Flamengo e Racing fizeram uma partida equilibrada , mas Carrascal apareceu, balançou as redes nos últimos minutos, garantindo o triunfo rubro negro , com uma boa dose de drama por 1 a 0 em um Maracanã lotado. O embate no Rio abriu as semifinais da Copa Libertadores .
O jogo teve teve dois gols anulados, um pra cada time — o dos argentinos por falta, e o dos rubro negros por impedimento milimétrico de Samuel Lino.
Os clubes lutam por vaga na final na próxima quarta, desta vez em Avellaneda. O duelo no El Cilindro terá início às 21h30 (de Brasília).
Palmeiras e LDU começam a outra semifinal hoje em Quinto, capital do Equador.
No sabádo as 19;30 hs, o Flamengo visita o Fortaleza em Salavdor as 21 : 30 hs.
E o jogo ?
O Flamengo teve maior domínio do jogo e mais posse da bola no primeiro tempo. Mas o time argentino teve uma boa marcação, compactando suas linhas de defesa e meio campo. o time argentino soube diminuir os espaços com um bom posicionamento tático. Os rubro negros não conseguiram criar oportunidade de gol nos primeiros 45 minutos. Que terminaram em empate sem gols.
No segundo tempo, os rubro negros melhoraram a qualidade do passe no seu meio campo. O time rubro negro teve mais qualidade na troca de passes, passando a pressionar o time argentino com maior eficácia. Os rubro negros, contido, pecavam nas conclusões á gol.
Mas fizeram o gol da vitária nos minutos finais.
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol é a capacidade do jogador de usar o corpo para manipular a bola e resolver os desafios do jogo, envolvendo fundamentos como passe, domínio, condução, drible e finalização. Para aprimorá-la, é preciso treinamento específico focado nos fundamentos, além de uma abordagem que permita ao jogador tomar decisões autônomas, aumentando assim sua criatividade e inteligência de jogo.
Fundamentos técnicos
Passe: Ação de enviar a bola para um companheiro.
Domínio (ou recepção): Controlar a bola que chega, amortecendo-a e preparando-a para a próxima jogada.
Condução: Movimentar a bola com o pé enquanto se desloca.
Drible: Passar por um adversário com a bola através de toques precisos e mudanças de direção.
Finalização: Chutar a bola em direção ao gol, buscando marcar.
Cabeceio: Usar a cabeça para direcionar a bola, seja para dar um passe ou finalizar.
No futebol, o padrão de jogo, também conhecido como modelo de jogo, é o conjunto de comportamentos e ações coletivas que um time faz de forma constante nas quatro fases do jogo: ataque, defesa, transição ofensiva e transição defensiva. É a identidade de uma equipe em campo, definida pela filosofia do treinador e pelas características dos jogadores As quatro fases que compõem o padrão de jogo:
Momento Ofensivo: Como a equipe se comporta com a posse de bola.
Exemplo: Um time que busca sempre a posse de bola , ou uma time que prefere passes longos e diretos para o ataque.
Momento Defensivo: Como a equipe se comporta sem a posse de bola.
Exemplo: Uma equipe pode pressionar a saída de bola adversária no campo de ataque, ou optar por marcar em um bloco baixo e compacto na defesa.
Transição Ofensiva: O que a equipe faz logo após recuperar a posse de bola.
Exemplo: Procurar um contra-ataque rápido ou manter a posse e reorganizar o ataque.
Transição Defensiva: O que a equipe faz imediatamente após perder a posse de bola.
O Flamengo tem melhor material humano. Mas o Racing se iguala em qualidade técnica e padrão de jogo. O que deixa a disputa em abeto com vantagem mínima.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário