sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Estatisticas.

 Estatística é a ciência que se utiliza nas teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Segundo expiações da minha amiga Jéssica Damasceno, que é formada em Administração de Empresas.

Desde que eu acompanho futebol, eu sempre me interessei pelas suas estatísticas. Quando era criança, na década de 1980, não se tinha acessos a tantos dados sobre isso como hoje. Sempre gostei muito dos esportes. Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. E após minha graduação em Jornalismo, em 22 de Dezembro de 2016, eu me interessei em conhecimentos virtuais.

Minha fonte virtual mais confiável, é o site esportivo campeões do futebol. Nesse site, eu achei dados sobre as estatísticas dos clubes de futebol. Embora nem sempre as estatísticas revelem necessariamente o maior clube.

No Brasil, existem clubes já centenários, e outros poucos não, caso do meu querido São Paulo Futebol Clube. Confira abaixo, no site campeões do futebol, o que eu encontrei sobre as estatísticas dos clubes de futebol.

Agora, confira na reportagem do site campeões do futebol, os campeões e vice campeões dos campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.https://www.campeoesdofutebol.com.br/competicoes.html

Imagem : Site Torcedores.com 






Nenhum comentário:

Postar um comentário