O Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0, ontem a noite, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória levou os colorados a 44 pontos, na quarta colocação. Os alviverdes permaneceram em sexto, com 41 pontos no campeonato nacional.
O jogo marcou a despedida do meia D'Alessandro, um dos ídolos da história do Inter. D'Alessandro disputou 517 jogos e marcou 92 gols com a camisa do Inter.
O Internacional foi eficiente na arte de impedir a criação palmeirense. Os colorados se fecharam com duas linhas de quatro jogadores e fecharam os espaços no meio campo e nas laterais. O Inter se propôs a ser rápido na posse da bola e criou chances de gol nos contragolpes.
O Palmeiras chegou a ter 56 % de posse da bola no primeiro tempo. Entretanto, os alviverdes não incomodaram a defesa colorada. A posse de bola não se transformou em oportunidade de gol, pois os jogadores mais criativos do Palmeiras praticamente não participaram do jogo. E assim, a participação ofensiva alviverde se tornou praticamente nula, mesmo tendo a posse da bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário