terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Assumindo o erro na previsão sobre a Copa do Mundo de 2022.

 A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, que teria sido impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI sendo considerada a maior mudança da história da economia nos últimos 40 anos.

A globalização é o processo de aproximação entre as diversas sociedades e nações existentes por todo o mundo, seja no âmbito econômico, social, cultural ou político. Entretanto, o principal destaque dado pela globalização está na integração de mercado existente entre os países.

Na postagem de 03 de Junho em 2022, eu abordei o favoritismo das seleções europeias na Copa do Mundo de 2022. Na postagem de 03 de Junho de 2022, eu abordei que o  futebol brasileiro sempre teve a cultura da ginga, do jogo bem jogado. O jogador brasileiro, desde que eu acompanho futebol, nunca foi adepto da foco total na partida, da disciplina tática, da marcação alta e intensidade de jogo.

Na postagem de 03 de Junho de 2022, eu também abordei que as seleções europeias haviam dominado as Copas do Mundo, desde o pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002. 

Um exemplo que eu abordei em 03 de Junho de 2022, foram os troféus da Itália em 2006, Espanha em 2010, Alemanha em 2014 e França em 2018, também afirmei em 03 de Junho de 2022, que esses títulos consecutivos, reafirmavam o domínio das seleções da Europa no futebol mundial.

O posicionamento das seleções europeias impedem que o adversário tenha campo para trabalhar a bola e sair jogando do campo de defesa. Os jogos que eu vi das seleções europeias, eram times que adiantavam suas linhas, visando impedir que o adversário tivesse campo para sair jogando. Foi o que eu também abordei em 03 de Junho de 2022.

Também abrodei em 03 de Junho de 2022, que as seleções europeias também venceriam a Copa do Mundo do Qatar em 2022. 

Para manter minha coerência. Assumo meu erro na previsão sobre mais um titulo europeu na Copa do Mundo do Qtar em 2022. Contra minhas previsões, a Argentina quebrou o domínio das seleções da Europa em Copas do Mundo.

Ainda que nesta parte eu assuma o erro. Em 03 de Junho de 2022, eu analisei o quanto a globalização no futebol mundial, havia se acelerado ainda mais, com a nova ordem econômica mundial, que havia sido imposta pelo contexto da pandemia global.

Em 03 de Junho de 2022. Eu abordei que tanto em seleções quanto em clubes, a globalização global em altíssima velocidade, havia trazido a escola europeia, que traziam do foco total durante uma partida . 

O posicionamento das seleções europeias impedem que o adversário tenha campo para trabalhar a bola e sair jogando do campo de defesa. Os jogos que eu vi das seleções europeias, eram times que adiantavam suas linhas, visando impedir que o adversário tivesse campo para sair jogando. Foi que abordei em contexto global, em 03 de Junho de 2022.

Houve diferenças entre o futebol europeu e o futebol sul americano, pelos jogos das eliminatórias que eu acompanhei. Nas eliminatórias sul americanas, as seleções, de uma maneira geral, tentam jogar com toque de bola refinado, e são pouco adeptas do foco total durante uma partida e tão pouco as seleções sul americanas são adeptas da marcação alta durante os 90 minutos de jogo Foi que aobrei em contexto gobal, em 03 de Junho de 2022.

Mas, as minhas previsões de que uma seleção europeia venceria a Copa do Mundo do Qtar em 2022, não se confirmaram. A conquista da Argentina na Copa do Mundo do Qtar    em 2022, trouxe o título mundial novamente para o futebol sul americano.

Assumo ter errado na previsão. Como jornalista por formação acadêmica. Não tenho compromisso com o erro.

Contudo, em 03 de Junho de 2022, eu abordei as escolas sul americanas e europeias, analisando a aceleração da globalização mundial. 

Confira agora os campeonatos entre seleções mundiais, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/selecoes.html

Imagem : Portal UOL. 







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário