar muito a tática de colocar policiais infiltrados no meio, buscando descobrir os líderes e os próximos confrontos que iriam ocorrer entre esses torcedores.
Dentre as tragédias mais conhecidas, destacam-se a final da Liga dos Campeões da Europa de 1985 na Bélgica que envolveu dois clubes mundialmente conhecidos sendo eles, Liverpool, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, torcedores de ambos os clubes queriam um confronto e as grades que separavam esses torcedores, acabou cedendo, resultado em 38 mortos e 454 feridos e a do Estádio Hillsborough, em Sheffield (Inglaterra) em 1989, envolvendo novamente torcedores do Liverpool e do Nottingham Forest, em uma partida válida pelas semifinais da Taça da Inglaterra, esta ocorreu devido à venda maior de ingressos do que o Estádio poderia suportar, ocasionando uma superlotação e 96 torcedores do Liverpool morreram pisoteados e outros 766 ficaram feridos, essas duas culminaram para que fossem elaboradas algumas medidas a fim de coibir confrontos entre torcedores e melhorar a segurança nos estádios. Segundo o Site Jus Brasil.
Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto.
Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública
No Brasil. A promiscuidade entre dirigentes e torcidas organizadas. Impede que se resolva a questão.
Confira a liderança do Real Madrid entre os 100 maiores clubes no mundo. No Site Campeões do Futebol https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário