Nas arquibancadas do estádio La Bombonera, o clima era muito festivo , canções e celebrações aos atuais campeões mundiais e bi da Copa América. O histórico recente da Argentina parece ser o suficiente para empolgar a torcida, mesmo em uma partida meia boca, como foi na vitória por 1 a 0 com a seleção do Peru, em Buenos Aires, na noite de ontem . O gol foi do atacante Lautaro Martínez.
A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo aumentou a vantagem albiceleste na ponta da tabela: cinco pontos sobre o Uruguai, o segundo colocado. A Argentina lidera com 25 pontos, enquanto o Peru amarga a lanterna com sete pontos. O cenário da classificação para o Mundial está absolutamente encaminhado para o time de Messi, Scaloni e companhia. Memso sem jogos com brilhantismo.
E a partida ?
A seleção albiceleste dominou o primeiro tempo. Mesmo sem brilhantismo. Os argentinos tiveram 70% de posse da bola. Com domínio absolutos, os argentinos sabiam o momento de executarem as ações conforme lhe convinham
Mesmo dominando a partida com tranquilidade. Os argentinos não conseguiam furar e defesa peruana na etapa inicial. Com um bom posicionamento tático, os peruanos neutralizaram o ataque argentino nos primeiros 45 minutos.
A seleção argentina manteve seu domínio ofensivo no segundo tempo. Diante de uma defesa fechada com duas linhas de cinco jogadores. Os argentinos tinham velocidade na troca de passes e muitos dribles pelos flancos do campo.
Abrindo o placar aos 09 minutos. Os argentinos seguiam controlando a partida. Administrando o placar sem maiores riscos.
A seleção peruana. Não tinha condições para impor resistência. E o time albiceleste manteve o placar mínimo até o apito final.
Algo a ser dito.
Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
O que vocês acham leitores (as) ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário