terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O humilde blogueiro.

 Jornalismo esportivo ou desportivo é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes, ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico. Contudo, tende a ter uma certa parcialidade, devido as paixões e preferencias dos jornalistas.

Eu sempre me interessei pelo jornalismo esportivo. Acompanho futebol e automobilismo desde criança, e são os dois unicos esportes pelo qual tenho algum razoável entendimento. Sou portador de deficiencia cognitiva. Eu trabalho nas Lojas Riachuelo no Shopping Ibirapuera, nas vagas para pcds ( pessoa com deficiência).

Durante 04 anos e meio, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. Eu conclui a graduação em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação da jornalista, mestra e professora Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff. Contudo, eu não cheguei a fazer estagio durante o curso de graduação, mas quando eu cursei Jornalismo, o estágio não era obrigatório.

Comecei minha atividade como blogueiro em 2018. Dentro das minhas possibilidades, tento sempre trazer conteúdos de qualidade e promover debates saudáveis. Eu acho que o jornalismo, independentemente do ramo, deve promover debates saudáveis. 

Imagem : Site Casa das Focas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário