Vitória e Corinthians fizeram um jogo truncado no Barradão, mas o volante Charles entrou, desencantou no fim e garantiu a vitória paulista por 1 a 0, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Wilton Pereira Sampaio distribuiu 11 cartões amarelos na partida, marcada ainda pela expulsão de Bidon, já no 2º tempo. O arbitro marcou 36 faltas.
O resultado deixou o time de Jair Ventura com 31 pontos e dentro do Z4 — o Santos, décimo sexto , ainda joga na rodada e pode se distanciar do clube rubro negro.
Com 39 pontos, os corintianos ficam na nona posição, se distanciando da zona do rebaixamento.
Clube voltam á jogar no fim de semana. O Vitória vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro no sábado, enquanto o Corinthians, no domingo , recebe o Grêmio na Né Química Arena.
E o jogo ?
O primeiro tempo foi muito truncado e marcado por erros de passe. Os times tiveram muita transpiração e pouca qualidade técnica na aplicação dos fundamentos. Tivemos um primeiro tempo sofrível na parte técnica, com muitas faltas e um jogo truncado no meio campo.
O segundo tempo manteve um jogo com baixíssima qualidade técnica, tivemos a expulsão de Bidon. Mas Charles entrou e fez o gol da vitória alvinegra. Mas o jogo foi muito ruim tecnicamente. Com 36 faltas, tivemos uma partida muito abaixo na parte técnica, aonde foi uma tortura assistir a partida no estádio Barradão.
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol refere-se ao domínio individual dos fundamentos do esporte, como o controle de bola, passe, drible e finalização. Vai além de simplesmente executar essas ações, envolvendo a precisão, a agilidade e a capacidade de realizar os movimentos de forma eficaz, mesmo sob pressão.
É a base que permite ao jogador executar as ações táticas de forma correta, garantindo que as decisões tomadas em campo sejam bem-sucedidas. A qualidade técnica pode ser aprimorada por meio de treinamento focado e prática constante.
Fundamentos da qualidade técnica
Os principais elementos que compõem a qualidade técnica de um jogador são:
Controle e recepção: Habilidade de dominar a bola com precisão e mantê-la sob controle ao recebê-la, seja com os pés, peito ou cabeça.
Passe: Capacidade de passar a bola com exatidão, tanto em curtas quanto em longas distâncias, utilizando a força e a direção adequadas.
Drible: Habilidade de conduzir a bola e passar por adversários usando diferentes movimentos e mudanças de direção.
Chute e finalização: Precisa execução para chutar a bola em direção ao gol, combinando força, precisão e colocação.
Cabeceio: Técnica para direcionar a bola com a cabeça, seja para passar, finalizar ou defender.
Condução de bola: Habilidade de correr com a bola de forma controlada, mantendo o domínio em velocidade.
O jogo foi muito pobre tecnicamente. Foi uma tortura assistir a partida de ontem no estádio Barradão .
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; LANCE .
Nenhum comentário:
Postar um comentário