No ultimo dia 03, foi o aniversário do heptacampeão Michael Schumacher.
Na sua carreira, Schumacher foi um estrategista excepcional, que com extrema inteligência, liderou suas escudeirais rumo as grandes vitórias.
Agora, eu relembro uma das maiores atuações do heptcampeão durante a sua carreira.
O Grande Prêmio da Espanha em 1994, que teve vitória de Damon Hill, mas foi marcado por uma mais brilhantes atuações da carreira de Michael Schumacher.
Até então duas semanas se passaram desde a corrida em Monaco, mas os traumas das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzemberger continuavam. Quinze dias antes da corrida, um novo pacote aerodinâmico que visava mais segurança aos pilotos após o grave acidente de Karl Wendlinger em Monaco.
Após a qualificação, o pole position foi Michael Schumacher, que bateu Damon Hill por 0.651 segundos. Na segunda fila, Hakkinen, com seu McLaren Peugeout, largava em terceiro, enquanto ao seu lado no grid estava a outra Benneton de J.J Letho. O brasileiro Rubens Barrichello era o quinto, à frente da Ferrari de Jean Alesi.
Na largada, Schumacher foi bem e manteve a ponta, se distanciando de Hill e Hakkinen. Um pouco atrás, Berger caiu para décimo segundo após ser tocado por Barrichello. Na frente, Schumacher disparou na ponta e tudo indicava que ganharia sua quinta corrida consecutiva no ano.
Entretanto, após fazer o primeiro pit stop, o alemão teve problemas de câmbio e ficou com sua Benneton travada somente na quinta marcha, restando mais da metade da corrida pela frente.
Assim, Schumacher foi ultrapassado por Hill e Hakkinen e caiu para terceiro. A essa altura, o alemão tentou chegar ao final da corrida sem perder pontos. Sempre bom ressaltar que fazer curvas e retas somente com uma marcha no carro era mais que um feito.
Mais atrás, Couthard desistiu com problemas elétricos e Berger abandonou com problemas de câmbio. Enquanto isso Schumacher dava um show ao virar mais rápido que a maioria dos pilotos no grid com voltas de classificação.
Após um novo pit stop, Schumacher voltou a liderança da corrida, mas novamente foi ultrapassado por Damon Hill. O alemão foi ameaçado pela McLaren de Mikka Hakkinen. Mas o motor Peugeout explodiu, o que fez Letho assumir a posição do finlandês. A alegria de Letho durou pouco: ele desistiu com problemas de motor.
Martin Brundle, que estava atrás, assumiu a posição, mas também abandonou com problemas elétricos. Assim, Damon Hill venceu pilotando a Williams. Em segundo chegou um heroico Michael Schumacher, após passar mais da metade da corrida em quinta marcha. Em terceiro, chegou Mark Blundell.
Schumacher, já mostrava que sua inteligência prevalecia sobre a maquina. E também sobre seus adversários.
Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/
Imagem : Site Torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário